sexta-feira, 9 de outubro de 2015

09 de outubro - Dia do Atletismo Veja o video

 


09 de outubro - Dia do Atletismo

Resultado de imagem para atletismoO
Atletismo é uma modalidade desportiva cujas origens remontam à antiguidade grega
e aos primeiros Jogos Olímpicos, realizados no ano 776 AC. Por isso, pode dizer-se que é a forma mais antiga de
organização desportiva.




É considerado um esporte de base, pois sua prática reflete os movimentos
essenciais do ser humano nas seguintes especialidades: caminhar, correr, saltar
e arremessar. Hoje em dia o atletismo é dividido em modalidades de: provas de
pista e campo, corridas de rua, cross-country, e marcha atlética.




Os espaços destinados a competições de "pista e campo" devem ter uma pista
para as corridas, cuja distância oficial é de 400 metros, e um espaço para as
provas de campo (saltos e lançamentos). A Confederação Brasileira de Atletismo
recomenda a construção de pistas com piso sintético e com oito raias na pista de
corridas, para serem atendidos os requisitos oficiais para competições.




'Prefeita ostentação' é solta por decisão da Justiça

Juiz da 2ª Vara de Justiça Federal do Maranhão considerou 'desnecessária' a reclusão de Lidiane Rocha

A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha
A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, foi solta pela Justiça do Maranhão(VEJA.com/Reprodução)
A prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Rocha, foi solta nesta sexta-feira por decisão da Justiça Federal do Maranhão. Ela estava presa desde 28 de setembro, quando se entregou à polícia depois de passar mais de um mês foragida. Conhecida como 'prefeita ostentação', Lidiane foi denunciada pelo Ministério Público por fraudes na merenda escolar da cidade.
A decisão foi tomada pelo juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal, José Magno Linhares Moraes, que considerou que a prefeita não tem condições de interferir nas investigações nem impedirá a coleta de provas, uma vez que está afastada do cargo. Na decisão, os advogados de Lidiane negam que ela tenha praticado os crimes e afirmam que a ex-prefeita colaborou com o trabalho de investigação da polícia. "Em 28 de setembro, dentro do prazo estabelecido, a requerente se apresentou à sede da Polícia Federal, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado
Agora, Lidiane será monitorada por tornozeleira eletrônica e terá que justificar suas atividades mensalmente à Justiça. Entre as medidas definidas pelo juiz estão a proibição de ir até a sede da prefeitura de Bom Jardim e a de se ausentar da cidade sem autorização judicial.
Leia também:
'Prefeita ostentação' passa a noite presa nos Bombeiros
'Prefeita ostentação' saiu no tapa na sede da prefeitura

O Dia do Correio é comemorado em 09 de outubro desde o ano de 1874, quando foi criada a primeira organização internacional de serviços de selo e postagem.

