sexta-feira, 15 de abril de 2016

Juíza proíbe Dilma de usar pronunciamento em rede nacional para mentir para o povo

Essa foi boa demais.
Não é que Dilma desistiu de pronunciamento, ela foi barrada por uma Juíza corajosa que viu que a presidanta iria usar a rede nacional para engambelar o povo.
Mais uma vez, a Digníssima e Corajosa Juíza Solange Salgado, deu outra na cabeça de Dilma. Ela já tinha barrado o 'jararaquinha da justiça, Reveja.
Dilma queria usar redes sociais e a rede nacional de rádio e TV para destilar suas mentiras em forma de pronunciamento oficial, visando se fazer de vítima.
Não deu.
A Juíza proibiu a veiculação das abobrinhas.
TRECHO DA DECISÃO
Em sua decisão, a juíza declara "que a convocação, pela presidente da República, de cadeia nacional de rádio e televisão tem finalidade eminentemente política [...] e implica evidente desvio de finalidade". Ainda segundo a magistrada, o conteúdo do pronunciamento "se trata de discurso eminentemente político e pessoal para um espaço destinado aos assuntos institucionais". "Ante o exposto, defiro o pedido liminar para determinar que a Presidente da República se abstenha de convocar cadeia nacional de rádio e televisão para veicular pronunciamento"
É Dilma, o Brasil não te quer mais, peça o boné e vaze.
Tchau querida.
(Veja mais sobre isso aqui)

Mata Roma: PM confirma a morte de um assaltante e três continuam foragidos após assalto ao Bradesco da cidade

Arma apreendida e assaltante morto durante troca de tiros com a PM
Por volta de 11:45h de hoje, no Município de Mata Roma, quatro elementos armados de revólveres e pistola, assaltaram o banco do Bradesco.

No momento do assalto, dois policiais militares confrontaram com os meliantes, ainda assim os mesmos conseguiram fugir por uma estrada vicinal com três reféns, sendo que um dos meliantes foi liberado no meio do mato, pois estava baleado.

Os reféns também foram liberados no mesmo local, estes sem lesões corporais. Ao abandonarem um etios vermelho, tomaram de assalto uma moto, onde os três meliantes fugiram rumo Anapurus, tendo novamente confronto com PMs de Anapurus, sendo que um elemento foi baleado, vindo a óbito.
Veículo usado na fuga. 

Uma pistola Taurus, .40, SWK 25943, da PMPI, foi aprendida, assim como um Etios, um gol Branco e uma motocicleta; Informou o 16º BPM/Chapadinha.

Do Blog do Alexandre Cunha

Posicionamento de Flávio Dino provoca "enxurrada" de críticas

Governador do Maranhão é um dos principais entusiastas do estado pela permanência de Dilma Rousseff na Presidência da República
Posicionamento de Flávio Dino provoca enxurrada de críticas
Flávio Dino é defensor do governo Dilma Rousseff (Foto: Arquivo)
SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) é um dos principais entusiastas do estado para a permanência de Dilma Rousseff na Presidência da República. O posicionamento, porém, tem provocado um "enxurrada" de críticas nas redes sociais.
Desde quando o cenário político ficou mais acirrado, por causa do processo de impeachment contra a presidente, Dino quase diariamente publica em seus perfis nas redes sociais defesas do mandato da petista.
(Foto: Reprodução / FACEBOOK)
O posicionamento do governador, porém, está sendo alvo de muitas críticas na web. Em publicação feita no fim da manhã desta sexta-feira (15), por exemplo, vários internautas o rechaçaram. "Senhor governador, te sai de Facebook e vai trabalhar pelo Maranhão, terminar a BR-135, que está abandonada. E honre os votos dos seus eleitores", publicou um seguidor.
"Sr. Governador, melhor ficar calado do que falar tanta besteira nessa sua página do Facebook. Vá trabalhar para refazer a MA-006 que está só o buraco e Sr. sabe a importância da mesma para o estado. E golpe é eu ir no mercado e ver tudo absurdo de caro", escreveu outra internauta.
(Foto: Reprodução / FACEBOOK)
Defesa
Em publicação ontem, o governador voltou a criticar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Em seu perfil de uma rede social, ele afirmou que a tentativa de "golpe" é um "absurdo jurídico". Para o governador, há violações ao direito de defesa, rito impróprio para julgamento das contas do Chefe do Executivo e uso de regras revogadas.
No mês passado, Flávio Dino participou de evento, no Planalto, de juristas contrários ao impeachment de Dilma. Durante sua fala, Dino defendeu a presidente e criticou juízes que usam "a toga para fazer política".
Na ocasião, o comunista disse que há um crescimento "dramático" de "posições de classe fascista no país". Ele comparou as forças armadas no passado recente do país à atuação de juízes atualmente, ao dizer que há uma "legalidade inflexível" e afirmar que "o mundo não está só nos autos (de processos)".

