sábado, 5 de março de 2016

Fotógrafo diz que clicou nu frontal de Luana Piovani para a 'Playboy': 'Está linda'

Luana Piovani no bastidor de seu primeiro ensaio nu Foto: Christian Gaul
Foram dois dias e cerca de 3 mil fotos. O ensaio de Luana Piovani na revista “Playboy”, no entanto, deve ter no máximo 30 cliques, se muito. O responsável pelos cliques da atriz é o alemão radicado no Brasil Christian Gaul, um velho conhecido da loura.
“Nosso primeiro contato foi um ensaio sensual para a extinta revista ‘Latitude’, há 15 anos”, conta ele, que não faz mistério sobre o que muita gente quer ver, o nu frontal da bela: “A foto foi feita e está linda. Caberá a Luana decidir”, diz ele.
Christian conta que as fotos rolaram num clima de muita confiança e descontração, num lindo casarão dos anos 40, em Santa Teresa.
“Havia uma possibilidade de viajar, mas a Luana não queria ficar longe dos filhos e seria uma mão de obra a mais viajar com todo mundo. Então, escolhemos um lugar bacana e ela aprovou”, justifica.
Tudo passou pelo crivo de Luana. Da locação à equipe, e agora é ela que vai dar a palavra final sobre o que será publicado.
“Vou fazer a pré-edição, enviar para ela e para direção da revista até chegarmos às melhores”, diz Christian, que exalta o comportamento da atriz no set: “A Luana é tão segura e tão boa de trabalhar que nem pede para ver as fotos a cada clique, não se preocupa. Ela já era assim quando a conheci”.
O fotógrafo destaca a maturidade e a desenvoltura de Luana como um dos grandes trunfos do ensaio.
“Ela é uma mulher necessária. Diz o que pensa, não tem medo de errar. Obviamente, o corpo não é o mesmo de uma garota de 25 anos. Mas posso dizer que ela está ainda mais incrível”, elogia Christian, que adianta a atmosfera do ensaio: “Algo bem próximo aos Anos 1960, com uns tons de bege, trabalhados numa luz retrô”.

sexta-feira, 4 de março de 2016

SECRETARIA DE SEGURANÇA APRESENTA EX-PREFEITO PRESO POR AGIOTAGEM SÃO 42 PREFEITURAS ENVOLVIDAS.

IMG_2424


A Secretaria de Segurança Pública apresentou na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 10hs, no Auditório Leofredo Ramos, o ex-prefeito de São Domingos do Azeitão, José Cardoso da Silva Filho e sua esposa, Leda Cardoso. Eles foram presos em sua residência e estão sendo investigados por envolvimento em agiotagem e corrupção ativa e passiva contra as prefeituras maranhenses. O casal foi preso pela Polícia Civil nas primeiras horas desta terça-feira (01). Além deles, a polícia está à procura do ex-prefeito Sebastião Fernandes Barros, que também já foi gestor do município.
As prisões aconteceram através da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) que, dando continuidade às ações de combate à agiotagem e desvio de recursos nos municípios maranhenses, cumpriu  mandados de prisões temporárias contra o ex-prefeito e sua esposa. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência dos mesmos. As prisões têm origem na Operação Detonando, que em 2012 encontrou na residência de um agiota, cheques e documentos comprometedores de 42 prefeituras de municípios maranhenses.
Durante a coletiva de imprensa realizada no auditório da SSP, estavam presentes o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Delegado Geral Lawrence Melo, o Superintendente da Secoor Roberto Vagner Fortes e o delegado Leonardo Bastian que participou da prisão do ex-prefeito. O Promotor de Justiça Marcos Valentin Paixão participou da coletiva representando o Ministério Público.
IMG_2413