No dia 09 de outubro, é celebrado o Dia do Correio, ou Dia Internacional dos serviços dos Correios. Essa data é comemorada desde 1874, quando foi criada a primeira organização internacional de serviços de selos e postagens.
Antes de conhecermos a história de origem dessa data, vale dizer que as atividades de entrega de objetos e cartas ou a impressão de selos sobre mercadorias existem desde as primeiras civilizações. Desde que apareceram os primeiros impérios, tanto na região do Egito e da Mesopotâmia quanto no Extremo Oriente, observou-se a presença do “mensageiro” e dos símbolos impressos em determinados materiais que pertenciam a determinados reinos. A própria palavra “correio” aponta, etimologicamente, para a figura do mensageiro, já que significa “deslocar-se com rapidez”, “correr”.
Pois bem, a pessoa que primeiramente idealizou uma organização internacional para os serviços de correios foi o alemão Heinrich Von Stephan (1831-1897), oficial de postagem da recém-formada Confederação da Alemanha do Norte. Von Stephan tinha um plano exequível para unificar as estruturas de postagens de muitos países da época. Esse plano tornou-se possível pelas condições logísticas e tecnológicas da época, como a integração territorial por linhas férreas, uso do telégrafo, navios cargueiros transatlânticos movidos a vapor, entre muitas outras invenções que vieram a lume após a Revolução Industrial.
A proposta de Von Stephan foi apreciada pelo governo da Suíça, que organizou uma reunião no dia 15 de setembro de 1874, na cidade de Berna, para estabelecer as diretrizes de tal organização. Delegados de vinte e dois países participaram da reunião: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Egito, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Turquia. Dessa reunião resultou a criação da União Geral dos Correios, em 09 de outubro.
Contudo, em 1878, uma nova reunião dos membros da União Geral dos Correios foi feita, dessa vez em Paris. Percebendo o amplo aumento das adesões, os membros da união resolveram mudar o nome para União Postal Universal, UPU. Vale dizer que, antes da criação da UPU, outras ideias já haviam sido discutidas. Algumas ideias foram apresentadas, anos antes, na Inglaterra, pelo Sir Rowland Hill (1795-1879), e nos Estados Unidos da América, pelo General Montgomery Blair (1813-1897). Todavia, foi na Suíça que a organização originou-se e estabeleceu-se.
Em 1º de julho de 1948, a UPU passou a fazer parte da ONU, Organização das Nações Unidas, da qual ainda hoje é agência integrante. As orientações sobre os mais diversos servições envolvendo os correios partem da UPU, que cumpre um papel de normatizador global desses serviços.

Vídeo aterrorizante mostra o que seria a maior cobra do mundo

Image title





Uma nova concorrente para o título de maior cobra do mundo foi encontrada.O animal interminável foi filmado por toda a extensão do corpo, causando aflição em quem assiste ao vídeo.
A filmagem não menciona onde aconteceu a captura.Em agosto deste ano uma cobra que tinha quase 8 metros de comprimento, e estava em um restaurante em Bangkok, na Tailândia, repercutiu na internet.
Assista ao vídeo da cobra recém-capturada:



 

Mulher Melão vira professora sexy no clipe de '5 horas'; assista


Foto: Reprodução/Youtube
Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, lançou na noite de quarta-feira (7) o clipe de seu novo single, intitulado '5 horas', com direito a dança sensual e fantasias provocantes.
No vídeo, divulgado na conta oficial do Youtube, a funkeira encarna uma professora e até sensualiza com uma arma. Na história, ela seduz homens para mostrar seu potencial na 'hora H'.
Além das coreografias típicas de funk, ela abusa de looks curtos, que realçam suas curvas volumosas. Veja cenas e, depois, assista ao vídeo na íntegra:

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FAMÍLIA E AMIGOS PEDEM JUSTIÇA CONTRA MORTE DE LEILA MARIA, GRÁVIDA DE GÊMEOS




Usando faixas e cartazes, os familiares da vítima realizaram uma manifestação pacífica no início da tarde desta quarta-feira (7). Os familiares cobraram justiça pela morte de Leila Maria que estava grávida de gêmeos.  A vítima foi atropelada pelo Sargento supostamente embriagado na última terça-feira(29), na estrada que liga a cidade de Urbano Santos a Belágua, reveja o caso aqui.

MÃE DA VÍTIMA

Uma ferida que não cicatriza. Ao completar 08 dias do triste episódio que culminou com morte da Leila Maria, de 26 anos, a família da vítima e amigos se reuniram e percorreram as principais ruas da cidade pedindo justiça e punição do condutor do veículo.

VEJAS AS FOTOS








    

FOTOS: RIBAMAR - SECOM

FONTE: ACONTECEU VIROU NOTICIA

MOTOCICLISTAS SAEM ILESOS DE ACIDENTE PRÓXIMO A PRAÇA DA GUARDA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS
































                                                                                                                                                                                             
                                                                                                                             


Dois motociclistas se colidiram agora pouco próximo a praça da Guarda Municipal de Urbano Santos. No local do acidente os dois indivíduos se acertaram de imediato aponto de não precisar registrar um BO.


