quinta-feira, 17 de março de 2016

Por 'independência judicial', magistrados saem às ruas em defesa de Moro Colegas do juiz da Lava Jato se mobilizam em todo o País e condenam 'tentativas temerárias de ingerência nas decisões'

Estadão Conteúdo
Moro_AFP_483x303.jpg
 
A partir desta quinta-feira, 17, juízes federais de todo o país irão se reunir em frente às sedes da Justiça Federal para manifestar apoio à independência judicial do juiz Sérgio Moro e de todos os magistrados federais que atuam nos processos da Operação Lava Jato.
Os juízes vão ler manifesto intitulado ‘Pela independência judicial’.

Os juízes dizem não admitir pressões sobre Moro, que conduz todos os processos penais decorrentes da explosiva Operação Lava Jato.
A grande investigação culminou com os grampos que pegaram o ex-presidente Lula e até a presidente Dilma Rousseff. Moro tornou público o acervo de interceptações telefônicas.
Em nota, a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) alerta que a classe ‘jamais aceitará qualquer retrocesso, especialmente por intermédio de intimidações, para atender determinadas situações especiais’.
LEIA A ÍNTEGRA DO MANIFESTO
‘Pela Independência Judicial’
“Nós, juízes federais aqui reunidos, juntamente com todos os juízes federais brasileiros que se encontram neste momento perante as sedes da Justiça Federal, manifestamos nosso total apoio à independência judicial do juiz federal Sérgio Moro e de todos os magistrados federais que atuam nos processos da Operação Lava Jato.
A construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um Poder Judiciário forte e independente. Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir conforme seus entendimentos, devidamente fundamentados no ordenamento jurídico.
Os juízes federais do Brasil reafirmam a sua independência e renovam o compromisso assumido quando da posse no cargo: manter, defender e cumprir a Constituição Federal e as leis do País.
Estamos vigilantes e atentos a tentativas temerárias de ingerência nas decisões judiciais por outros meios que não os estabelecidos na ordem jurídica e rechaçamos com veemência qualquer ameaça dirigida a membros do Poder Judiciário. O sistema judicial prevê o modo como as decisões dos juízes podem ser impugnadas e modificadas.
A Justiça Federal brasileira, da qual fazemos parte, ao lado do juiz federal Sérgio Moro, tem uma história centenária pautada pela defesa dos direitos dos cidadãos e da ordem democrática, com observância aos princípios fundamentais.
Temos consciência que o Judiciário está em constante aperfeiçoamento. Jamais aceitaremos qualquer retrocesso, especialmente por intermédio de intimidações, para atender determinadas situações especiais.
Uma Justiça independente e sem temores é direito de todo cidadão brasileiro e a essência do Estado Democrático de Direito, motivo pelo qual estamos ao lado do juiz federal Sérgio Moro e de todos os demais juízes, desembargadores e ministros que atuam nos processos da Operação Lava Jato.”

Posse de Lula é suspensa pela Justiça Juiz do Distrito Federal concedeu liminar suspendendo posse de Lula na Casa Civil

A justiça Federal do Distrito Federal cancelou, por meio de decisão liminar, a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. A decisão foi tomada pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto. Catta Preta decidiu acatar uma denuncia popular feita em Brasília ainda ontem, acusando o governo por crime de responsabilidade.No despacho, o juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff. Com isso, Lula perde o foro privilegiado e poderia ser preso pela decisão de um juiz de primeira instância, como Sérgio Moro
A oposição comemorou no plenário da Câmara a decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto, da Justiça Federal da 4ª Região, de suspender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 17, pouco depois de Lula tomar posse no Palácio do Planalto.
"É lamentável o Lula ter assumido. Devemos respeitar a decisão da Justiça. O Lula não devia ter entrado. É correto que ele tenha que se afastar", disse o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).Integrante do PRB, partido que ontem desembarcou da base governista, o deputado Beto Mansur (SP) disse que a decisão da Justiça mostra que as instituições do País estão funcionando. "O governo acabou fazendo essa maluquice. Graças a Deus tem juiz peitudo", afirmou Mansur.
Veja a íntegra da decisão do juiz:

liminar_lula.jpg
 

Governador Flávio Dino dá "murro em ponta de faca", critica juiz Moro e leva "surra" de comentários nas redes sociais ao defender Dilma e Lula

O governador do Maranhão voltou a passar vergonha nas redes sociais, desta vez Flávio Dino ao se sensibilizar com a liberação de conversas telefônicas que "incriminam" Dilma e Lula. O comunista usou suas redes sociais para criticar de forma veemente o juiz Sérgio Moro, mas ao contrário do esperado por ele mesmo, o atual governador do Estado acabou levando uma verdadeira "surra" de críticas referentes a sua atitude. Entre os comentários contrários a sua opinião também foram registrados comentários de maranhenses exigindo, ironizando e cobrando maior atenção do governador aos problemas enfrentados diariamente pelos maranhenses, principalmente os que residem no interior do Maranhão.

