sábado, 17 de outubro de 2015

Escolha da sede da Copa-2006 pode ter sido comprada, afirma revista alemã

Flávio Florido/UOL
Beckenbauer saberia da transação
Beckenbauer saberia da transação
O futebol alemão pode estar diante de um dos maiores escândalos da sua história. Segundo informações da revista Der Spiegel, a escolha da sede da Copa do Mundo de 2006 pode ter sido comprada.

A revista informa que o então presidente da Adidas, Robert Louis-Dreyfus, bancou um caixa 2 de 10,3 milhões de francos suíços, o equivalente a 13 milhões de marcos alemães na época, para o comitê responsável pela candidatura alemã.

O presidente do comitê, Franz Beckenbauer, o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, e outros funcionários do alto escalão do futebol alemão sabiam da transação, afirma a revista.

Aparentemente o dinheiro foi usado para comprar os votos dos quatro representantes asiáticos no comitê executivo da Fifa, composto por 24 pessoas. Os quatro asiáticos de fato votaram para a Alemanha como sede da Copa, na eleição de julho de 2000. Além disso, o neo-zelandês Charles Dempsey se absteve na último turno da votação, o que deu a vitória para a Alemanha, por 12 votos contra 11.
Ampliar

Os escândalos da Fifa sob o comando de Joseph Blatter11 fotos

9 / 11
FBI comanda prisões na Suíça - O futebol mundial amanheceu no dia 27 de maio de 2015 em meio a uma grande polêmica envolvendo dirigentes do alto escalão do esporte. Em Zurique, na Suíça, onde a Fifa se prepara para eleição presidencial da entidade, uma operação policial que teve base em investigações do FBI prendeu sete cartolas, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Seria o começo do fim da era Blatter, que chegou a ser reeleito mas renunciou à presidência da Fifa no dia 2 de junho. Marcus Brandt-3.dez.2013/EFE


O dinheiro para o caixa 2 foi emprestado ao comitê por Louis-Dreyfus, como pessoa física, de forma sigilosa, em 6 de julho de 2000. Esse dinheiro não apareceu na contabilidade do comitê que cuidava da candidatura nem, mais tarde, na do comitê organizador.

Porém, cerca de um ano e meio antes da Copa de 2006, Louis-Dreyfus pediu o dinheiro de volta, então o equivalente a 6,7 milhões de euros. Por isso o comitê organizador, que tinha Beckenbauer como presidente e Niersbach como vice, teve de pensar numa maneira de devolver o empréstimo.

Para devolver o dinheiro, eles teriam usado a Fifa. A Alemanha bancou uma contribuição de 6,7 milhões de euros para uma cerimônia de gala na abertura da Copa, em Berlim. A cerimônia foi mais tarde cancelada. O dinheiro foi transferido para uma conta da Fifa em Genebra e, de lá, para uma conta de Louis-Dreyfus em Zurique, afirma a Der Spiegel.
DFB nega acusação

Em nota, a DFB reconheceu a existência do pagamento de 6,7 milhões de euros para a Fifa em abril de 2005 e que o dinheiro possivelmente não teve o fim a que se destinava. A federação alemã negou, porém, que o dinheiro tivesse alguma relação com a escolha da sede da Copa de 2006, cinco anos antes.

Segundo a DFB, o dinheiro era destinado ao programa cultural da Fifa, que previa a realização de quase 50 projetos relacionados à Copa do Mundo. Não está claro, porém, onde esses recursos foram parar, acrescenta a federação.

A DFB afirmou ainda que está investigando o caso e que avalia exigir de volta o dinheiro pago à Fifa.

A Federação Alemã de Futebol afirmou ainda que, no contexto das acusações de corrupção relacionadas à Fifa, decidiu iniciar uma investigação interna sobre a escolha da sede da Copa de 2006. Segundo a DFB, não foram encontradas irregularidades nem indícios de que votos teriam sido comprados.

A DFB negou que o pagamento à Fifa esteja relacionado com a escolha da sede da Copa do Mundo de 2006.