De acordo com as informações, um motoqueiro que estava pilotando uma moto-pop invadiu a preferencial e aceitou o outro piloto que estava em moto Bros de cor branca. Com impacto as motos tiveram apenas às frentes danificadas.



Outras testemunhas contam que o impacto foi grande e por sorte os dois motoqueiros saíram ilesos do acidente.
fonte:Aconteceu Virou Noticias

Repórter sente na pele o que é ser garota de programa por um dia

#‎SuperPop‬
    

Repórter sente na pele o que é ser garota de programa por um dia

SuperPop conversa com profissionais do sexo que oferecem os seus serviços ficando completamente nuas em locais públicos. Elas ainda contam riscos e histórias da profissão. Luana Don decide 'ser garota de programa' por um dia e sentir na pele o que essas garotas passam.

ESTUDANTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MARANHÃO REPRESENTA O BRASIL NA ONU


A estudante Irlane Felix em Nova York para participar da reunião da ONU. Foto: Divulgação
A estudante Irlane Felix em Nova York para participar da reunião da ONU. Foto: Divulgação

A estudante do Centro de Ensino Colares Moreira, de Codó, Irlane Felix, 17 anos, embarcou para Nova York para participar da 70ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela faz parte do projeto “Essa é Minha Vez” (This is my moment), da Plan International Brasil, e pedirá aos líderes mundiais que coloquem os direitos das meninas na agenda do desenvolvimento sustentável que será apresentada no evento.
Esta é a primeira vez que essa declaração é feita. Irlane foi escolhida entre 86 meninas de todo o país, viajou com mais oito jovens de três países (Filipinas, Quênia e Paquistão) e ficou em Nova York até sexta-feira (2). Ela participou da criação da Declaração das Meninas, que expressa a opinião de mais de 500 jovens do mundo e reivindicações nas áreas de saúde, proteção, educação e profissionalização.
Irlane Félix e as colegas que fazem parte do grupo meninas escolhidas em todo o Brasil. Foto: Divulgação
Irlane Félix e as colegas que fazem parte do grupo meninas escolhidas em todo o Brasil. Foto: Divulgação
Irlane Felix se diz orgulhosa da escolha. “Sou uma advogada dos direitos das meninas e atuo como líder em questões mais amplas ligadas aos direitos das crianças”, expressou. Dona Irla Nethe Felix, mãe de Irlane, está com as emoções divididas. “Estou muito feliz por ela, mas, ao mesmo tempo, o coração de mãe fica apertado com a filha tão longe”, confessa.
Para a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, a estudante terá uma oportunidade ímpar para expressar suas opiniões e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, a partir de sua realidade. “O trabalho que o governo Flávio Dino vem desenvolvendo nas escolas do sistema estadual de ensino tem como foco o incentivo ao protagonismo juvenil, a partir do ambiente escolar, para formar cidadãos empoderados de conhecimento e capazes de interferir no cotidiano de suas comunidades de forma positiva e impactante”, destacou.

Essa É a Minha Vez!
A Plan International idealizou junto com outras parcerias globais o projeto, que acontece simultaneamente em quatro países: Filipinas, Brasil, Quênia e Paquistão. O projeto tem por finalidade apoiar o processo de desenvolvimento de habilidades de liderança e advocacy de um grupo de meninas brasileiras, entre 14 e 19 anos, representando as cinco regiões do Brasil, para que suas vozes sejam ouvidas e, através da elaboração do documento (Declaração das Meninas), tenham ampla repercussão e possam influenciar governos a visibilizar suas demandas em políticas globais nacionais pós-2015. Fonte: 

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sessão de tortura: PM do Ceará “raspa” tatuagem de homem na faca