CONFIRA NA INTEGRA AS DEFESAS ELABORADAS PELO GOVERNADOR:
Há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros. Infelizmente é o que, nesse momento, acontece com operação Lava-Jato.
Muito difícil que a legalidade dessa interceptação telefônica seja confirmada quando do exame sereno e técnico das provas daí advindas.
Tenho desde o inicio apontado a importância da Lava-Jato. Mas regras constitucionais e processuais não podem ser quebradas. Lamento muito.
Chegamos a uma grave crise institucional. Sem serenidade, difícil sair dela sem a destruição do Estado Democrático de Direito. Flávio Dino (16/03)

O que a Lei 9296/96 diz: grampos que não têm relação com fatos investigados devem ser DESTRUÍDOS. Não revelados ao arbítrio do juiz.
O que a Constituição manda: se suposta prova se relaciona com agente público com foro no Supremo, só este Tribunal pode decidir o que fazer.
O que o juiz e a PF declaram: que no momento do grampo sequer havia ordem judicial vigente. Logo, prova ilícita, sem efeito jurídico.
Aos que me "mandam" ficar em silêncio: sou uma pessoa de princípios políticos e jurídicos. Tenho biografia e não folha corrida.
Lutamos duramente para ter Constituição e leis, o que chamamos Estado de Direito. Não podemos destruir isso por paixões e interesses.
Fui juiz federal por 12 anos. Presidi Associação Nacional dos Juízes Federais (AJUFE). E por isso lamento atitudes recentes do juiz Moro.
Juiz exerce poder técnico, que extrai sua legitimidade da imparcialidade procedimental e do respeito à legalidade. Não do "apelo às massas". Flávio Dino (17/03)
Do Cidade Verde.

Totalmente Demais: Sofia tira Jacaré da cadeia e manda matar Eliza

Marina Ruy Barbosa (Eliza) em cena de Totalmente Demais, novela das sete da Globo - Reprodução/TV GloboREPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marina Ruy Barbosa (Eliza) em cena de Totalmente Demais, novela das sete da Globo
ODARA GALLO - Publicado em 17/03/2016, às 06h54

Sofia (Priscila Steinman) acrescentará um novo objetivo ao seu retorno a Totalmente Demais, novela das sete da Globo. Depois de revelar como sobreviveu a um acidente de carro e que passou dois anos roubando o dinheiro da família, a filha de Germano (Humberto Martins) que era dada como morta decidirá se vingar de Eliza (Marina Ruy Barbosa). Ela pensará que a ruivinha tomou seu lugar na família e mandará Jacaré (Sérgio Malheiros) matá-la.
Depois de ser vista por Lili (Vivianne Pasmanter) de relance, Sofia irá à cadeia rever o amante, Jacaré, e contará para ele que forjou sua morte para se livrar da família e viajar pelo mundo. Ela revelará ainda que colocou o corpo de outra garota em seu lugar e abriu diversas contas bancárias em seu nome para conseguir dinheiro. Como o advogado Zé Pedro (Hélio de La Peña) mandará cancelar tudo acreditando se tratar de um golpe, a patricinha decidirá roubar o cofre da mansão em que morava.
"Eu tava ótima, feliz, viajando por aí, vivendo a minha vida. Mas agora eu preciso de dinheiro e é você que vai me ajudar!", dirá ela a Jacaré. "Já resolvi tudo. Arrumei um advogado ótimo pra você. Já contratei até em seu nome", continuará. O trombadinha aceitará a proposta em troca de sua liberdade.
SERGIO ZALIS/TV GLOBO
Priscila Steinman volta à trama como Sofia para se vingar e roubar o dinheiro da família
O casal ficará hospedado em um hotel, e Sofia contará que acompanhou todas as notícias de sua família pela internet. "Essa garota sem graça é minha irmã, acredita?", falará, apontando a imagem de Eliza no tablet, durante um evento da Bastille. "Impossível! Essa mina é a namoradinha do pela saco do Jonatas [Felipe Simas]", responderá Jacaré. "Era. Agora ela tá até de caso com o empresário. Eu li tudo que saiu sobre ela. A Eliza é filha do meu pai com minha ex-babá, vê se pode?", contará Sofia.
Com olhar de ódio, a bandida deixará claro que pretende tirar Eliza de seu caminho. "Tá na cara que essa garota é uma interesseira, ambiciosa. Olha como ela é sonsa, patética! Posando com o meu pai! Escuta uma coisa, Eliza! Eu não vou deixar você tomar o meu lugar! Tá me escutando, maninha?", ameaçará.
À medida em que as imagens do evento com Eliza forem aparecendo no tablet, a fúria da patricinha só aumentará. "Eu odeio essa garota! E todo mundo que chorou no meu enterro vai pagar! Eles me traíram. O Fabinho [Daniel Blanco], meu pai e até a dona Lili de Bocaiúva, que agora tá de caso com o idiota do meu ex-noivo! Eu vou me vingar de todo mundo!", esbravejará ela.
No capítulo seguinte, que vai ao ar dia 8, Sofia dará uma volta pelo Bairro de Fátima e será reconhecida por Eliza, mas despistará e fará a ruiva acreditar que se confundiu. De volta ao hotel, ela ordenará que Jacaré mate a modelo para manter seu segredo. "Você tava dizendo que tava com medo que eu fizesse alguma besteira? Você tava certo. Eu fiz e vou precisar da sua ajuda pra consertar", falará, deixando Jacaré apreensivo. "Foi mais forte que eu. Só queria ver ela de longe, não imaginei que a idiota vinha falar comigo", explicará.
O trombadinha perguntará qual o plano da amante, e ela entregará a ele uma arma. "Você precisa dar um jeito", ordenará. "A gente precisa de tempo e essa Eliza pode acabar estragando tudo se ela abrir o bico. A gente precisa se livrar da minha irmãzinha", falará. Jacaré aceitará a missão e partirá atrás da ruivinha.

quarta-feira, 16 de março de 2016

"Chegamos a uma grave crise institucional", declara Flavio Dino Por meio de publicação no Facebook, o governador do Estado acredita que é preciso serenidade para não destruir o Estado Democrático de Direito.