Crimes de a agiotagem contra prefeituras
Na oportunidade, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela afirmou que a Polícia Civil vem dando a resposta certa contra os maus gestores. Ele ponderou que “A Polícia Civil tem a responsabilidade criminal e neste sentido realizou a prisão destes dos inimigos da sociedade. A finalidade maior nestas investigações contra os maus gestores é a prevenção contra a agiotagem e, consequentemente, a prisão dos envolvidos nesta modalidade de crime. Estamos realizando dezenas de procedimentos que culminaram em inúmeras prisões desde a morte do jornalista Décio Sá. A partir destas investigações foram encontrados diversos documentos e cheques comprometendo diversos gestores públicos”, finalizou o secretário.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, presente na coletiva, enfatizou que “Os desvios de recursos públicos culminam com a insegurança pública, causando graves mazelas sociais nos municípios maranhenses. O Delegado Geral disse ainda que as investigações continuarão em torno das prefeituras  suspeitas de prática de corrupção”.
Prisão de ex-gestores por improbidade administrativa
O delegado Leonardo Bastian, que esteve à frente da operação, repassou que José Cardoso assumiu a prefeitura de 2005 a 2008. Ele então apoiou o seu motorista, o Sebastião Fernandes Barros, que assumiu a prefeitura de 2009 a 2012. Durante as duas gestões detectamos diversas irregularidades indicando o desvio de recursos públicos e peculato. As investigações irão continuar no sentido que todos os envolvidos das 42 prefeituras sejam investigados.

Chapadinha ASSALTANTES SÃO CONDUZIDOS À DELEGACIA DE POLÍCIA PELO 16º BATALHÃO.

Na tarde desta quarta-feira (02/03/2016), foi deflagrada uma operação, com as forças policiais de Chapadinha, sendo executada por policiais militares do 16º Batalhão e policiais civis.

A equipe do serviço de inteligência juntamente com o policiamento ostensivo receberam informação de que houve assalto as lojas, Shopping da beleza e São Luiz Acessórios, deslocaram-se ao local para averiguar e ao chegar foram localizadas as vítimas que relataram o ocorrido. Feito um levantamento preliminar pelo serviço de inteligência, onde juntamente com equipe da policia civil foi localizado os envolvidos sendo os indivíduos Francley Vieira Macatrão, 23 anos, "vulgo bolinha" e Fagno de Carvalho Siqueira, 22 anos, ambos residente no Bairro Aparecida e dois menores de idade,  com Francley e um menor foi encontrado arma de fogo e vários celulares e objetos supostamente subtraídos das vitimas.
Francley e Fagno foram presos, e os menores foram apreendidos, todos suspeitos de envolvimento com assalto em lojas comerciais em chapadinha, encaminhada para à Delegacia para as medidas cabíveis.

Material aprendidos:

01 (um) revolver calibre .38 número 1817031;
01 (um) revolver calibre .38 número 255083;
10 (dez) munições intactas;
01 (uma) espingarda (bate bucha);
07 (sete) celulares;
02 (duas) baterias de celulares;
15 (quinze) capas para celulares;
02  (duas) caixas de som.


Francley Vieira Macatrão "vulgo bolinha"

Armas apreendidas



Objetos apreendidos

quinta-feira, 3 de março de 2016

Urbano Santos Prefeitura do MA recicla pneus para eliminar criadouros do Aedes aegypti

pneus2pneusO número de casos de dengue aumentou 130% em duas semanas e ultrapassa 200 registros por hora no país, segundo balança do Ministério da Saúde. Considerando os dados até 6 de fevereiro, foram notificados 170.103 casos da doença no Brasil, ante os 73.872 registros do balanço fechado em 23 de janeiro.
Em relação ao ano passado – que teve recorde histórico de notificações – também houve aumento no número de registros: foram 116.452 no mesmo período. No primeiro boletim oficial do ano, havia o registro de 2 casos por minuto, 120 por hora. Três semanas depois, esse número já supera 3 por minuto. O número de mortes, no entanto, caiu. Entre 3 de janeiro e 6 de fevereiro, foram 9. No mesmo período de 2015, houve 103.
Como já se sabe, o Aedes Aegypti é o mosquito transmissor de doenças como dengue, vírus Zika e febre chikungunya. Nesse período de altas temperaturas, a reprodução do mosquito é acelerada. Por isso, as autoridades médicas alertam a população para que não “baixe a guarda” e intensifique o combate aos criadouros do Aedes, incluindo o descarte correto de resíduos, especialmente de materiais que possam armazenar água, como pneus.
Tendo em vista a oportunidade de somar esforços a essa luta de todos os brasileiros, e ainda proporcionar um ambiente de lazer para a comunidade, a prefeitura de Urbano Santos lançou mão de um projeto de reciclagem de pneus e transformou-os em peças de paisagismo do Parque Municipal da cidade, área destinada à realização de várias atividades recreativas e esportivas.
“Cerca de 450 pneus serviram de matéria-prima para a construção de diversos canteiros ou para a confecção de peças decorativas para o Parque Municipal. A prefeitura organizou diversas oficinas de reciclagem com artesãos que ensinaram a própria comunidade a produzir as peças”, explica o secretário de Cultura Wilson Souza.
O projeto foi realizado por meio das secretarias municipais de Cultura e de Meio Ambiente.  O Parque Municipal não teve o nome oficial divulgado porque será uma surpresa para a comunidade, revelado apenas no dia da inauguração, que está prevista para ocorrer no final do mês de março.
Do blog do Gilberto Ledá

Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária

Um vídeo divulgado pela imprensa causou polêmica ao mostrar um grupo de strippers dançando sem roupa para cerca de 200 detentos em uma prisão de segurança máxima em El Salvador.
Os presos da cadeia Izalco escreveram uma solicitação para os diretores da penitenciária pedindo permissão para trazer um show de um "grupo de dança" de mulheres como parte da celebração de um feriado popular no país.
No entanto, o vídeo feito por um dos detentos da cadeia mostra que o "grupo de dança", na verdade, eram strippers de uma boate local.
O ministro da Segurança Pública, Rodil Hernandez, rapidamente acusou seu antecessor, Nelson Rauda, como responsável pelo caso, insistindo que o vídeo teria sido feito em setembro de 2012, mas segundo algumas fontes o vídeo foi gravado em 2015.
Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária (Crédito: Reprodução)
Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária (Crédito: Reprodução)

A solicitação oficial para realizar a festa também vazou para a imprensa local. O documento foi enviado pelo então responsável pelo presídio, Jose Abarca ao antigo diretor de prisões do país.
No texto, o diretor pede permissão para que as celas permaneçam abertas durante todo o dia para marcar o feriado, celebrado na maioria dos países de língua espanhola.
" Nós não sabemos se essas mulheres foram forçadas a dançar. O vídeo mostra que até mesmo um funcionário da prisão está lá se divertindo na festa, isso não pode ser tolerado, vamos investigar o caso."

Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária (Crédito: Reprodução)
Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária (Crédito: Reprodução)
Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária (Crédito: Reprodução)
Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária (Crédito: Reprodução)
Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária (Crédito: Reprodução)
Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária (Crédito: Reprodução

Idoso é preso suspeito de violentar sexualmente bebê no Maranhão

Miguel Barros, de 61 anos, foi preso em flagrante suspeito por abuso de bebê (Foto: Reprodução / TV Mirante)


Um homem de 61 anos foi preso suspeito de violentar sexualmente um bebê de onze meses em Balsas (MA), no sul do Estado. O caso aconteceu no fim de semana, no bairro Santa Rita de Cássia. A Polícia Militar foi chamada por uma vizinha da família que ao dar banho na criança percebeu que ela estava com manchas vermelhas pelo corpo.


Mãe e tia da criança e suspeito foram levados para Delegacia Regional de Balsas (Foto: Reprodução / TV Mirante)Mãe e tia da criança e suspeito foram levados para
Delegacia Regional (Foto: Reprodução / TV Mirante)
“Ele é o principal suspeito. Não há nada comprovado com relação a ele ainda, mas foi a pessoa que esteve na casa com essa criança”, diz o tenente-coronel Juarez Medeiros, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A mãe da criança, uma tia – que não tiveram os nomes revelados – e o suspeito, Miguel Ferreira Barros, foram levados para a 11ª Delegacia Regional da cidade. Diante da polícia, Miguel negou qualquer envolvimento com o caso, mas confessou que estava embriagado.
“Vai ser autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, ele; e ela por abandono de incapaz, respondendo provavelmente presos aqui em Balsas”, conta o delegado plantonista Elmerich Vanderlei Carvalho Bulhões.
A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar e vai ser encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para realização de exames.
Criança de onze meses está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Balsas (MA) (Foto: Reprodução / TV Mirante)Criança está sob cuidados do Conselho Tutelar de Balsas (MA) (Foto: Reprodução / TV Mirante)


Do G1MA

Conheça a imundície que é caixa d’água do tio do Secretário de Saúde de Barra do Corda

É gente, temos que primeiro reparar os nossos fundos, pra depois reparar os dos outros não concordam?
O secretário de saúde de Barra do Corda não pode de modo algum ajudar a cidade no controle de casos de dengue. Como? Gente, o cara não consegue fiscalizar nem os fundos do tio, imagine…
Com uma caixa d’água destampada, a casa do tio do secretário é o espaço perfeito para a criação de larvas do mosquito  transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Fiquem ligados!
Mas mesmo assim não conseguiu se emendar. Até o secretário Marcos Pacheco já avisou que Barra do Corda lidera 50% dos casos de dengue no Maranhão, mas a nojeira mesmo começa é de cima pra baixo e não para. Abaixo um deputado falar sobre a situação de Barra do Corda:

Hospital lotado por conta da epidemia de dengue
Do blog da Riquinha

Mais de R$ 1 milhão foram desviados da prefeitura de São Domingos do Azeitão

cúpula da segurança pública do estado do Maranhão realiza desde às 9h da manhã desta quarta-feira no auditório da secretaria, coletiva de imprensa para explanar os resultados que culminou na prisão do ex-prefeito de São Domingos do Azeitão, José Cardoso da Silva Filho e sua esposa Lêda Kzam Cardoso.
o
O ex-prefeito e ex-motorista Sebastião Fernandes ainda não foi localizado
De acordo com o delegado Leonardo Fagundes, da Secretaria Estadual de Investigações Criminais (SEIC), mais de R$ 1 milhão foram desviados dos cofres públicos da prefeitura municipal de São Domingos do Azeitão.
O blog publicou aqui ontem em primeira mão a prisão do casal em sua residência, a dupla é suspeita de agiotagem. Em poder deles, a polícia apreendeu vários documentos, computadores, além de cheques públicos nos valores de R$ 300 mil e R$ 600 mil encontrados em poder do agiota Glaúcio Alencar, que de acordo com os delegados não tinham origem lícitas.
Mediante o resultado foi determinada a busca e apreensão na residência do casal e pedido a prisão temporária . A polícia procura também o ex-prefeito da cidade Sebastião Fernandes Barros que ainda não foi localizado.
Vale ressaltar que o ex-prefeito Sebastião Fernandes era motorista do também ex-prefeito José Cardoso na época de sua gestão.
Outras prisões temporárias devem ocorrer nas próximas horas. Aguardem novas informações.
Momento em que a polícia cumpria mandados de busca e apreensão
Momento em que a polícia cumpria mandados de busca e apreensão
Do Blog Da Riquinha

Prefeitura de Santa Luzia do Paruá desvia mais de R$ 2 milhões da educação pra comprar pneus

Gente, alguém aí já reparou como a prefeita de Santa Luzia do Paruá adooooora um carro? Ela gasta muito dinheiro com aluguel de carros, agora ela decide mesmo é gastar quase R$ 1 milhão com acessórios para carros. 