Sessão de tortura: PM do Ceará “raspa” tatuagem de homem na faca
Um vídeo que mostra um policial usando um facão sobre uma tatuagem nas costas de um homem no Ceará começou a circular na última terça-feira (6) em redes sociais. Perícia forense do estado analisa as imagens
Por Redação
Vem circulando nas redes sociais, desde a última terça-feira (6), um vídeo que mostra um policial militar do Ceará torturando um homem com um facão. Nas imagens, é possível ver o agente raspando as costas de um homem rendido com o intuito de remover uma tatuagem de palhaço – código que seria usado por membros de facções que já se envolveram em confrontos com a polícia.
“Não chore, não. Tu não é vida louca?”, diz o PM enquanto raspa a pele do homem, já sangrando. O vídeo termina com a vítima deitada no chão enquanto o policial pressiona a faca ainda com mais intensidade nas suas costas, com o apelo de “por favor, senhor, para com isso” do jovem.
Ao portal G1, a Polícia Militar informou que enviou as imagens à perícia forense do Ceará (Pefoce) para análise e disse que “repudia esse tipo de atitude feita por qualquer integrante da corporação”.

Foto: Reprodução/Youtube

Vice-prefeito de cidade do Piauí ainda trabalha como pedreiro

 

Um vice-prefeito piauiense parece remar contra a maré em um Brasil que não crê em seus políticos, cada vez mais envolvidos em escândalos. Na mesma época em que a Operação Lava Jato deflagra uma das principais redes de corrupção política atrelada à atividade empresarial no país, o vice-prefeito de São Braz do Piauí, Eugênio Valdo de Almeida (PSB), ainda trabalha como pedreiro, profissão que aprendeu quando menino.
(ReproduçãoArquivo pessoal)(ReproduçãoArquivo pessoal)
Eugênio mantém a rotina para complementar a renda em casa. No cargo de vice, recebe cerca de R$ 4 mil, mas a atividade como pedreiro faz esse valor dobrar, e ele consegue mais R$ 4,5 mil no fim do mês.
Em entrevista reproduzida pelo portal G1, o político conta que muitos já recomendaram a ele abandonar a sua primeira profissão. Outros afirmam encarar a atividade como algo estranho.
“Uma vez eu estava construindo um túmulo, no cemitério de São Raimundo Nonato, e uma pessoa chegou. Ao ficar sabendo que eu era um vice-prefeito, ficou admirada. Disse que não podia um vice estar trabalhando debaixo do sol quente fazendo túmulo”, disse.
Com 15 anos de experiência em obras, ele foi eleito pela primeira em 2008, sendo reeleito para o cargo em 2012. Perto do fim do segundo mandato, garante que a atividade pública não lhe trouxe nenhum tipo de inimizade, pelo contrário; tanto eleitores quanto adversários de urna já contrataram os seus serviços.
Eugênio já chegou a tocar cinco obras simultaneamente. (Reprodução/Arquivo pessoal)Eugênio já chegou a tocar cinco obras simultaneamente. (Reprodução/Arquivo pessoal)
“Aqui eu tento não colocar política na minha profissão. Todos me contratam levando em conta a minha qualidade. Além disso eu sou um vice-prefeito, mas tenho um respeito por todos os grupos políticos do município”, acrescentou. “Eu gosto de ser pedreiro. Aqui eu faço de tudo, se precisar trabalhar para levantar um prédio eu trabalho. Preciso complementar a renda, porque não dá para viver só com o salário de vice-prefeito de uma cidade pequena”, contou.
Apesar do salário considerado baixo por ele para sustentar uma família, Eugênio também explicou que as demandas de um vice de cidades menores não são muito pesadas, tanto que já chegou a trabalhar em cinco obras e na prefeitura simultaneamente. Para o ano que vem, inclusive, o seu nome já é cogitado.
“O atual prefeito já está no segundo mandato e não poderá mais se candidatar. Meu nome é colocado aqui pelos aliados do grupo para concorrer nas próximas eleições. Mas, mesmo que um dia eu venha a ser prefeito, eu não pretendo deixar de trabalhar”, concluiu.
VEJA TAMBÉM