Governador Flávio Dino fala sobre O Imparcial
Em noite de manifestações Brasil afora, o governador do Estado, Flávio Dino, declarou-se a favor do Estado Democrático de Direito e disse que o cenário vivenciado, atualmente, é de "grave crise institucional".
O governador pronunciou-se, por meio de publicação no Facebook, após a reação de populares à indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para chefiar a Casa Civil. Sobre o vazamento do áudio de uma conversa gravada entre a presidente Dilma Rousseff e Lula, Flávio Dino disse que "há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros", fazendo referência à atitude do juiz Sérgio Moro, que está a frente do julgamento da Operação Lava Jato e divulgou o grampo telefônico.
Sérgio Moro divulgou o áudio no início da noite de hoje, mesmo dia em que a presidente Dilma anunciou o nome de Lula como ministro da Casa Civil. Com a decisão da presidente, a partir da nomeação, Lula receberá foro privilegiado e poderá ser julgado somente pela Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) e não mais pelo juiz a frente da Operação Lava Jato.
Leia, na íntegra, o posicionamento do governador do Estado:
"Há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros. Infelizmente é o que, nesse momento, acontece com operação Lava-Jato.
Muito difícil que a legalidade dessa interceptação telefônica seja confirmada quando do exame sereno e técnico das provas daí advindas.
Tenho desde o inicio apontado a importância da Lava-Jato. Mas regras constitucionais e processuais não podem ser quebradas. Lamento muito.
Chegamos a uma grave crise institucional. Sem serenidade, difícil sair dela sem a destruição do Estado Democrático de Direito."

Lula: a solução virou um problema O governo começou o dia crente que a nomeação do ex-presidente era uma saída; terminou com uma crise maior nas mãos

Três dias depois dos maiores protestos da história recente, quando cerca de três milhões de pessoas em todo país pediram o impeachment, o governo da presidente Dilma Rousseff começou a trabalhar no que considerava ser seu movimento mais ousado, sua última cartada para começar levantar. Logo cedo, líderes do governo no Congresso anunciavam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava nomeado ministro-chefe da Casa Civil. A presidente Dilma anunciou oficialmente a chegada de Lula poucas horas depois. A partir daí, um looping de acontecimentos virou a situação pelo avesso. O governo terminou o dia com mais protestos contrários: milhares de pessoas se juntaram em 15 estados, inclusive na porta do Palácio do Planalto, para rejeitar com veemência a integração de Lula ao governo.
Manifestação do dia 16 de março em Brasília (Foto: AP)

Os manifestantes começaram a se juntar em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, no final da tarde. No início da noite, com a nomeação de Lula, o juiz Sérgio Moro levantou o sigilo sobre a parte da Operação Lava Jato que investigou o ex-presidente. Nomeado ministro para que seu caso só possa ser examinado pelo Supremo Tribunal Federal, Lula não está mais na jurisdição de Moro. O fim do sigilo tornou públicas gravações captadas pela Polícia Federal, que grampeou os telefones de Lula com autorização da Justiça federal.Na mais grave, ocorrida às13h32 desta quarta, a presidente Dilma Rousseff avisa Lula que está enviando um funcionário do governo com o termo de posse como ministro para “qualquer eventualidade”. Antes mesmo de ser oficialmente nomeado, Lula tinha o termo de posse para evitar que fosse preso. Ficou claro que Lula ganhou o cargo de Dilma para se proteger de um eventual pedido de prisão.

A divulgação das gravações turbinou as manifestações. No plenário da Câmara, deputados gritaram “renúncia”. Nas ruas em todo o país, os protestos começaram a crescer. Ao longo da noite, manifestantes que estavam em frente ao Palácio do Planalto também se deslocaram para a porta do Congresso Nacional. O governo, que começou o dia com a crença que Lula seria uma possível solução contra seu fim, terminou com uma crise a mais no colo.

O Celular de Dilma e do Lula


Bolsonaro M1L GR4U
Celular do Lula: 011 964812034
Celular da Dilma: 061 80957179
agradeçam ao Jornal da Record q não censurou os números

Moro retira sigilo da Lava-Jato e libera conversa entre Lula e Dilma O juiz da Lava Jato remeteu o conteúdo referente a Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), após ele ser nomeado ministro da Casa Civil, nesta quarta-feira

Correio Braziliense
O juiz da Lava Jato remeteu o conteúdo referente a Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), após ele ser nomeado ministro da Casa Civil, nesta quarta-feira
A Operação Lava Jato monitorou conversas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que sugerem tentativa de influência no Ministério Público e no Judiciário e também conversa desta quarta-feira, 16, entre o ex-presidente e a presidente Dilma Rousseff e o ministro.