Veja também

Recomendado para você

Grupo de arqueólogos diz ter encontrado cidade bíblica de Sodoma



Um grupo de pesquisadores diz que ter encontrado os escombros da cidade bíblica de Sodoma. A descoberta foi feita na região de Tall el-Hammam, na Jordânia, onde as ruínas, segundo os arqueólogos, são iguais as descritas nas passagens bíblicas.
Sodoma é descrita no livro sagrado como a maior cidade da região leste do rio da Jordânia. Segundo a Bíblia, as cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus por causa seus habitantes, descritos como pecadores. Hoje, as palavras viraram sinônimos para vício e homossexualidade.

Steven Collins, da Universidade do Novo México (EUA), disse que a descoberta é "monstruosa" comparada com as outras ruínas encontradas na região. "Eu cheguei na conclusão de que se uma pessoa quer encontrar Sodoma, ele deve procurar a maior cidade que existia nesta área na época do Bronze, no tempo de Abrão."

Barreirinhas recebe Torneio Aberto do Brasil de Xadrez


 
 



Será realizado, de 16 a 18 de outubro, o Torneio Aberto do Brasil de Xadrez, em Barreirinhas (MA). Na tarde desta quarta-feira (14), representantes da organização do evento fizeram a entrega oficial do convite, na Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).
“Viemos aqui formalizar o convite ao governo do Estado, por meio da Sedel. O governo é um dos parceiros na organização desse evento, garantindo parte da premiação e tabuleiros que serão utilizados no torneio”, explica o diretor de políticas públicas da União Geral dos Trabalhadores do Maranhão (patrocinadora do evento), Igor Sérgio.

De acordo com a organização do torneio, o Aberto do Brasil Athenas Infraestrutura e Edificações e Grans Solare Lençóis Resort é o maior evento de xadrez absoluto realizado no Maranhão, com participação de enxadristas de vários estados brasileiros, de todas as categorias. Haverá, ao final do evento, premiações no valor total de R$15.000.

O torneio será realizado no Hotel Gran Solare Lençóis Resort, na cidade de Barreirinhas. Participarão do torneio GMIs (Grandes Mestres Internacionais de Xadrez) como: Rafael Leitão, Sandro Mareco, atual número um da Argentina, os paraguaios José Cubas e Neuris Delgado, o uruguaio Andres Rodriguez, André Diamant, Krikor Mekhitarian, além dos MIs (Mestres Internacionais de Xadrez) Renato Quintiliano e Gerardo Lebredo.
Assista as partidas aqui : http://www.academiarafaelleitao.com/partidas.html
Patrocínio:
Athenas Infraestrutura e Edificações
Gran Solare Lençóis Resort
Registrado na FIDE sob ID 120277 e na CBX sob ID 2861/15
Finalidades do Evento
  • Promover o intercâmbio dos jogadores maranhenses com jogadores de diversos páises e estados do Brasil.
  • Movimentar os ratings FIDE e CBX.
  • Classificar dois jogadores para a disputa da Semifinal do Brasileiro Absoluto, conforme regulamento de torneios da CBX.

Bruna Marquezine viverá prostituta com cenas quentes de sexo na próxima série da Globo


No ar como mocinha em "I Love Paraisópolis", a atriz Bruna Marquezine vai interpretar uma prostituta na próxima minissérie da Globo, "O País do Futuro", ainda sem data de estreia. As informações são do site "Na Telinha"
Marquezine será Beatriz, dançarina de uma boate que também faz sexo por dinheiro. Um dos parceiros nas cenas de sexo e nudez será o ator Daniel de Oliveira. Segundo o perfil da personagem, Beatriz "faz [sexo] porque gosta, faz porque tem fogo".
Projeto de Guel Arraes, João Falcão e Jorge Furtado, o seriado que conta a história da televisão no Brasil terá ainda os atores Daniel de Oliveira, Débora Falabella, Murilo Benício, Osmar Prado, Letícia Colin e Bruno Garcia.
Com informações do Na Telinha

“O mundo declara” a política no Brasil é a maior vergonha de todos os tempo, tem de tudo!