VÁRIAS MOTOCICLETAS ROUBADAS FORAM RECUPERADAS PELO 16º BPM NA CIDADE DE CHAPADINHA URBANO SANTOS E SÃO BERNARDO

a guarnição da cidade de Urbanos Santos-MA no patrulhamento rotineiro, abordou um cidadão Menor de 17 anos em uma motocicleta PRETA BROS CHASSI 9C2KD0550CR0252551, após averiguar a situação da motocicleta no SINESP CIDADÃO (Sistema Nacional de Informações de Segurança Publica ), foi constatado que era produto de roubo. o mesmo foi conduzido juntamente com o veículo para delegacia local para os procedimentos cabíveis.
Motocicleta recuperada 
EM SÃO BERNARDO-MA.

Na noite desta sexta-feira (02/10/2015) a guarnição de serviço na zona rural de São Bernardo ao avistar 02 (dois) indivíduos trafegando na estrada em uma motocicleta BROS vermelha sem placa em atitude suspeita, ao avistar a patrulha os mesmos empreenderam fuga; que a guarnição iniciou a perseguição, que mais a frente os meliantes abandonaram a motocicleta em um açude no povoado Santo Eugênio município de São Bernardo e se evadiram no matagal, sendo que a motocicleta foi encaminhada para delegacia regional para as providências cabíveis.
Motocicleta adulterada 

EM CHAPADINHA-MA

Na tarde desta sexta-feira (02/10/2015) a guarnição do serviço de inteligencia recebeu uma informação anônima de que havia uma motocicleta abandonada no Bairro Recanto dos Pássaros, a equipe deslocou-se ao local para averiguar, e ao chegar foi localizado a referida motocicleta com as características informadas, após averiguar a situação da motocicleta no SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Publica ), foi constatado que era produto de roubo. A mesma foi conduzida  para delegacia local para os procedimentos cabíveis.
Motocicleta recuperada 

Corruptos em polvorosa: Polícia Civil deflagra mais uma operação nesta quarta


A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta quarta-feira (07) a Operação Asclépio que tem como objetivo investigar fraudes na emissão de laudos no IML de São Luís os quais serviriam para ajuizamento de ações para recebimento de seguro DPVAT, além de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e material.
Nessa primeira fase pelo menos três médicos são investigados, dos quais em relação a um deles fora cumprido mandado de prisão preventiva; outro teve decretado o afastamento judicial do cargo, estando proibido de exercer suas funções de médico legista.
Houve ainda o cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão nas residências dos médicos investigados.
As investigações continuam e abrangem todo estado do Maranhão. Segundo o Delegado Marcio Dominici, que preside a investigação por meio da Comissão de Investigação de Fraudes em Seguro DPVAT, “trata-se de uma verdadeira organização criminosa com ramificações em todo estado do Maranhão, onde além de servidores públicos, são investigados também advogados e pessoas que trabalham à caça de supostas vítimas de acidentes de trânsito, os chamados despachantes”
 


 

07 DE OUTUBRO - DIA DO COMPOSITOR BRASILEIRO VEJA O VIDEO











Hoje é dia do compositor, mas será que você sabe direitinho o que faz ou é um compositor? O dicionário diz que compositor é aquele que compõe, o que é autor de uma realização artística, o que compõe ou escreve uma música, aquele que se dedica à arte da composição musical.

E você sabe dizer rapidinho o nome de um compositor brasileiro? Temos fortes representantes no nosso país como Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Martinho da Vila e muitos, muitos outros talentos. Graças a eles nossa vida tem musicalidade e sons incríveis. Sem música a vida seria tão chata você não acha? Viva o compositor!

Mas me diz, e você? Será que você também vai ser um compositor para receber parabéns todo dia 7 de outubro?