"Trata-se de processo vinculado à assim denominada Operação Lava Jato e no qual, a pedido do Ministério Público Federal, foi autorizada a interceptação telefônica do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de associados", registra o juiz Sérgio Moro.
Moro registra que Lula sabia ou desconfiava que era monitorado. "Rigorosamente, pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos."

O juiz da Lava Jato remeteu o conteúdo referente a Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), após ele ser nomeado ministro da Casa Civil, nesta quarta-feira. "A interceptação foi interrompida." O juiz registra que "alguns diálogos sugerem que tinha conhecimento antecipado das buscas efetivadas em 4 de março de 2016." Neste dia, o ex-presidente foi alvo da Operação Aletheia e levado coercitivamente para depor. Sua casa e a dos filhos passaram por buscas.

Influenciar

"Observo que, em alguns diálogos, fala-se, aparentemente, em tentar influenciar ou obter auxílio de autoridades do Ministério Público ou da Magistratura em favor do ex-presidente", afirma Moro.

Ele pondera, no entanto, que "não há nenhum indício nos diálogos ou fora deles de que estes citados teriam de fato procedido de forma inapropriada e, em alguns casos, sequer há informação se a intenção em influenciar ou obter intervenção chegou a ser efetivada".

Um dos casos citados envolve uma ministra do STF. "Há, aparentemente, referência à obtenção de alguma influência de caráter desconhecido junto à Exma. Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal, provavelmente para obtenção de decisão favorável ao ex-presidente na ACO 2822, mas a eminente Magistrada, além de conhecida por sua extrema honradez e retidão, denegou os pleitos da Defesa do ex-Presidente."

Há ainda citação do presidente do STF, Ricardo Lawandowski. "De igual forma, há diálogo que sugere tentativa de se obter alguma intervenção do Exmo. Ministro Ricardo Lewandowski contra imaginária prisão do ex-Presidente, mas sequer o interlocutor logrou obter do referido Magistrado qualquer acesso nesse sentido. Igualmente, a referência ao recém nomeado Ministro da Justiça Eugênio Aragão ("parece nosso amigo") está acompanhada de reclamação de que este não teria prestado qualquer auxílio."

Moro destaca ainda que fez essas referências apenas para deixar claro que as aparentes declarações pelos interlocutores em obter auxílio ou influenciar membro do Ministério Público ou da Magistratura não significa que esses últimos tenham qualquer participação nos ilícitos, o contrário transparecendo dos diálogos".

"Isso, contudo, não torna menos reprovável a intenção ou as tentativas de solicitação."

O juiz da Lava Jato levantou sigilo sobre os áudios. "Observo que, apesar de existirem diálogos do ex-Presidente com autoridades com foro privilegiado, somente o terminal utilizado pelo ex-Presidente foi interceptado e jamais os das autoridades com foro privilegiado, colhidos fortuitamente."

E remeteu a parte referente a Lula ao STF. "Diante da notícia divulgada na presente data de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria aceito convite para ocupar o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, deve o feito, com os conexos, ser remetido, após a posse, aparentemente marcada para a próxima terça-feira (dia 22), quando efetivamente adquire o foro privilegiado, ao Egrégio Supremo Tribunal Federal."
Veja o diálogo:
DILMA: Alô.

LULA: Alô.

DILMA: LULA, deixa eu te falar uma coisa.

LULA: Fala querida. "Ahn"

DILMA: Seguinte, eu tô mandando o "BESSIAS" junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?!

LULA: "Uhum". Tá bom, tá bom.

DILMA: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.

LULA: Tá bom, eu tô aqui, eu fico aguardando.

DILMA: Tá?!

LULA: Tá bom.

DILMA: Tchau

LULA: Tchau, querida.

A bala comeu na manhã desta quarta- feira! muitos tiros,um assaltante tombando morto e três presos, foi o resultado de uma ação policial em Timon

O assaltante William da Silva Sousa, conhecido como Mestre morto e outros três assaltantes presos, foi o resultado positivo de uma ação na manhã desta quarta-feira(16) da policia civil de Timon,
 
De acordo com as informações,policiais foram realizar a prisão do mesmo  que se encontrava em uma residência no Beco 18, com a rua 101, no bairro Bela Vista. William reagiu a prisão e disparou tiros contra os policia, os policias revidaram e também meteram bala, durante a troca de tiros o assaltante levou a pior, levando um tiro na bariga e tombando morto no local
 
De acordo com  informações da polícia, o assaltante morto foi um dos envolvidos no roubo do carro do vereador Chagas Cigarreiro, fato este que aconteceu na ultima quarta-feira(9) no bairro formosa em Timon, durante o assalto o vereador Chagas foi levado pelos elementos, sendo libertado somente de cueca, na BR 226                                                                                                                                                                                                                                  Ainda segundo informações da policia, William e seus amigos de crimes no domingo(13) também tomaram de assalto  no povoado Carnauba de Pedras, uma Hilux de um comerciante.
 
O veículo foi abandonado logo em seguida, em virtude do mesmo ter  rastreador e sua ignição desligada, logo em seguida já no povoado Campo Grande, os elementos tomaram de assalto um corola de um servidor do Tribunal Regional do Trabalho.
 