..A degeneração da política chegou a tal ponto que declarações, negociações e acordões que deveriam provocar repulsa são feitos à luz do dia

Nem Cícero, cuja prosa esplêndida ajudou a elevar uma língua de alcoviteiros às glórias de um idioma épico, foi capaz de convencer os romanos da pureza permanente de seus propósitos. Na sua disputa fatal com Marco Antônio, mesmo Cícero usou seu latim para fazer o que todos os políticos fazem desde os primórdios da civilização – esconder, enganar, despistar e selar negociações, trocas e acordos que, examinados à luz do dia, causam embaraço e constrangimento. Por isso, profissionais e amadores concordam: a política é o território do cinismo. Mas, na semana passada, exacerbando uma tendência que se agiganta ano após ano, a política brasileira atingiu um patamar de descompostura capaz de impressionar os bárbaros e escandalizar os romanos.
Até em discursos na ONU, já foi declarado que o Brasil é o ‘país dos políticos corruptos’, a maior vergonha de todos os tempos. seríamos um país de primeiro mundo se não fosse tantos roubos, declara o homem mais poderoso do mundo, que hoje é orgulho dos Estados Unidos, Obama.
Em encontro com sindicalistas da CUT, a presidente Dilma Rousseff fez seu discurso mais contundente contra a ameaça de impeachment e atacou seus adversários chamando-os de “moralistas sem moral”. Referia-se ao fato de que, nas fileiras da oposição, há flor mas também há pântano, a começar pela aliança sempre envergonhada com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, acusado de manter quatro contas secretas na Suíça. O raciocínio fazia sentido: querem limpar o governo com faxineiros enlameados? Ocorre que, antes do discurso moralista, Dilma deu uma demonstração daquela moral de conveniência que tanto desacredita os políticos: autorizou seus ministros a negociar um acordo de salvação mútua com o mesmo Eduardo Cunha das contas secretas na Suíça.

Agentes da polícia americana abrem escritório na cidade para entrar na guerra contra o tráfico de armas

A agência Drug Enforcement Administration (DEA), de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos, vai abrir um escritório no Rio de Janeiro, atendendo a um pedido do Secretário de Segurança estadual, José Mariano Beltrame, que esteve na sede do departamento americano há dois meses. “Dois agentes da DEA já estão na cidade providenciando isso”, disse ele à ISTOÉ. O objetivo é fazer um levantamento das rotas pelas quais as armas estrangeiras entram no Brasil e chegam às mãos do tráfico. “O nome DEA abre portas no mundo inteiro, teremos as informações com mais rapidez e, conhecendo os itinerários, vamos poder agir”, afirmou o secretário. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança, mostram que foi apreendido, em média, um fuzil por dia de janeiro a agosto deste ano (leia quadro). Os agentes dos EUA também colaborarão no esquema de segurança dos Jogos Olímpicos 2016, que contará com 85 mil homens. “Os americanos têm expertise com o terror, além de capilaridade mundial. Vão nos ajudar”, disse Beltrame. O DEA ficou mais conhecido no Brasil a partir de agosto, com a estréia da série Narcos, sobre a vida do traficante colombiano Pablo Escobar, narrada por um agente do grupo.
DEA-01-IE.jpg
CONFRONTO
Acima, bando de criminosos com fuzis circula na favela de
Manguinhos, no Rio. Abaixo, os americanos do DEA
DEA-02-IE.jpg
Muitas das armas já apreendidas têm origem nos Estados Unidos, como o fuzil Barret .50 que é capaz de destruir carros blindados, encontrado pelo Bope há dois meses com traficantes do Comando Vermelho em uma favela carioca . “Esta é uma arma criada para guerra. Como estava aqui?”, questiona Beltrame. Sabe-se, agora, que foi comprada legalmente por um cidadão americano em uma loja no Arizona, em 2006. Mas a trajetória desta arma até o bandido carioca é totalmente desconhecida. “Os agentes da DEA terão assento no nosso centro de comando, tudo terá mão dupla.” A agência atua no Brasil há muitos anos, mas sempre com o governo federal e por meio das embaixadas. Beltrame furou a fila -- essa será a primeira vez que os americanos irão trabalhar diretamente com uma polícia estadual.
01.jpg
O jurista e professor Walter Maierovitch lembra que uma alternativa para controle de armas foi dada pela ONU em 2013, quando a entidade determinou que todo país fabricante precisaria emitir um certificado de destinação final em suas vendas. “Porém, não existe órgão para verificar se a arma chega mesmo ao destino registrado. Então, isso não funciona.” Segundo o especialista, “o Paraguai é entreposto de venda de armamentos” para o crime organizado brasileiro. Maierovitch lembra que a DEA já enfrenta um problema similar ao nosso. “O país deles faz fronteira com o México, cujos cartéis compram armas nos Estados Unidos e, assim, ‘enfiam’ a droga no território americano.” No Brasil, igualmente, as armas abrem caminho para as drogas.
02.jpg
E quem sofre é o cidadão comum. Estima-se que, nos primeiros quatro meses deste ano, morreu uma pessoa a cada dois dias vítima de bala perdida no Rio, a maioria atingida por estilhaços do fuzil. O secretário Beltrame explica que os fuzis têm alcance de até três quilômetros e seu estilhaço pode atingir alguém a até 10 metros de distância. “Agora, estamos apreendendo muito fuzil AK 47, de origem russa, na versão mais moderna, sem cabo de madeira e, sim, de polímero (produto sintético formado de macromoléculas muito fortes e resistentes), e pistolas com adaptadores que aumentam o cabo, prolongam o cano e permitem usar um pente de 90 balas, praticamente transformando-as em um fuzil.” A PM não tem autorização para comprar esses instrumentos, porque são de uso restrito do exército. O secretário pede que não se afrouxe o Estatuto do Desarmamento (leia quadro) e, ao contrário, que se aumente a pena para quem portar armas restritas a militares. “Dez anos de cadeia serviriam para desencorajar os comparsas.” O rastreamento desse arsenal, com a rapidez para obtenção de informações internacionais via DEA, completa, segundo ele, as ações que podem vir a salvar muitas vidas.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Prefeito de São Benedito do Rio Preto Responde chamando de ataques a sua admistração dos adversários políticos.