Do Blog da Riquinha

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Engraçado, que ninguém entende o motivo desta paixão por aluguel de carros e acessórios. Esse contrato merece investigação, é um valor muito alto. O país em crise e a cidade dela ta um caos, principalmente no que diz respeito a educação.
Quem deve tá gostando de tudo isso mesmo é a empresa Erlon P. Teixeira-Me. Vai embolsar muita grana. E olhem que isso não é primeira vez que a prefeita gasta esse absurdo com acessórios para carros da prefeitura.
A polícia federal ou qualquer outro órgão competente deve parar esta mulher. Não se entende a troco de que tanto gasto com esse tipo de material.
cvbgf
ffff
Para a minha surpresa e para a surpresa de todos os leitores, essa não é primeira e nem ultima vez que essa mulher faz uma coisa dessas. No início de 2015 ela fez a mesma palhaçada. Pra nosso espanto, com a mesma empresa.
hhh
Para causar ainda mais revolta, ela fez essa mesma palhaçada em 2013. Novamente tiurou dinheiro do FUNDEB para financiar pneus e acessórios para carros e com a mesma empresa. Que coisa estranha, a polícia federal precisa ver isso!
esss
para não acharem que é cisma, vejam o amor que a prefeita tem por empresas que trabalham com aluguéis de carros e venda de acessórios, sendo que a empresa que faturou mais de R$ 2 milhões com ela, é a mesma que fez doação na campanha dela em 2012:
2015
Em 2013, fez um contrato de mais de R$ 3,5 milhões  (Veja aqui). Em 2014 fez outro contrato de mais de 2 milhões (Veja aqui). E notem que é sempre com o milionário Luiz Raimundo Texeira Lobato, que já recebeu aproximadamente R$ 9 milhões do pequeno município de Santa Luzia do Paruá.

Corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, é encontrado, diz Defesa Civil

Do Ego
‘O local é distante, com muita areia, mas identificaram por causa da pulseira e da correntinha que ele estava usando’, disse o tenente Amaro Garcias.
Rian Brito e o pai, Nizo Neto (Foto: Reprodução/Facebook)
Rian Brito e o pai, Nizo Neto (Foto: Reprodução/Facebook)
O corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, foi encontrado em Quissamã, no Norte Fluminense, nesta quinta-feira, 3, mais precisamente na Vala da Lagoa Preta, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. A informação foi confirmada ao EGO pelo tenente Amaro Garcias, coordenador de Defesa Civil de Quissamã, primeiro a chegar ao local.
“É ele. O local é distante, com muita areia, mas identificaram por causa da pulseira e da correntinha que ele estava usando. Pelas caracaterísticas, o corpo é dele. O corpo estava deformado, sem os olhos, sem as orelhas. Estava só de bermuda. Com certeza ele morreu no mar”, declarou o tenente, que ainda revelou que Rian estava a 25 km de onde seus documentos foram encontrados.
O corpo foi encontrado 8km antes do farol da Praia de Flexeiras graças a uma denúncia que chegou até a Defesa Civil de Quissamã e à Guarda Municipal. “Viemos com as polícias Civil e Militar de Quissamã usando viaturas de tração porque não é possível chegar em um carro comum. A nossa luta foi grande e envolveu a Defesa Civil, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os bombeiros de Campos e Macaé, foi um esforço em conjunto”, contou Amaro.
Sem título
Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (Foto: Divulgação/Rômulo Campos/ICMBio)
Corpo está a 25 km do local onde pertences foram encontrados
No começo desta tarde, o corpo estava na área da praia aguardando a perícia e a família ainda não tinha acesso a ele. Emocionado, Amaro lamentou não ter encontrado Rian com vida. “Tenho 33 anos de carreira e a gente sempre se sensibiliza com a dor da família. Ontem mesmo eu disse à mãe dele, que estava muito desesperada, que iria trazer o filho dela de volta. O pai também estava muito emotivo. É um sofrimento. Nosso lema é: ‘Vidas alheias e riquezas salvar, arriscando a sua própria vida para salvar e resgatar aquilo que não nos pertence’. Foi uma luta incessante de todos nós”, comentou. Segundo o tenente, o corpo foi encontrado num local muito afastado de onde estavam os pertences de Rian. “Uns 25 km. O mar jogou ele. Está entre o mar e a lagoa”, falou.
Corpo deve ser levado ao  IML de Macaé no fim da tarde
Pouco depois, Amaro foi buscar o perito e o rabecão dos bombeiros na Defesa Civil da cidade para realizar a retirada do corpo.
“Tudo indica que ele foi tomar banho de mar e o mar bravo o engoliu. Mas isso é uma suposição”, falou o tenente, que retornou à delegacia de Quissamã por volta das 13h para agurdar o carro da funerária, que levará o corpo do local onde foi encontrado até o IML de Macaé.
As buscas por Rian recomeçaram às 5h desta quinta-feira, 3, e, segundo o coordenador de Defesa Civil de Quissamã, a equipe contou com o apoio de um helicóptero da Petrobras a pedido do ICMBio, responsável pelo parque nacional que abrange a região. “Os bombeiros estão investindo mais na lagoa e e na área marítima com moto aquática sob o comando do major Chincado. A guarda ambiental de Macaé, junto com a guarda de Carapebus e o grupo de defesa civil de Quissamã estão fazendo o patrulhamento terrestre numa área de mata de 15 km”, informou
Entenda o caso
Rian Neto estava desaparecido desde o dia 23, quando foi deixado pela mãe na autoescola em São Conrado, na Zona Sul do Rio. As últimas imagens registradas mostram ele saindo do shopping Fashion Mall e entrando sozinho em um ônibus para Quissamã. Câmeras do centro comercial fizeram imagens do desaparecido entrando em um táxi. No shopping, o filho de Nizo Neto fez um saque bancário, mas o valor ainda não foi divulgado. Rian desapareceu quando foi deixado pela mãe na porta do curso de autoescola, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Desde então nunca mais foi encontrado.
Desabafo dos pais
Márcia Brita, mãe de Rian, fez um post em sua página no Facebook na madrugada desta quinta, 3, reclamando dos comentários sobre os detalhes do desaparecimento de Rian. “E parem de dizer que Rian deixou seus pertences ali para ser ou não achado. Nada a ver com ele. Esta era a forma de colocar nossas coisas que o ensinei quando vamos à praia e com frequência e sempre levamos poucas coisas: colocamos nossas havaianas embaixo e as coisas dobradas em cima, algo de valor dentro, para mergulharmos”, escreveu ela. Na segunda-feira, 25, foram encontrados roupas e documentos do jovem em uma área isolada, de mata virgem e difícil acesso, localizada entre a Lagoa do Paulista e o mar, em Quissamã.

Programas CNH Jovem e CNH Rural vão oferecer, gratuitamente, mais de 5 mil habilitações Para participar do programa, os interessados devem se enquadrar nos critérios estabelecidos

CNH
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou nesta quinta-feira (3), assembleia geral com as autoescolas e clínicas credenciadas ao órgão, para apresentar em detalhes a operacionalização este ano do CNH Jovem e do CNH Rural. Os dois programas do governo do Estado irão oferecer em 2016 mais de cinco mil CNHs gratuitas para estudantes de escolas públicas e trabalhadores rurais de baixa renda.

Os projetos foram lançados ano passado pelo governador Flávio Dino. O primeiro proporcionou a mais de 2000 jovens o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já o segundo foi aprovado em outubro pela Assembleia Legislativa.

O CNH Rural vai custear carteiras de habilitação na categoria A (motos), para trabalhadores rurais com mais de 21 anos. Nesse primeiro ano do programa serão oferecidas 2.100 vagas, distribuídas nos 14 territórios rurais do Maranhão, sendo 150 vagas para cada região. As inscrições para o programa começam a partir do dia 2 de maio.

Ao custear os cursos teóricos e práticos para obtenção da CNH de trabalhadores rurais de baixa renda,o governo do Estado espera elevar o número de condutores habilitados nessas regiões, onde há grande concentração de motociclistas dirigindo irregularmente. “Por meio do CNH Rural, vamos levar mais segurança para o trânsito nas cidades do interior do estado, onde é alta a incidência de acidentes de trânsito com moto. Esses acidentes envolvem, muitas vezes, motociclistas não habilitados”, destaca o diretor-geral do Detran, Antonio Nunes.

CNH Jovem
Outra novidade apresentada foi a ampliação do CNH Jovem. O programa vai oferecer este ano três mil CNHs gratuitas, nas categorias A, B ou AB, para jovens de até 21 anos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas. O programa arca com todos os custos, desde os cursos teóricos até a emissão da CNH. No ano passado, cerca de dois mil estudantes foram contemplados pelo programa.

Além de ter, no máximo, 21 anos e ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública, o estudante candidato às vagas no CNH Jovem precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que obtiveram as melhores notas no Enem de 2015 concorrem à metade das vagas do programa. As outras 1.500 vagas serão distribuídas por meio de sorteio público, realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), através da loteria federal.

As três mil novas vagas do CNH Jovem serão liberadas no próximo período de inscrições para o programa, previsto para agosto deste ano.

Durante a assembleia geral também foi anunciada a revisão dos valores repassados pelo Detran para financiar os cursos nas autoescolas e exames nas clínicas médicas e psicológicas, a serem executados a partir de 2016. “Nossa previsão é que, a cada ano, seja feita a revisão dos valores repassados às empresas credenciadas, aumentando esse repasse, para que os programas sociais do Detran possam ser executados corretamente”, disse o chefe da Controladoria do Detran, Paulo Ramos.

Empresário Lobão Filho concede entrevista ao programa Bom Dia Maranhão

'Era viciada', dispara Cléo Pires sobre vídeos pornô

Cléo Pires surpreendeu os fãs com declarações um tanto apimentadas durante entrevista ao programa De Cara, da rádio FM O Dia. A bela, que terminou recententemente seu namoro de 3 anos com o ator Rômulo Neto, ainda revelou que pretender rever alguns conceitos sobre "morar junto" e disse fazer sucesso com as meninas.
"Assisto (a filmes eróticos). Já entrei muito nesse site, eu era viciada", disse a atriz, que também falou sobre masturbação: "Eu acho que é mais legal você se resolver com você do que fazer sexo por nada. Acho maduro". Ela causou ao dizer: "Eu faço sucesso com as meninas, sempre foi assim, não sei por que".
A filha de Glória Pires é mais do que fã do ex-jogador Romário. "Achava o Romário sexy e imaginava momentos da minha vida com ele, fico tensa quando o encontro. Sem saber o que falar", disse Cléo que confessou  que costuma terminar seus relacionamentos.
"Nunca falei' vou embora' ou dei chute na bunda de ninguém, mas sou eu que tomo mais as decisões. Sou muito boa de relacionamento, modéstia à parte, sei a hora de investir, mas também sei a hora de largar de mão", afirmou. 
Cléo Pires
Cléo Pires




Fonte:Com informações do EGO

Jesus está voltando vejá o que diz a Biblia

O QUE É ESSE ZIKA VÍRUS TUDO SOBRE ELE.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Brasília amarela dos Mamonas vira sucata e família de Dinho recria carro Partes originais de veículo foram usadas para montagem de novo carro. Banda morreu em acidente aéreo há 20 anos em Guarulhos.