  Michel Sampaio , delegado do 3º DP de Timon, informou que Mestre também acusado de práticar  vários estupros, inclusive de uma médica na cidade de Sobral, no estado do Ceará.  Cearense da cidade de Juazeiro o assaltante morto e fugitivo da justiça e respondia  vários processos criminais em algumas cidades do Piaui , Maranhão e Ceara
 
 

ELEIÇÕES 2016: PTN - 19 CONVIDA A POPULAÇÃO DE BELÁGUA PARA O ATO DE FILIAÇÃO DE HÉRLON COSTA



O Partido Trabalhista Nacional (PTN – 19) convida toda população de Belágua - MA para participar do ato de filiação de Dr. Hérlon Costa ao PTN-19 que acontecerá neste sábado, dia 19, às 09 horas da manhã, na Rua Nova s/n – Centro.

A solenidade de filiação do pré-candidato a prefeito Hérlon Costa, contará com a presença do deputado federal Aluísio Mendes e de várias lideranças políticas e comunitárias do município.

Venha participar de “Um Novo Tempo Novas Idéias” e filie-se no PTN – Partido Trabalhista Nacional.
Do Blog Aconteceu  Virou Noticias

Dilma prefere derrubar a República a deixar o poder Nem a maior manifestação política da história do Brasil mudou o jogo. O que mais é preciso?

A presidente Dilma e Lula, que volta ao governo para assumir a Casa Civil (Foto: Wilson Dias/ABr)
Não há mais dúvida: a presidente Dilma Rousseff prefere derrubar a República a deixar o poder. A nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil, três dias depois de milhões de brasileiros irem às ruas protestar contra ele, e, se fosse pouco, logo após as revelações gravíssimas da delação de Delcídio do Amaral, é uma demonstração inequívoca de autismo político e esquizofrenia moral. Dilma opta por entregar seu governo para quem tem tudo para derrubá-lo de vez – e derrubá-lo de modo trágico. Volta ao Planalto, buscando o refúgio seguro do foro no Supremo, aquele que é suspeito de ser um dos chefes do petrolão. Consagra-se, assim, mais um triste capítulo da história do populismo na América Latina.
No momento em que o país mais precisa de gestos de conciliação e palavras serenas, a presidente Dilma escolhe, novamente, o enfrentamento. Lula entrará no Planalto para se salvar da Lava Jatoe partir para a briga política, na linguagem belicosa que tanto agrada o petista. Mauro Lopes, do PMDB, que assumirá um ministério ao lado do colega Lula, também é investigado na Lava Jato. O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, é um procurador próximo ao PTde Lula e de José Dirceu. Supervisionará os trabalhos da PF.
A briga política de Lula se dará numa trincheira de investigados da Lava Jato. Do outro lado, porém, não estará somente a oposição. Estarão os milhões que foram às ruas, a vasta maioria dos brasileiros que desaprovam o governo, os políticos que serão pressionados por seus eleitores a pegar em armas congressuais – e o aparato do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que investiga essa turma. Diante da agonia política do país, e da pior crise econômica das últimas décadas, Lula terá a briga que deseja – e dificilmente o país deixará de apanhar junto.
A nomeação de Lula mostra o quão profunda é a limpeza criminal promovida pela Lava Jato. Expõe o avançado estágio de putrefação do que chamamos de fisiologismo de coalizão, tocado hoje por PT, PMDB e os partidos satélites dos dois. Os partícipes desse sistema estão destruindo nossa democracia. Políticos agora só caem de fora para dentro – sem mencionar os que, como Lula, conseguem subir mediante acusações de corrupção. Hoje, só policiais com mandados judiciais podem apear políticos de seus gabinetes em Brasília. Quanto mais políticos envolvidos, mais difícil que eles sejam punidos politicamente – se vai um, podem ir muitos. O resultado é este: dezenas de políticos entrincheirados em seus cargos, de modo a não perder poder e foro privilegiado.
Nem a maior manifestação política da história do Brasil mudou o jogo. O que mais é preciso?

Igor Guerra deixa “Conde do Forró” por mal-estar nos bastidores; banda já tem novo vocalista

12797843_442264375967798_1708266808_n
12797843_442264375967798_1708266808_n
Cantor impulsionou o nome da banda no mercado do forró (Foto: Reprodução/Instagram)
O cantor Igor Guerra anunciou pelo instagram o seu desligamentoda banda Conde do Forró. A parceria que durou pouco mais de um ano, rendeu centenas de shows em um período curto, além de uma legião de fãs. Na postagem na rede social, Igor ressalta que um mal estar nos bastidores foi a causa do rompimento. “Pra deixar bem claro, esse novo projeto foi escolha minha porque no palco tava tudo muito lindo, mas infelizmente nos bastidores não estava me sentindo bem”, destaca.
O filho do forrozeiro Tony Guerra deve continuar atuando na banda até o dia 27 de março. Mesmo com a saída, o jovem se mostrou grato pelo período no grupo. “Queria agradecer a toda galera da banda, principalmente minha parceira de palco com quem eu aprendi muito Joyce Tayná, ao Gregório Ponciano e toda galera da Social Music e principalmente a todos os meus fãs que eu tanto amo”.
E Igor Guerra ainda nem saiu e a banda já ensaia novas composições com o novo cantor de apenas 17 anos, DavidCastro. A voz feminina do Conde do Forró, Joyce Tayná, postou no instagram um ensaio da nova dupla.  O novo vocalista já chegou até dividir palco com Igor em uma recente apresentação na casa de shows Faroeste. “Se você confia em Deus, ele realiza tudo aquilo que seu coração anseia”, declarou o novo integrante.
Novo projeto
Os diversos fã clubes de Igor não ficarão desamparados, pois agora ele segue em projeto solo. Um novo CD está sendo produzido e, logo, será lançado  nas redes sociais. O cantor ficou conhecido pelo hit “Me dói“. No réveillon de 2015 em Fortaleza, o vocalista chamou a atenção de todos no Aterro da Praia de Iracema pelo carisma. Centenas de pessoas cantaram juntas as composições do grupo. A banda Conde do Forró, fundada em Alagoas e com sede recém-fixada no Ceará, gravou em janeiro, o segundo DVD da carreira. O grupo apresentou ao público uma estrutura grandiosa de palco e luzes na gravação do DVD.
Confira trecho do ensaio:

Totalmente Demais Germano questiona Gilda depois de descobrir que é pai de Eliza.


Descobrir que é pai de Eliza (Marina Ruy Barbosa) foi uma surpresa e tanto para Germano (Humberto Martins), natural que ele queira ouvir de Gilda (Leona Cavalli) o motivo que o fez passar tantos anos sem saber de nada. Em Campo Claro, o presidente da Bastille se defende, dizendo que tinha o direito de saber.
Gilda relembra como foi a última conversa entre os dois, quando saiu da casa dos patrões, já sabendo que estava grávida. "O que você faria se eu contasse a verdade? Ia largar sua mulher, seus filhos? (...) Você já tinha sua família! Se eu contasse que tava grávida, você ia me obrigar a tirar. (...) Nunca passou pela tua cabeça que eu quis ir pra cama com você, que eu desejei você! Você não me obrigou a nada! E eu queria aquele filho", dispara a cozinheira.
A conversa entre os dois é interrompida por um cliente do bar de Dino (Paulo Rocha), mas não sem que antes Gilda diga com todas as letras que Eliza é filha apenas dela. Será que Germano vai aceitar? Fique ligado em Totalmente Demais! A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 16/3.

Morreu a princesa da menor "nação" do mundo O Principado de Sealand, autoproclamada nação, fica no Mar do Norte, a sudeste de Inglaterra, e tem o tamanho de dois courts de ténis. Joan Bates tinha 86 anos.


Rainha de Carnaval, modelo, "beleza natural que dedicou a vida ao marido", descreve o filho. Joan Bates, que o marido, Roy, nomeou princesa do forte que tomou, morreu aos 86 anos numa enfermaria em Essex, Inglaterra.
Sealand, literalmente traduzido por "a terra no mar", não é mais do que uma antiga plataforma petrolífera abandonada. Não seria mais do que isso para o comum dos mortais mas, Roy Bates tinha planos para aquela ilha artificial: construir uma rádio pirata e ali ficar a viver.
Utilizada como um forte, na Segunda Guerra Mundial, a plataforma foi abandonada após o conflito e ia ser demolida, mas Bates chegou a tempo de colocar em prática o plano que tinha traçado.
Em 1966, o radialista tomou a plataforma com a sua mulher. Nomeou Joan princesa de Sealand e autoproclamou a independência do Principado no aniversário da mulher, nesse mesmo ano. Ali nasceu, em 67, a Essex (a costa de Essex fica a 10 km de Sealand), uma rádio pirata. No ano seguinte, 1968, e depois de forte pressão do governo britânico, um tribunal decidiu que o Reino Unido não tinha qualquer jurisdição sobre o território.
Livres da questão judicial, os Bates tiveram pela frente outros adversários, nomeadamente os donos de algumas rádios, que queriam ocupar Sealand, para aí instalarem antenas de transmissão. O Daily Mail conta que a família correu-os todos a cocktails Molotov.
Ao longo dos anos o casal Bates desenhou uma bandeira, criou um hino e até uma moeda, o dólar de Sealand. Lutaram pelo reconhecimento oficial da independência durante décadas, mas nunca conseguiram. Conseguiram dinheiro a vender selos com a cara de Joan e moedas também comn o seu rosto.
Joan Bates morreu esta terça-feira, de doença prolongada. Roy Bates faleceu em 2012, vítima de Alzheimer, com 91 anos.

Em Totalmente Demais, Dino ataca Eliza e é baleado.