Boa tarde amigos (as)
A velha política dos covardes continua agindo em SBRP.
Pessoalmente sou, e faço também, um Governo sempre aberto às críticas. Sejam elas justas ou não, construtivas ou não.
Mas também sempre fui e serei contra ataques à vida pessoal de qualquer cidadão para deles se tirar proveito político.
Campanhas sistemáticas de ataques a minha administração e até vida pessoal, praticada por falsos perfis em rede social, publicações escritas de forma anônima (popular...es pasquins) ou "matérias" pagas em blogs local e na capital, já se tornaram comuns. Resolvi não respondê-los simplesmente por falta de credibilidade de quem os escreve. Caso tivessem credibilidade não necessitariam serem anônimos.
Como disse, repudio qualquer ataque a vida pessoal, seja a minha ou de qualquer adversário político.
Do mesmo modo repudio também a falta de hombridade e seriedade de alguns adversários que até para se defender se utilizam das velhas práticas dos perfis falsos, praticando um "falso" anonimato, já que todos sabem quem está por trás de tais perfis. E se defendem atacando!

'Musa do Sexo a Três' tira tudo e se solta em vídeo mais quente no Instagram

Para comemorar 704 mil fãs no Instagram, Daniella Chavez, que ficou famosa por dar de presente ao seu namorado uma noite de sexo a três, resolveu tirar toda a sua roupa e publicar seu vídeo mais quente no seu perfil na rede social.
Com uma lingerie preta, a loira cobriu os seios apenas com as mãos e também sensualizou na cama para os fãs.
Recentemente, a 'Musa da Copa América' havia prometido que quando atingisse a marca de 700 mil fãs iria publicar um vídeo provocante.
Assista!