Concurso PM MA 2016 – Edital e Inscrições

Concurso PM MA 2016 é um dos concursos mais aguardados por todo o estado. Confira as últimas informações do Concurso da Política Militar do Maranhão 2016.

Concurso PM MA 2016

Um dos concursos mais esperados por todos sem dúvidas é o Concurso da Polícia Militar, em todos os estados centenas de pessoas aguardam todos os anos ansiosos pela divulgação do edital.
No estado do Maranhão não é diferente, o Concurso PM MA 2016 é uma excelente oportunidade para quem está buscando uma colocação no setor público.
Desta maneira, o Concurso da Polícia Militar MA 2016 é um dos concursos mais concorridos do estado, além das provas objetivas os candidatos precisam ser aprovados também na prova de aptidão física, teste Psicotécnico e exames médicos.

Previsão do Concurso da Polícia Militar do Maranhão 2016

O concurso ainda não tem previsão para ser lançado, mas acredita-se que não demore muito devido a necessidade de um aumento no efetivo.

Como ainda não tem previsão para o concurso em 2016, muitas pessoas aproveitam para começar a estudar antecipadamente, aumentando assim as chances de conseguir passar no próximoConcurso da Polícia Militar do Maranhão.
Estude com as provas do último concurso da PM MA 2012:
Concurso Polícia Militar do Maranhão 2016
Concurso Polícia Militar do Maranhão 2016

Último concurso da Polícia Militar do Maranhão

O último concurso da PM MA aconteceu em julho 2012, com um total de 2.150 vagas, sendo 2.000 vagas para Soldado da Polícia Militar e 150 para Soldado QPBM-0.
Das 2 mil vagas de Soldado da Polícia Militar, 1.980 foram destinadas para Soldado PM QPPM Combatente e 20 para Soldado PM QPPM MÚSICO.
Das 150 vagas de Soldado QPBM-0,  5 foram destinadas para Soldado Bombeiro Militar Especialista QPBM-1 Músico.
Edital Concurso PM MA 2016
Edital Concurso PM MA 2016

Como se preparar para o Concurso da PM MA 2016?

Os candidatos que desejam começar a estudar desde já para o concurso da polícia militar do maranhão de 2016 podem utilizar o edital de 2012 como base. As matérias do último edital foram:
Conhecimentos Básicos
  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico
  • Quantitativo
Conhecimento Específicos
  • História do Brasil
  • Geografia do Brasil
  • História do Maranhão
  • Geografia do Maranhão
  • Física
  • Química
Você pode procurar o conteúdo programático do último concurso da polícia militar do maranhão. Para isso, veja o edital completo acessando o site fgvprojetos.fgv.br.

Concurso Polícia Militar Maranhão 2017 – Concurso PM MA 2017

Mesmo no começo de 2016 muitos se perguntam: será que se não acontecer o concurso este ano, existe a chance de sair em 2017?
Claro que sim, devido a demanda de mais profissionais e considerando que muitos deixam seus postos todos os anos por conta de aposentadoria ou por encontrar outra oportunidade de trabalho, a necessidade de um novo concurso só aumenta.
Caso o edital não seja publicado este ano, as chances de acontecer o Concurso PM MA 2017 é muito grande. Não perca tempo e comece a estudar desde já.

Flávio Dino fracassa como articulador pró-Dilma


(Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR)
Dono dos mais eloquentes e efusivos discursos a favor da manutenção do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não tem conseguido fazer mais do que isso: discursar – seja em eventos com a presidente, seja nas redes sociais.

Quando o assunto é a articulação política, o corpo a corpo na busca pelo voto que pode impedir a cassação da presidente, o desempenho do comunista está abaixo da crítica.

Basta ver o posicionamento da bancada federal maranhense.