FACEBOOK
Desde que a música “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas, foi lançada, em 1995, a Brasília amarela tornou-se um símbolo da banda morta há 20 anos em um acidente aéreo na Serra da Cantareira, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O veículo original, comprado na época pelo vocalista Dinho, foi leiloado, depois abandonado, e finalmente virou sucata. Há quatro meses, porém, a família do cantor resgatou o veículo e aproveitou as peças para recriar o carro amarelo em um chassis de outra Brasília (assista ao vídeo acima).
Na canção, um dos principais sucessos da banda, Dinho cantava: "Minha Brasília amarela tá de portas abertas pra mode a gente se amar pelados em Santos" (assista a um trecho do clipe abaixo).
Meses depois do acidente fatal, ocorrido em 2 de março de 1996, o veículo foi leiloado em um programa de televisão. “Arrecadamos R$ 96 mil”, afirmou Hildebrando Alves, de 68 anos, o pai de Dinho. O veículo foi levado ao Rio de Janeiro. Anos depois, a Brasília foi apreendida em uma blitz por causa de problemas em sua documentação e foi parar em um ferro-velho. “Ficou dez anos parada lá.”
Um sobrinho de Hidelbrando decidiu, por curiosidade, procurar o carro do primo. Após pesquisas nos bancos de dados de Departamentos de Trânsito, ele localizou a Brasília e conseguiu reavê-la. Ou melhor, parte dela. O tempo fez com que a lataria enferrujasse e o estofado apodrecesse.
Há cerca de quatro meses, a família de Dinho conseguiu comprar o veículo e iniciou o caro processo de reforma. “Compramos outra Brasília e reaproveitamos o que dava. Do carro original deu para usar as rodas, o capô, o para-lama, e outras peças", relata o pai de Dinho.
Hidelbrando estima que foram gastos R$ 16 mil na “ressureição” da Brasília amarela. “Com o dinheiro dava para comprar outras cinco Brasílias”, comentou. O resultado, porém, valeu a pena: o veículo chama a atenção em todos os lugares em que passa.
Além de constar na letra da música, a Brasília amarela foi um dos personagens principais do videoclipe da banda. Segundo o pai de Dinho, Hidelbrando Alves, de 68 anos, a Brasília amarela era da família de uma ex-namorada do jovem, Mirella Zacanini. “O avô da Mirella tinha uma Brasília. O Dinho então disse: ‘Vou comprar aquela Brasília e gravar um clipe’, afirmou Hidelbrando.
A Brasília amarela, ano 1977, foi “tunada” com imagens de santos, cortinas, um extintor de incêndio na lateral e forro de oncinha. Adesivos com uma mamona foram espalhados nos vidros. Tudo para a gravação do clipe. “Quando acabou a gravação, eu guardei na garagem”, disse o pai.
Brasília amarela na Praça Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)Brasília amarela na Praça Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)
Interior da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)Interior da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)
Detalhe de direção da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)Detalhe de direção da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)
Extintor de incêndio grande foi colocado na lateral da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)Extintor de incêndio grande foi colocado na lateral da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)
Teto solar da Brasília amarela tem adesivo dos Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)Teto solar da Brasília amarela tem adesivo dos Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)
Frente da Brasília amarela tem o símbolo da Volkswagen invertido, similar ao adotado pelos Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)Frente da Brasília amarela tem o símbolo da Volkswagen invertido, similar ao adotado pelos Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)
Frente da Brasília amarela tem o símbolo da Volkswagen invertido, similar ao adotado pelos Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)Frente da Brasília amarela tem o símbolo da Volkswagen invertido, similar ao adotado pelos Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)
Adesivo dos Mamonas Assassinas enfeita o vidro traseiro da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)Adesivo dos Mamonas Assassinas e um aerofólio enfeitam a traseira da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)
Imagem de Nossa Senhora fica diante do mostrador no painel da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)Imagem de Nossa Senhora fica diante do mostrador no painel da Brasília amarela (Foto: Fábio Tito/G1)