Veja mais fotos quentes da 'Musa do sexo a três' apenas de lingerie preta:


Veja mais fotos quentes da 'Musa do sexo a três' apenas de lingerie preta:

(Fotos: Reprodução/Instagram)

Médicos à frente das prefeituras do Maranhão põem em risco a Saúde Pública

Alberto Gomes (Zé Doca), Omar Furtado (Brejo) e Maurício Fernandes (São Benedito do Rio Preto)
Alberto Gomes (Zé Doca), Omar Furtado (Brejo) e Maurício Fernandes (São Benedito do Rio Preto)
Enquanto alguns médicos brincam de ser prefeitos em municípios do Maranhão, a população que depende da Saúde Pública Municipal acaba morrendo à míngua ou ficando sem receber o atendimento ao qual tanto precisa nos postos e hospitais.
Assim agem três gestores que entendem bem como funcionaria regularmente uma unidade de Saúde, afinal são médicos e mesmo assim nada fazem. Estamos nos referindo aos prefeitos Alberto Gomes de Zé Doca, Omar Furtado de Brejo e Maurício Fernandes de São Benedito do Rio Preto. Todos vem colocando a vida de pessoas inocentes em risco por conta do descaso com a saúde.
Hospitais sem estrutura física adequada para atender os pacientes, locais insalubres, sem as mínimas condições de higiene, com poucos profissionais (quando tem), sem medicamentos e sem perspectiva nenhuma de melhoria. E mais: em alguns casos, os salários dos servidores que atuam no setor nem chegam a serem pagos em dia. Uma falta de respeito e de compromisso por parte que quem se diz MÉDICO!
Só para se ter uma ideia do caos, veja abaixo como está o Hospital Municipal de São Benedito do Rio Preto:
Screenshot 2015-09-30 at 17.00.38
Screenshot 2015-09-30 at 17.00.27
fonte: blog do minard

“LULA se desespera” seu filho ‘LULINHA’ foi convocado para depor e sem imunidade parlamentar pode ser preso

O pedido foi protocolado pela assessoria do deputado Onyx Lorenzoni, que mesmo internado, convocou sua assessoria para fazer o pedido.

Conforme eu havia dito, o requerimento de convocação de Lulinha foi protocolado pela minha assessoria em Brasília. Segundo Fernando Baiano, dinheiro de propina foi utilizado para pagar as contas do filho de Lula e eu quero  saber isso melhor.
Mesmo fora de combate, no hospital me recuperando de uma cirurgia, sigo de olhos e ouvidos atentos aos acontecimentos em Brasília. Veja os pedidos:
convocação
2

“Caiu, o primeiro tombo” PF quebra sigilo bancário de ‘Lula’ e revela operações milionárias com empreiteiras

O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) enviou à Polícia Federal e aos integrantes da força-tarefa paranaense, dados estarrecedores sobre a movimentação financeira milionária da LILS, empresa de palestras do ex-presidente Lula.

De acordo com o documento, Lula faturou apenas através da LILS cerca de R$ 27 milhões, desde que ele deixou a presidência da República. Destes, boa parte do dinheiro veio de empreiteiras investigadas na Lava Jato, como Odebrecht (R$ 2,8 milhões), Andrade Gutierrez (R$ 1,5 milhão) e OAS (R$ 1,4 milhão).
Lula é milionário. É o ex-presidente mais rico em toda a história do País.
Essa é apenas uma pequena amostra da movimentação financeira do ex-presidente. Os dados são referentes apenas a conta bancária da LILS e apontam a a destinação de parte dos recursos. De acordo com o relatório, a LILS aplicou R$ 12,9 milhões, fez um plano de previdência privada no valor de R$ 5 milhões, recolheu R$ 3 milhões em impostos e fez transferências de R$ 4,3 milhões.
Após as revelações de sua conta milionária, Lula entrou em pânico e passou toda a noite em claro. Fez dezenas de ligações durante a madrugada e conseguiu marcar uma reunião de emergência com a presidente Dilma Rousseff na manhã deste sábado. Os dois se encontraram a sós, sem a presença de assessores ou testemunhas.
A assessoria de imprensa do Planalto assim como a do ex-presidente Lula não repassaram informações sobre o conteúdo da conversa reservada.
Fontes : Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e Polícia Federal. Valores referentes apenas à LILS, empresa de Lula. Há ainda outros milhões doados por empreiteiras ao Instituto Lula, que não teve o sigilo quebrado. Lula terá que depor em inquérito da Operação Lava Jato.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Raphael Dias/TV Globo
Carolina Dieckmann, que entrará em A Regra do Jogo para viver a garçonete Sandra - Raphael Dias/TV GloboCarolina Dieckmann, que entrará em A Regra do Jogo para viver a garçonete Sandra
 