Na lista mais atualizada, dos 18 parlamentares do estado, 11 estão decididos a votar pelo impeachment de Dilma. Entre eles, gente da base do governador, como Eliziane Gama (PPS), Waldir Maranhão (PP) – João Castelo (PSDB) nem entra nessa conta por uma questão partidária.

Nem deputados considerados “independentes”, como Cleber Verde (PRB) e Victor Mendes (PSD), ele conseguiu convencer. Neste último caso, na verdade, provocou foi uma mudança de voto, ao protagonizar uma desatrada abordagem.

A como que para chancelar a falta de habilidade política do governador, ainda há possibilidade clara de o ex-governador José Reinaldo (PSB), um dos deputados federais mais próximos do Palácio dos Leões, decidir-se pelo impedimento da presidente.

Um desastre só. De outro lado, apenas seis deputados devem votar contra o impaechment. E apenas dois deles podem ser considerados votos obtidos por proximodade com Dino: o de Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e o de Pedro Fernandes (PTB).

Nas rodas políticas, diz-se que, na verdade, o voto de Rubens Júnior é o único que Flávio Dino controla. Nenhum mais.

A lista atualizada é a seguinte:

A favor: João Castelo (PSDB), Aluisio Mendes (PTN), Juscelino Filho (DEM), Eliziane Gama (PPS), Waldir Maranhão (PP) – pode mudar, Sarney Filho (PV), André Fufuca (PP), Cléber Verde (PRB), Victor Mendes (PSD), Hildo Rocha (PMDB), Alberto Filho (PMDB)

Contra: Zé Carlos (PT), Rubens Júnior (PCdB), Weverton Rocha (PDT), João Marcelo (PMDB), Júnior Marreca (PEN) – pode mudar, Pedro Fernandes (PTB)

Indecisos: José Reinaldo (PSB) – deve votar a favor
Do Diário de Rosario

TUTÓIA-MA: APREENSÃO DE ARMA DE FOGO POR POLICIAIS DO 16º BATALHÃO

Na noite deste quarta-feira (13/04/2016) a equipe de serviço na cidade de Tutoia quando em patrulhamento, avistou um indivíduo em via pública em atitude suspeita, foi feita revista pessoal no mesmo onde foi encontrada uma arma de fogo (revólver) na cintura do indivíduo Jhony da Silva Portugal, 27 anos, residente no povoado Bom Gosto. Foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido a Delegacia para as devidas providências.

Material apreendido:

01 (um) Revólver calibre .38;
02 (duas) Munições calibre .38 intactas


Jhony da Silva Portugal

Arma apreendida

TUTÓIA-MA: 16° BATALHÃO EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na manhã desta sexta-feira (15/04/2016), no município de Tutoia-Ma, foi realizada uma operação em conjunto com a Policia Civil para cumprir um mandato de prisão.

A guarnição deslocou em diligência pela cidade para capturar o individuo Tales de Andrade Silva, 22 anos, contra o mesmo havia quatro mandados de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas no Estado do Ceará. Após localizar o indivíduo fora dada voz de prisão ao mesmo e conduzido para delegacia para as providências cabíveis.
Tales de Andrade Silva

BURITI: POLICIAIS DO 16º BATALHÃO EFETUAM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO.

Na noite desta terça-feira (12/04/2016) a guarnição recebeu uma denúncia de que havia 03 (três) indivíduos em um carro fiat uno, cor azul, placa HDO-1225, que estavam assediando mulheres para entrar no carro.

Momento este em que a guarnição deslocou-se ao referido local para averiguar a veracidade do fato e ao chegar foi localizado o pai de uma das vítimas que era menor de idade, o mesmo relatou que os indivíduos tentaram forçar sua filha e uma amiga a entrar no veículo, sendo que ao abordar os indivíduos, um sacou uma arma de fogo e apontou ao pai ameaçando atirar. Após recolher as informações, os policiais efetuaram rondas pela cidade com intuito de capturá-los. Ao avistar os indivíduos Francisco das Chagas Guimarães, 35 anos, Francisco das Chagas Lima, 31 anos e  Antonio de Oliveira Veras Neto, 30 anos omitiu idade, em um carro com as características informadas, sendo que ao efetuar uma busca pessoal, inclusive no interior do veículo, foi encontrada uma arma de fogo, sendo dada voz de prisão aos mesmos por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Os indivíduos foram encaminhados juntamente com a arma apreendida à Delegacia para as medidas cabíveis. 