Paulo Rocha (Dino) em cena de Totalmente Demais, novela das sete da Globo - Reprodução/TV Globo
Depois de sair vencedora do concurso de beleza, Eliza (Marina Ruy Barbosa) terá que lidar com a perseguição do padrasto em Totalmente Demais, novela das sete da Globo. Dino (Paulo Rocha) conseguirá um mandado de prisão contra a ruivinha para tentar arrancar dela o dinheiro do prêmio. No entanto, um depoimento de Gilda (Leona Cavalli) favorecerá Eliza, e Dino, descontrolado, partirá para cima da enteada com uma arma. Arthur (Fábio Assunção) vai impedir o ataque e o vilão será baleado.
Eliza passará uma noite na cadeira antes de Arthur convencer Gilda a depor a seu favor. No primeiro momento, a cozinheira não acreditará que seu marido mandou prender a própria enteada, mas depois resolverá ir à delegacia e contar que a garota sofria abuso e agiu em legítima defesa quando empurrou Dino.
O vilão chegará ao local em seguida e verá a enteada comemorando a soltura ao lado da mãe, o que o deixará possesso de raiva. “Desgraçada! Traiçoeira!”, dirá ele à mulher. “Eu te dei tudo e você me apunhala pelas costas! E você, Eliza, sua safada! Destruiu minha família!”, continuará ele, ao tentar ir para cima de Eliza. Germano (Humberto Martins) e Arthur farão um bloqueio para impedir o ataque.
Com um rápido golpe, Dino pegará a arma do carcereiro e apontará para a cabeça de Eliza, criando um clima de pânico na delegacia. “Essa ruiva metida à besta desgraçou minha vida!”, gritará ele. Ao ver o vilão engatilhar o revólver, Arthur pulará em cima dele e, no meio da confusão, um tiro será ouvido. O capítulo do dia 23 terminará após o estampido, e o público só verá quem foi atingido no dia seguinte.
Eliza ficará desesperada ao ver Arthur cheio de sangue, mas ele tratará de acalmá-la. “Eu tô bem. O sangue deve ser dele”, dirá, apontando para Dino. O delegado Peçanha (Rodrigo Rangel) chamará a ambulância e aproveitará para armar o esquema da fuga de Dino. A caminho do hospital, o padrasto de Eliza escapará, mas prometerá voltar para se vingar.

CONFIRMADO!!! INAUGURAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL ACONTECERÁ NESTE SÁBADO, DIA 19, ÀS 16 HORAS


Do Blog Aconteceu Virou Noticias

A Terra Pede Socorro

A Cantora Elaine Oliveira comunica a sua saída da banda Moleca 100 vergonha.


E com muito pesar e tristeza que venho hoje comunicar o meu desligamento da Banda Moleca 100 vergonha. A qual me dediquei de corpo e alma e coração sacrificando a distancia de minha Família: MAE, IRMAOS E EM ESPECIAL MEU FILHO QUE AMO MUITO, mais ressalvo que não é só este o motivo que me levou a tomar esta decisão, houveram questões administrativas entre eu e a gestão da banda Moleca 100 Vergonha que infelizmente me direcionaram a esta decisão, agradeço do fundo do meu coração primeiramente a Deus e em segundo estes Guerreiros que estão ai lutando para levar alegria e felicidade para todo Brasil, até muitas vezes preocupados com sua Família em casa, problemas administrativos com a gestão de suas bandas, mais sem deixar transparecer, assim como eu levando o sorriso e o amor para todos por onde passamos, A todos da montagem meus amigos que amo roads , Iluminação e sonoplastas, Músicos e a vocês que continuarão a frente desta banda meus amigos e irmão: Alison Feitoza, Jairo Raniery, Jessica Tavares Desejo sorte e Muita força pra continuar este projeto, e que Deus abençoe a Cada um de vocês e muito obrigado por tudo
Não poderia deixar de registrar também a minha imensa gratidão a todos os meus fãs que estiveram comigo durante todos os meus anos de estrada. Apoiando-me com carinho e mensagens de otimismo. Me levando a acreditar em meu sonho, e que tudo pode ser diferente, e saibam que continuarei a acreditar. Levando felicidade e amor as pessoas com a minha voz, cumprirei a agenda da banda até o dia 09/04/2016 e convido a todos os meu Fãs e amigos a estarem com migo nestes dias.
A.T.t
Elaine Oliveira
Obrigado Moleca Semvergonha 

Deputado Paulo Neto denuncia estado caótico da BR 135 e registra aniversário de Mata Roma

Deputado Paulo Neto denuncia estado caótico da BR 135 e registra aniversário de Mata Roma
O deputado Paulo Neto (PSDC) denunciou, na sessão desta terça-feira (15), o estado caótico da BR-135, principalmente no trecho São Luís ao Entroncamento do Itapecuru. Ele também registrou os 08 anos de administração da prefeita Carmen Neto, no município de Mata Roma.
“A principal BR que liga a capital maranhense à Teresina, está intrafegável. São acidentes por cima de acidentes, muitos buracos e carros quebrados e, o pior, é que o governo não diz nada principalmente, em relação à paralisação da duplicação daquela estrada”, disse Paulo Neto.
Aniversário
Paulo Neto destacou a comemoração do aniversário do município de Mata Roma, que é administrado pela prefeita Carmem Neto. Segundo ele, a prefeita – que de acordo com pesquisa do Instituto Exata, tem 74% de aprovação – tem realizado várias obras ao longo dos 08 anos de gestão, principalmente nos setores da educação, saúde, esporte, infraestrutura, abastecimento de água, na assistência social, dentre outros.
“Carmem Neto vai entregar a prefeitura, em dezembro, de cabeça erguida. Quero parabenizar a prefeita e os matarromenses, porque eles são testemunhas do que aconteceu nesses quase 08 anos da administração da prefeita Carmem Neto”, enfatizou Paulo Neto.