As primeiras cenas de Carolina na trama revelarão um passado desconhecido de Orlando. Seu nome verdadeiro é Bira e ele estava jurado de morte quando abandonou a mulher em uma cidade no interior de Minas Gerais. Ela verá uma reportagem falando do noivado dele com Nelita (Bárbara Paz) em um jornal e irá para o Rio de Janeiro para tirar a história a limpo.
Em sua segunda aparição, Sandra mostrará que é louca por Bira/Orlando. Já na terceira, prevista para ir ao ar no dia 26, ela o seduzirá, e os dois vão transar. Em seguida, os dois personagem farão um sexo mais ousado. A garçonete irá até uma academia atrás do ex-marido e trancará a porta do vestiário masculino. Ela ficará nua e entrará no chuveiro com ele.   
O roteiro indica que a personagem vai entrar no local sem fazer barulho, e Orlando se assustará com a presença dela. "O que você está fazendo aqui? Você está me seguindo agora?", questionará ele. 
Orlando tentará se livrar dela desde o primeiro encontro, chegando a oferecer dinheiro, mas Sandra não aceitará. Ela o intimidará dizendo que ainda é casada no papel com ele e vai procurar Nelita para conta tudo.  
Fogo e brasa
"A gente foi feito um pro outro, fogo e brasa", vai disparar a garçonete. "Você está caçando infelicidade", responderá ele. "Oh lá!, você já está falando que nem o Bira, que nem homem do interior", dirá ela. Orlando não  gostará de ser chamando de Bira. "Você é esse homem sim. O meu Bira", afirmará a nova personagem.
Sandra começará a tirar a roupa, ficando nua. "O que é que você está fazendo? Pode entrar alguém", avisará o bandido. "Eu tranquei a porta", responderá a loira. "Não faz isso, Sandra", pedirá ele. "Já fiz", concluirá ela, entrando no chuveiro com ele.  
Ela o beijará apaixonadamente. Segundo o roteiro, em cortes descontínuos, os dois surgirão em plena ação erótica. Na mesma semana, ela ainda terá uma terceira transa com o ex-marido em um hotel de luxo. 

Urbanosantense é premiada na UEMA com o melhor trabalho sobre o tema "o impacto do eucalipto em Urbano Santos




A estudante da Universidade Estadual do Maranhão, Ana Paula Batista Protacio,  nascida na cidade de Urbano Santos, proporcionou um intercâmbio entre a Universidade e comunidade através do projeto de extensão pela mesma IES, pelo programa PIBEX. A estudante voltou as suas origens com seu trabalho na comunidade com tema "O Meio Ambiente e a Evolução Histórica de Urbano Santos”. O trabalho foi desenvolvido com escolas do município e parcerias com as secretarias municipais. A pesquisa resultou na premiação pela Universidade como um dos melhores trabalhos desenvolvidos. Vale ressaltar que o projeto foi coordenado pelo Prof Dr Alan Kardec, Gomes Pacheco Filho, prof da UEMA, e de algumas professoras da comunidade, além dos alunos.  
fonte: UEMA

15 de outubro dia dos professores

Pode preparar o abraço que hoje é um dia muito especial. É o Dia do Professor e você não pode esquecer de dar esse parabéns tão especial. Hoje é dia de comemorar e homenagear esse amigo e mestre tão importante.

Você sabe por que o Dia dos Professores é comemorado no dia 15 de outubro? É que foi em um dia 15 de outubro de 1827 que Dom Pedro I baixou o decreto imperial que criou o ensino elementar no Brasil. E apenas 120 anos depois desse decreto que começamos a comemorar o Dia do Professor aqui no nosso país.







segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Quadrilha que planejava resgate em Pedrinhas morre em confronto com a PM

SÃO LUÍS – Uma operação realizada pela Polícia Militar nesta madrugada (11), segundo informações confirmadas ao Imirante.com, teria trocado tiros com uma quadrilha que planejava realizar um resgate de presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
(foto: plantão policial)
(foto: plantão policial)
12122456_912457698837049_1319218660859662076_n
Uma equipe do Serviço de Inteligência (SI), após identificar o local, na Vila Maranhão, na BR-135, teria realizado o cerco. Os criminosos reagiram com vários disparos. Na troca de tiros, os três criminosos morreram.