Material apreendido:
01 (uma) arma de fogo (escopeta) calibre 12.
01 (uma) facão;
01 (uma) munição calibre 12.

Antonio de Oliveira Veras Neto

Francisco das Chagas Guimarães 

Francisco das Chagas de Lima

Armas da fogo apreendida

ARAIOSES: MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES

Nesta manhã, quinta-feira (14/04/2016), durante patrulhamento pela cidade a guarnição de serviço recebeu uma informação anônima de que havia um veículo abandonado em um matagal, a equipe deslocou ao local para averiguar a denúncia e localizou  um fiat uno, cor preta, placa ODY-4892, segundo informações o mesmo foi tomado de assalto no dia anterior na cidade de São Bernardo.

O veículo foi rebocado à Delegacia  para as providências cabíveis.

Veículo apreendido

Veículo apreendido

Chapadinha e Brejo: VEÍCULOS APREENDIDOS POR SE ENCONTRAR COM REGISTRO DE ROUBO E ADULTERADO.

Na manhã deste domingo (11/04/2016), a equipe policial militar efetuava rondas pela cidade, quando por suspeição, abordaram um indivíduo trafegando em uma motocicleta, após averiguar a situação do veículo no sistema do SINESP, foi constatado que a placa e a cor não era original, sendo "clonada" e ao consulta o número do motor constatou-se que era produto de roubo.
O mesmo foi conduzido à Delegacia juntamente com o veículo para as providências cabíveis.

Material apreendido:
01 (um) Motocicleta CG-150 cor amarela placa HPI-8642, chassi adulterado.

Motocicleta recuperada
EM BREJO.

Na tarde desta quarta-feira (10/04/2016), durante patrulhamento de rotina pela cidade de Brejo-MA, a equipe do policiamento abordou um indivíduo trafegando em uma motocicleta fan, em atitude suspeita, que após averiguar a situação do veículo, os policiais constataram que o mesmo estava com registro de roubo na cidade de Barras-PI.

O condutor foi conduzido à Delegacia  e o veículo foi apreendido para as providências cabíveis.



MATA ROMA: Urgente Troca de tiros, um bandido morto e muita bala no assalto ao Banco do Bradesco de Mata Roma.


DO Blog do Foguinho

A cidade de Mata Roma viveu momentos de pânico na manhã desta sexta-feira, 15, onde um grupo de 05 homens fortemente armados assaltaram o Banco do Bradesco na cidade de Mata Roma. Houve troca de tiros entre o segurança e o grupo armado.

Os bandido chegaram em um carro Gol branco, que ficou perfurado de balas, em seguida eles tomaram um carro Etios vermelho na porta do Banco e fugiram do local.

Carro usado na fuga 

Após o assalto, os bandidos levaram o gerente do banco, que fugiram em direção à zona rural, minutos depois o gerente foi liberado e os bandidos continuaram fugindo pela estrada de chão. A Polícia Militar iniciou-se uma perseguição e encontrou o grupo nas proximidades do Rio Estrela, em Mata Roma, que teve início a uma troca de tiros e um dos bandidos morreu no confronto.


Bandido morto no confronto.

A polícia está em perseguição, e o GTA ( Grupo Tático Aéreo) já está em direção a Mata Roma para ajudar os policiais do 16 Batalhão.

As informações foram passadas do Comandante da PM de Mata Roma, Washington, com exclusividade ao Blog do Foguinho.

Muita coragem, dois policias enfrentar um grupo de 05 assaltantes fortemente armados.

O Blog foi informado que apenas dois policiais estavam na ação e confrontou o grupo fortemente armados, que além da coragem de defender e salvar a vida do gerente, os dois policiais foram atrás dos bandidos e conseguiram matar um deles no confronto.

Veja mais imagens da ação no Banco do Bradesco.












Abin confirma ameaça terrorista contra o Brasil; 'lobos solitários' preocupam


  • Reprodução
A possibilidade de ameaça terrorista no Brasil tomou fôlego novamente esta semana depois que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) confirmou a autenticidade de um perfil e de uma mensagem postada em novembro do ano passado.
Um suposto integrante do Estado Islâmico postou no Twitter uma ameaça ao país. A mensagem "Brasil, vocês são nosso próximo alvo" foi postada em novembro do ano passado pelo francês Maxime Hauchard, logo após os atentados que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos, na França, mas só nessa quarta-feira (13) a Abin confirmou a informação.
Embora alguns poucos sites tenham divulgado a existência da mensagem já à época, como o da rádio francesa Tendance Ouest, no Brasil o assunto só foi tornado público ontem, após o diretor do Departamento de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, confirmar as suspeitas.
Ao proferir palestra na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, em São Paulo, Sallaberry falou sobre as estratégias do Estado Islâmico para recrutar seguidores e ordenar atentados pelas redes sociais.
Conhecido como "o carrasco", o francês Maxime Hauchard é suspeito de ser um dos terroristas que aparecem em vídeos que exibem a decapitação de pessoas sequestradas ou feitas prisioneiras pelo grupo terrorista, sobretudo soldados sírios. Os sites que primeiro divulgaram a informação, logo após a mensagem ter sido postada, observaram que o usuário havia criado o perfil pouco tempo antes dos ataques à França. Atualmente, a conta está desativada.

Jogos olímpicos

A Abin também publicou um relatório nesta quarta que determina o potencial de ameaça terrorista durante a passagem da tocha olímpica por 300 cidades brasileiras. Cada uma destas cidades recebeu uma classificação de sensibilidade ao risco terroristas em três categorias: alto, médio e baixo. Além disto, há uma tabela específica com as ameaças em potencial em cada cidade.
O relatório foi desenvolvido de acordo com o registro de fontes de ameaça no local e a tendência delas atuarem ou não durante o evento, informou a Abin em comunicado à imprensa.
Ainda segundo a agência, a participação de um grande número de pessoas e a passagem por centenas de municípios foram considerados fatores que trazem desafios à segurança do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil.

Monitoramento de suspeitos

A revelação feita pela Abin tem sido, nos últimos anos, uma preocupação real. A reportagem do UOL apurou que tanto a Polícia Federal como a Abin monitora um número desconhecido, mas relevante, de pessoas com suspeitas de vínculos com as organizações terroristas Al Qaeda e Estado Islâmico.
Segundo agentes ouvidos na condição de anonimato, o que antes era um monitoramento de pessoas que usavam o país como refúgio ou davam apoio financeiro a estes grupos, passou a ser uma preocupação mais intensa em função dos chamados "lobos solitários", ou seja, pessoas que não estão diretamente ligadas a grupos extremistas, mas são simpáticas à causa e podem agir de maneira isolada.
"Não dá para saber até que ponto estas pessoas possam se radicalizar. Nós achávamos que a Al Qaeda era o fim do mundo, mas agora com estes atentados em Paris, a possibilidade de um indivíduo conseguir um AK-47 num Paraguai da vida, ou num morro da vida e sair atirando em gente é uma coisa que foge da simples capacidade de monitoramento", diz o oficial de inteligência da Abin Edmar Furquim.
Mesmo diante deste cenário, agentes também enfatizam que um ato extremo ainda é uma possibilidade remota no país, mas a simples existência de suspeitos deve ser motivo de preocupação e de alerta constante. O trabalho de monitoramento de suspeitos é intenso e atualmente conta com apoio de diversos órgãos de inteligência internacionais como a CIA, o serviço secreto americano e a MOSSAD, o serviço secreto israelense.
"Ao menos 30 agências de inteligência mantém operações em território brasileiro e outras 90 integram uma rede de troca de informações da qual o Brasil faz parte", afirma Furquim. Para o período das Olimpíadas, mais de 110 agências de inteligência estarão instaladas no Rio de Janeiro.
Este trabalho abastece uma rede de informações que permite, por exemplo, que tanto Polícia Federal como Abin acompanhem a passagem de imigrantes suspeitos pelo Brasil ou incluam pessoas em uma lista de monitoramento constante.
Um exemplo deste tipo de monitoramento foi o caso divulgado pela revista Época do físico francês Adlène Hicheur, que era professor na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e foi preso e condenado em 2009 na França sob a acusação de planejar atentados terroristas.
Hicheur foi indicado para monitoramento por uma destas agências e ganhou a atenção da Polícia Federal que, segundo o UOL apurou, avalia que o físico é um homem suspeito e sua presença no Brasil incomoda, principalmente por seu histórico de envolvimento com planejamento de atos de terror combinado com sua inteligência e sua área de atuação --física nuclear. (Com informações da Agência Brasil)

Projeto em Caxias planta árvore na porta da casa de cada bebê nascido em 2016

Maíra tem apenas três meses, mas já ganhou uma companheira para a vida toda. Em frente à sua casa, na Rua Projetada J, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um pé de Leucena foi plantado no último dia 2. O projeto ‘‘Uma vida, uma árvore’’ vai plantar uma árvore para cada criança nascida na cidade.
— Pretendemos cuidar da planta assim como cuidamos com carinho e amor da Maíra, para que ela também cresça forte e saudável. Molhamos todas as noites para ela crescer — disse a manicure Sabrina de Souza da Silva dos Santos, de 29 anos, mãe da bebê, a primeira do projeto.
O programa atende uma lei municipal de 2007, que determina o plantio de mudas de árvores a cada nascimento e consequente registro em Caxias. Há 2.394 bebês moradores da cidade e que nasceram neste ano, segundo a Secretaria municipal de Saúde.
— Se cada criança for representada por uma arvorezinha, vai ser muito interessante. Vai ser um benefício para a população. Mais ar fresco e puro — completou Sabrina.
Sabrina ajudou a plantar a árvore da pequena Maíra
Sabrina ajudou a plantar a árvore da pequena Maíra Foto: Divulgação / Prefeitura de Duque de Caxias
Cinco famílias já estão cadastradas para participar. Entre elas, a da Bianca de Jesus do Nascimento, que nasceu no último dia 11 de março. A mãe da menina, a estudante Sílvia do Nascimento Jesus Rafael, de 32, se inspirou no exemplo de Maíra e também quis entrar no projeto. Na próxima semana, um pé de ipê será plantado no seu portão.
— Achei interessante porque é uma vida que a gente rega como cuida dos nossos filhos. Vai ser uma honra — comemorou Sílvia.
Para se cadastrar, é preciso ser morador de Caxias e ter nascido na cidade no ano de 2016. Pais de crianças que nasceram em 2015 podem pegar gratuitamente uma muda na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.
Sílvia cadastrou a pequena Bianca no programa e também vai ter uma árvore na porta de casa
Sílvia cadastrou a pequena Bianca no programa e também vai ter uma árvore na porta de casa Foto: Cléber Júnior / Extra
Cadastro por telefone ou pelo site
Há cinco crianças já cadastradas para participar do projeto. Os pais podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 2776-8704 ou se inscrever pelo site da Prefeitura de Duque de Caxias, no link do programa. O secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Luiz Renato Vergara, afirma que o programa tem dois papeis:
— Um é gerar conscientização da Educação Ambiental para as famílias, principalmente para as crianças. Outro é a melhoria do microclima daquela região. No ponto da árvore plantada, a temperatura vai diminuir.
A ideia é identificar as árvores com o nome e a data do nascimento da criança. Vergara explica que elas vão ser plantadas de acordo com a característica do local:
— A gente manda para um tipo de região para que ela cresça, se adapte e floresça.


Fonte: http://extra.globo.com

Polícia aborda ônibus com bolivianos que vieram para o Brasil protestar contra impeachment de Dilma

Os ônibus estavam na Rua 9, no Centro, atrapalhando o trânsito, quando os motoristas foram abordados pela polícia
Bolívia 3 f0d78a42-65f1-47cc-8962-b33de5e4602c
Três ônibus foram abordados pela polícia na quinta-feira, 14, na Rua 9, na Praça do Sol, no Setor Oeste, porque estavam atrapalhando o trânsito (ele estariam no Hotel La Residente). Pôde-se perceber que estavam lotados de bolivianos.
Eles informaram que iam dormir em Goiânia e, em seguida, iriam para Brasília — para participar da movimentação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Dois condutores dos ônibus são Julio Salazar Puma e Victor Hugo Mamani Mendo. Os veículos são oriundos de Santa Cruz, Bolívia.
Bolivia 2 551360ed-30f8-42f2-b2f7-93dc9b6f19d9












Bolivia 4 4e648555-e1fb-4f4d-aa03-014cfbeee649


Bolívia 1 00a31340-da07-4168-a3fc-b3ed2128dbac



Fonte: Jornal Opção