Após o show em Miranda do Norte, Safadão se recusa a cantar em shows “piriricos” no Maranhão

Ai que vexame, meu povo!!!
Antes de acabar com essa palhaçada, ele cumprirá shows aqui no Maranhão serão em Barra do Corda por R$ 250 mil e no Bacabal Folia por R$320 mil, depois destes A-CA-BOU! Chega!
Uma celebridade do porte de Wesley não fará mais contratos “baratos” com ninguém, até porque um global do porte do Safadão prefere cantar nas grandes metrópoles, onde pagam melhor e onde as câmaras da rede Globo podem ir.
O Safadão que é o cara mais estourado do Brasil, cantou ontem em Miranda do Norte, por uma bagatela de R$ 250 mil, é claro, ele assinou este contrato ano passado, que por eles intitulado como “ninharia”, antes de Wesley ser tão paparicado pela Globo.
image
É sempre bom relembrar a sua origem
O cantor ficou puto, pois ele já se considera um “super stars” internacional, decidiu não aceitar mais fazer aqueles “showzinhos piriricos” que pagam até R$ 300 mil, até porque para WEEESSSLEY SAFADÃO,  isso não é nada hoje em dia.
Agora os prefeitos candidatos a reeleição e os candidatos dos prefeitos não vão mais poder desfrutar do maior cabo eleitoral do Brasil que é Wesley Safadão por menos de R$ 600 mil, principalmente quando se tratar de nossas humildes cidades do Maranhão, onde não podem oferecer toda a visibilidade que o cantor quer, já que o carinho e aconchego dos fãs não bastam pra ele.
Então gente, mais uma vez o maranhense tomando na cara pra aprender a ser mais realista, levantamos o Safadão, ajudamos ele no início de sua carreira, indo aos shows, comprando CD’s… e hoje o que ganhamos? Ele prefere as grandes metrópoles.
Do Blog Da Riquinha

terça-feira, 15 de março de 2016

Você conhece o Decreto nº 5.940, de 25 de outubro de 2006? Leia na íntegra aqui


Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos
Institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis, e dá outras providências.
                        O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição, 
                        DECRETA
                        Art. 1o  A separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis são reguladas pelas disposições deste Decreto. 
                        Art. 2o  Para fins do disposto neste Decreto, considera-se:
                        I  - coleta seletiva solidária: coleta dos resíduos recicláveis descartados, separados na fonte geradora, para destinação às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis; e
                        II - resíduos recicláveis descartados: materiais passíveis de retorno ao seu ciclo produtivo, rejeitados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direita e indireta. 
                        Art. 3o  Estarão habilitadas a coletar os resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direita e indireta as associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis que atenderem aos seguintes requisitos:
                        I - estejam formal e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda;
                        II - não possuam fins lucrativos;
                        III - possuam infra-estrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados; e
                        IV - apresentem o sistema de rateio entre os associados e cooperados. 
                        Parágrafo único.  A comprovação dos incisos I e II será feita mediante a apresentação do estatuto ou contrato social e dos incisos III e IV, por meio de declaração das respectivas associações e cooperativas. 
                        Art. 4o  As associações e cooperativas habilitadas poderão firmar acordo, perante a Comissão para a Coleta Seletiva Solidária, a que se refere ao art. 5o, para partilha dos resíduos recicláveis descartados. 
                        § 1o  Caso não haja consenso, a Comissão para a Coleta Seletiva Solidária realizará sorteio, em sessão pública, entre as respectivas associações e cooperativas devidamente habilitadas, que firmarão termo de compromisso com o órgão ou entidade, com o qual foi realizado o sorteio, para efetuar a coleta dos resíduos recicláveis descartados regularmente. 
                        § 2o  Na hipótese do § 1o, deverão ser sorteadas até quatro associações ou cooperativas, sendo que cada uma realizará a coleta, nos termos definidos neste Decreto, por um período consecutivo de seis meses, quando outra associação ou cooperativa assumirá a responsabilidade, seguida a ordem do sorteio. 
                        § 3o  Concluído o prazo de seis meses do termo de compromisso da última associação ou cooperativa sorteada, um novo processo de habilitação será aberto. 
                        Art. 5o  Será constituída uma Comissão para a Coleta Seletiva Solidária, no âmbito de cada órgão e entidade da administração pública federal direita e indireta, no prazo de noventa dias, a contar da publicação deste Decreto. 
                        § 1o  A Comissão para a Coleta Seletiva Solidária será composta por, no mínimo, três servidores designados pelos respectivos titulares de órgãos e entidades públicas.
                        § 2o  A Comissão para a Coleta Seletiva Solidária deverá implantar e supervisionar a separação dos resíduos recicláveis descartados, na fonte geradora, bem como a sua destinação para as associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, conforme dispõe este Decreto. 
                        § 3o  A Comissão para a Coleta Seletiva Solidária de cada órgão ou entidade da administração pública federal direita e indireta apresentará, semestralmente, ao Comitê Interministerial da Inclusão Social de Catadores de Lixo, criado pelo Decreto de 11 de setembro de 2003, avaliação do processo de separação dos resíduos recicláveis descartados, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. 
                        Art. 6o  Os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta deverão implantar, no prazo de cento e oitenta dias, a contar da publicação deste Decreto, a separação dos resíduos recicláveis descartados, na fonte geradora, destinando-os para a coleta seletiva solidária, devendo adotar as medidas necessárias ao cumprimento do disposto neste Decreto. 
                        Parágrafo único.  Deverão ser implementadas ações de publicidade de utilidade pública, que assegurem a lisura e igualdade de participação das associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis no processo de habilitação. 
                        Art. 7o  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 
                        Brasília, 25 de outubro de 2006; 185o da Independência e 118o da República. 

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Patrus Ananias