Veículo supostamente utilizado pelos criminosos. Foto: João Ricardo/G1.
No local em que estava a quadrilha, foram encontrados vários materiais, como: 99 munições de calibre 12; duas escopetas de calibre 12; uma metralhadora mini Uzi, calibre 380; 24 munições de calibre 380; duas pistolas .40; 67 munições .40; dois estojos deflagrados; três carregadores de .40; um carregador de metralhadora; uma munição de .762; uma caixa de munição calibre 12 vazia; oito bananas de dinamite; um veículo punto preto, de placas NIN-8109; um canivete; uma marreta; um celular; e dois porta-cédulas. O material foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Material apreendido, entre armas e munições, com os criminosos. Foto: João Ricardo/G1.
Até o momento, dois criminosos já foram identificados: Edmilson Gomes da Silva; e Abraão Gomes da Silva, ambos de 29 anos. Segundo informações, eles seriam do Piauí. O terceiro, ainda, não foi identificado.
Fugas
No último dia 20 de agosto, cinco detentos do Centro de Classificação, Observação e Triagem de Pedrinhas fugiram no início da tarde. A informação, na época, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap).
No dia 23 do mesmo mês, 12 detentos da Penitenciária de Pedrinhas tentaram fugir, por um buraco feito em uma cela, durante a madrugada. A fuga foi frustrada por vigilantes terceirizados da Penitenciária, que chegaram a atirar em direção aos detentos. A ação aconteceu por volta das 3h20.
Dia das Crianças
Desde a última sexta-feira (9), mais de 300 presos deixaram os estabelecimentos penais onde cumprem pena para a saída temporária do Dia das Crianças. A medida consta de portaria assinada pela juíza titular da Vara de Execuções Penais da capital, Ana Maria Almeida Vieira. De acordo com o documento (Portaria 026/2015), o retorno dos beneficiados com a saída deve se dar até às 18h do próximo dia 15.
O prazo é o mesmo para que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais informem ao Juízo sobre o retorno ou não dos presos. Entre as exigências a serem cumpridas pelos beneficiados com a saída temporária, está: não ingerir bebidas alcoólicas; não portar armas; e não frequentar bares, festas e/ou similares.
Fonte: Imirante.com

Garoto de 12 anos é morto a tiros enquanto dormia no interior do PI

Um menino de 12 anos identificado como Antonio Luiz Laurino Ferreira, residente no bairro Esperança II, em Batalha, foi morto com um tiro na cabeça enquanto dormia. Segundo a polícia, dois homens invadiram a casa da vítima e efetuaram dois disparos, um deles atingiu a cabeça da vítima.
Image title



“Dois indivíduos entraram na casa e renderam o senhor que criava o garoto. Foram direto no quarto onde o garoto dormia numa rede e atiraram”, disse o delegado Dennis Sampaio.
O crime ocorreu por volta das 4h30 da madrugada deste domingo. “Esse senhor morava só com o menino, a mãe mora fora. Quando os dois indivíduos chegaram, o senhor estava acordado. Ele percebeu que tentavam empurrar a porta e abriu. Quando abriu foram direto no quarto da vítima. Foram apenas com objetivo de matar o garoto”, ressalta o delegado.
Segundo ele, o menino, que estava perto de completar 13 anos, tinha histórico de cometer atos infracionais. “Era usuário de drogas, cometia furtos e se envolvia em muitas brigas”, relata o delegado.
Um dos suspeitos de matar o garoto estava encapuzado. A polícia já ouviu o senhor que morava com a vítima. O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico.
A Polícia Civil já começou as investigações para elucidar e identificar os autores do homicídio.
FONTE: