sábado, 5 de setembro de 2015

Deputado Levi é Destaque na Festa dos 403 de São Luís

Imagem: Deputado Levi é Destaque na Festa dos 403 de São Luís

05 de setembro – Dia da Amazônia

Resultado de imagem para amazônia
No dia 5 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia, a maior reserva natural do planeta e, sem dúvidas, uma das maiores riquezas da humanidade. Esse bioma, que possui cerca de cinco milhões e meio de quilômetros de floresta e abrange nove países, apresenta apenas 26% da sua área em território brasileiro protegida, fato que ameaça o futuro da floresta.
O Dia da Amazônia surgiu como uma forma de chamar a atenção para esse bioma e a data foi escolhida como forma de homenagear a criação da Província do Amazonas por D. Pedro II em 1850. Nessa data o objetivo principal é alertar a população a respeito da destruição da floresta e de como podemos ter desenvolvimento sem que seja necessária a destruição dessa importante fonte de biodiversidade.
A Amazônia sofre constantemente com o desmatamento, principalmente em decorrência do avanço das plantações de soja e da pecuária. Além disso, esse rico bioma também enfrenta a extração ilegal de madeira, a criação de grandes hidrelétricas e a mineração, problemas responsáveis pela destruição de grandes áreas da floresta.
Apesar de muitas pessoas considerarem essas atividades importantes para a economia do país, devemos lembrar que a exploração desenfreada pode destruir o bioma e causar sérias consequências para o planeta, uma vez que ele tem um papel fundamental no equilíbrio ambiental da Terra e influência direta sobre o regime de chuvas de toda a América Latina.
Além disso, pesquisas indicam que a vegetação da Amazônia pode ajudar na diminuição do dióxido de carbono da atmosfera, uma vez que age absorvendo carbono. Outro ponto importante é que a destruição da floresta e a queima de biomassa estão relacionadas com a liberação de uma grande quantidade de dióxido de carbono. Sendo assim, o desmatamento da Amazônia pode influenciar nas mudanças climáticas mundiais.
A Amazônia também é uma importante fonte de biodiversidade, sendo estimada a existência de cerca de 40 mil espécies de plantas diferentes, mais de 400 mamíferos e cerca de 1.300 aves. Nos rios amazônicos, que constituem a maior bacia hidrográfica do planeta, pode-se encontrar cerca de 3 mil espécies de peixes. Vale destacar também que a Amazônia abriga várias comunidades tradicionais que dependem diretamente da floresta para o seu sustento.
Diante da destruição da Amazônia, diversas organizações criaram projetos com o objetivo de proteger e conscientizar a população a respeito desse bioma. Duas das instituições que merecem destaque pelo seu trabalho na região são a WWF-Brasil e o Greenpeace. Clique nos nomes dessas organizações e conheça mais a respeito de seus trabalhos.

Navio boliviano foi flagrado com carregamento de armas para o Estado Islâmico

Guarda Costeira da Grécia encontrou 5.000 fuzis e cerca de meio milhão de munições que seriam entregues aos terroristas. As autoridades investigam se além de armas, o cargueiro também era usado para o tráfico de refugiados do Egito para Turquia


Autoridades gregas tomam um cargueiro de bandeira boliviana, transportando um carregamento clandestino de armas que seguia da Turquia para a Líbia, no porto de Heraklion, na ilha de Creta
Cargueiro boliviano Haddad 1, ancorado no porto grego de Heraklion. Tráfico de armas para os terroristas do Estado Islâmico(Hellenic Coast Guard/Divulgação)
A Guarda Costeira da Grécia divulgou ontem uma apreensão que coloca o governo de Evo Morales no centro da crise humanitária que já levou à morte de mais de 330.000 pessoas na guerra civil da Síria e gerou um saldo de cerca de 4 milhões de refugiados internacionais. As autoridades gregas aprenderam no Mediterrâneo um navio de bandeira boliviana carregado de armas que seriam entregues para os extremistas do Estado Islâmico (EI).
O carregamento de 5.000 armas, principalmente fuzis, e cerca de meio milhão de cartuchos estava escondido em catorze contêineres embarcados na Turquia e que tinham como destino a cidade Líbia de Misurata. A Líbia está sob embargo da Organização das Nações Unidas para o comércio de armas, pelo fato de o país ser uma das áreas sob controle dos extremistas dos EI.
Leia mais:
"EUA falharam e ajudaram o terror", diz especialista autor de livro sobre o Estado Islâmico
Imagem retrata 'grito de um corpo silencioso', diz autora de foto do menino sírio
O navio Haddad 1, partiu da cidade egípcia de Alexandria e, entre 17 e 29 de agosto, passou pelas cidades de Famagusta, no Chipre, e Iskenderun, na Turquia. As autoridades turcas suspeitam que, antes de ser carregado com armas no porto turco, o cargueiro boliviano tenha sido usado para transportar refugiados do Egito para Turquia.
Registrado sob a responsabilidade do Ministério da Defesa da Bolívia, o navio Haddad 1 tem seus movimentos e registros de carga sob responsabilidade do governo de Evo Morales. Por lei, os armadores precisam reportar as rotas e os despachos de carga às autoridades de La Paz. Como a embarcação está envolvida em uma violação dos embargos da ONU, o governo de Evo Morales será obrigado a prestar contas sobre o uso de um navio com a bandeira de seu país em um caso de tráfico de armas e em outro possível crime: o de tráfico de pessoas.
 

Faustão Choca o Mundo!

Quando interrogada sobre seu surpreendente perda de peso numa recente entrevista na tv, Fausto chocou a audiência. Enquanto previamente se acreditava ser o resultado de exercício extremo e uma dieta de baixas calorias, Fausto disse que a sua incrível transformação foi graças a uma fruta estranha e exótica. No seu blog ele afirma, "Eu não acreditei o quão fácil foi. Eu não mudei nada de minha dieta ou minha rotina diária, mas a gordura derreteu igual manteiga. Eu amo esse negócio! Finalmente uma dieta que simplesmente funciona."
Fausto não é a única celebridade que está usando esta maravilha emagrecedora. Fernando Rocha, Denílson de Oliveira, Renato Franco e Leandro Hassum relataram ter perdido uma quantidade significante de gordura com apenas estas 2 dietas de limpeza. Está clinicamente comprovado que combinando o uso de ambos os produtos é capaz de derreter até 3.5kg de gordura a cada 7 dias e expulsar todo o lixo de seu corpo. E o melhor de tudo, é totalmente acessível! Contudo, nós sabemos o que você está pensando e nós também tínhamos nossas dúvidas.
Fausto afirma que GojiPro foi o fator chave para perder 16kg em apenas 6 semanas.
Você já deve ter ouvido da extremamente popular Goji Berry nos noticiários. É uma fruta vermelha completamente orgânica nativa da Aria - cientificamente comprovada que arranca a gordura do seu corpo. Em estudos feitos pela renomada instituição de saúde Universidade Queens no Canadá - foi comprovada que Goji Berry acelerava seu metabolismo e então suas capacidades de queima de gordura aumentavam em 300% se tomadas regularmente. Dito isso, o problema é que existem bem poucos produtos de Goji Berry que são puros. A maioria flutua entre 60 e 70% no nível de pureza - é claro que isso foi antes de cruzarmos com o produto 'GojiPro'. GojiPro afirma que eles entregam puros 95% do extrato de Goji Berry para seu corpo, então para sermos simples - ficamos intrigados.
Depois de mais pesquisa, nós descobrimos a maioria das histórias de sucessos que falam sobre GojiPro pela manhã e pela noite para alcançar o máximo de perda de gordura. A ideia atrás deste produto é que encoraja a perda de peso e aumenta a energia enquanto ajuda seu corpo a se livrar das toxinas e permite ele funcionar e queimar calorias mais eficientemente.
André Marques tomou GojiPro e perdeu 30 kg em apenas 2 meses.
Com tantas celebridades tendo sucesso com GojiPro, nós queríamos verificar por nós mesmos se eles funcionavam como os outros diziam. Depois de uma rápida pesquisa no nosso escritório, era inevitável que eu me tornasse a cobaia desta dieta pois estava prestes a me casar. Queria perder 12kg para o meu casamento. Aqui é meus resultados do uso do GojiPro por 4 semanas.
A Experiência de Roberto com GojiPro
Para tentar a dieta com Goji Berry, eu pedi o produto online. Apesar de existir diversos produtos com GojiPro disponíveis, eu escolhi GojiPro baseado na ideia de que ele tenha sido testado clinicamente e aprovado nos Laboratórios GNP em Austin, Texas - uma organização renomada por suas diretrizes em produtos de gerenciamento de peso.
A garrafa com desconto de GojiPro foi entregue poucos dias após o pedido e o envio foi gratuito, que foi um bom bônus. De acordo com minha pesquisa, GojiPro é um dos mais puros e concentrados produtos de perda de peso no mercado.

GojiPro Foi clinicamente comprovado que a:

  1. Aumenta a energia
  2. É rica em antioxidantes
  3. Ajuda a eliminar toxinas ruins acumuladas ao longo dos anos
  4. Ajuda a regular o metabolismo
Os Resultados de 4 Semanas de Emagrecimento de Roberto:
4-weeks-1
Meus Resultados - perdi 14 quilos de gordura abdominal em apenas um mês usando a GojiPro - Roberto (Extra Globo)
1. Tomar um comprimido de GojiPro pela manhã
1ª Semana:
Uma semana após a dieta de Goji, fui surpreendida com os resultados dramáticos. Meu nível de energia estava alto, e eu nem sentia fome. Um efeito colateral bem-vindo da dieta de GojiPro é o seu poder de reduzir o apetite.
E o melhor de tudo, eu não mudei nada na minha rotina diária. No 7º dia, eu não consegui acreditar nos meus olhos quando subi na balança. Eu tinha perdido 2 kg. Mas eu ainda não estava convencida, pois dizem que você perde muito peso de água no início de qualquer dieta. Eu queria esperar e ver os resultados nas próximas semanas.
3ª Semana:
Após 3 semanas, todas as minhas dúvidas e ceticismo tinham desaparecido totalmente! Meu tamanho de calça caiu de 40 para 36, depois que perdi outros 7 quilos. E eu ainda tenho uma tonelada de energia. Em outras dietas, muitas vezes por volta da terceira semana você tende a ficar sem energia. Mas com a GojiPro meus níveis de energia não caem; em vez disso, eles permanecem constantes o dia inteiro.
4ª Semana:
Após a quarta semana, meus resultados finais foram chocantes. Eu perdi inacreditáveis 14 quilos desde o início da dieta de GojiPro! No momento, todos no Extra Globo estão lamentando não terem se oferecido como cobaias. O uso da GojiPro na 4ª semana me fez perder mais 5 quilos.

Conclusão: Assim como nós aqui no "Extra Globo", você pode ter alguma dúvida sobre os efeitos desta dieta, mas você precisa experimentá-la você mesmo; os resultados são reais. Após realizar nosso próprio estudo pessoal, estamos satisfeitos em ver que as pessoas estão realmente tendo sucesso com ele (eu mesma incluída). E você não tem nada a perder. Para encomendar seu frasco, siga os links que forneci e saiba que você estará recebendo um produto de qualidade que funciona; e sem compromissos!

Aylan tinha apenas 3 anos



Você tem alguma lembrança dos seus 3 anos de idade? Provavelmente não. Aos 3, fantasia e realidade se misturam, pensamentos e ações têm a mesma força e o tempo passa em compassos mais lentos, permeado por momentos de descanso, afeto e brincadeira. Quando revolvemos nossa memória para essa época da vida, o que vem à mente é o amor que recebemos, traduzido num aroma, num toque, num som deliciosamente familiares. O pequeno e sorridente Aylan, 3, nasceu sob o signo da guerra e o barulho de bombardeios. Mas, alheio às bombas que castigavam seu país natal, a Síria, passava os dias a brincar, tendo como companheiro o irmão Galib, dois anos mais velho. Com tão pouca idade, já havia se mudado várias vezes com a família – o pai Abdullah Kurdi, 40, e a mãe Rihan, 35. De Damasco, em 2012, para Aleppo, depois para Kobani, até cruzar a fronteira da Turquia em 2014. Munido daquela segurança que só os muito novos conseguem ter, por completa inocência, entrou num bote na noite de terça-feira 1 em Bodrum, sudoeste da Turquia, com sua família. Nada poderia lhe acontecer. Afinal, os pais estavam lá para protegê-lo. Quinhentos metros e muitas remadas depois, a água começou a tomar conta da frágil embarcação e os pezinhos de Aylan ficaram encharcados. O pânico não demorou a dominar os adultos, que gritavam aterrorizados. O pai trouxe os filhos para si, em vão. A violência das ondas jogou para o fundo do mar Mediterrâneo o sonho dos Kurdi de chegar à ilha de Kos, na Grécia. E o menino que ainda não tinha construído seu repertório de lembranças jamais sairá da memória das pessoas que o viram, com sua roupa de passeio, sapatinhos ainda presos aos pés, vestido para começar uma vida nova, estendido sem vida na praia de Ali Hoca, na Turquia, na imagem que petrificou o mundo na quarta-feira 2.
Aylan_02.jpg
DESOLAÇÃO
Policial carrega Aylan, encontrado na beira-mar de uma praia turística da
Turquia na quarta-feira 2. Acima, o pai Abdullah chora a perda da família inteira
Aylan_011.jpg
Muitas análises foram feitas após a comoção gerada pela foto. Por que justamente a de Aylan causou tanta pertubação, se tantas outras imagens de crianças refugiadas mortas têm circulado, tão trágicas quanto? Uma das explicações é o cenário e a situação, que provoca uma identificação imediata. O menino, quase um bebê ainda, encontrado à beira-mar, um lugar onde as crianças podem brincar despreocupados. Sua posição, de bruços, dá a impressão de que ele apenas repousa, serenamente. Dá vontade de arrumar sua roupa, cobri-lo, protegê-lo do frio. Toda essa placidez inspirou uma série de desenhos, que circulam pelas redes sociais, em homenagem ao garoto (veja quadro). Enquanto as pessoas tentam digerir a imagem, o único sobrevivente dos Kurdi sabe que jamais esquecerá o que viveu. E o que perdeu. “Eu tentei pegar meus filhos e minha esposa, mas não havia esperança. Um por um eles morreram”, disse um devastado Abdullah. O pai amoroso, que era acordado na cama pelos filhos, convocando-o para brincar, guardou detalhes do horror pelo qual passou. “O desespero aumentava à medida que a água subia. Alguns ficaram de pé, e o bote virou. Eu segurava minha mulher com a mão. As mãos dos meus filhos se soltaram das minhas. Tentamos ficar no bote, mas quase não tínhamos ar. Comecei a empurrá-los para a superfície para que pudessem respirar, acho que estavam há umas três horas tentando sobreviver.” Alternando os cuidados de um filho e outro e impotente diante do iminente afogamento, Kurdi empurrou o mais velho para a mãe, para que ele pudesse, ao menos, manter a cabeça erguida. Horas depois, Rihan e Galib foram encontrados juntos, a poucos metros do caçula.
01.jpg
Ao sair de Kobane, a cidade curdo-síria há meses assediada pelo Estado Islâmico (EI), os Kurdi tentaram chegar à Europa, pagando 2.050 euros (R$ 8.660) por pessoa para embarcar no fatídico bote. Mas o destino preferido da família era o Canadá, onde vive a irmã de Abdullah, a cabelereira Teema, moradora de Vancouver há 20 anos. Segundo ela, o Escritório de Cidadania e Imigração do Canadá recusou em junho o pedido de asilo de seus parentes. “Eu tentei financiá-los e meus amigos e vizinhos me ajudaram, mas não conseguimos retirá-los de lá, por isso subiram no bote”, disse a tia de Aylan, que pagava o aluguel para o irmão na Turquia. “Eles não mereciam morrer. Estavam indo para uma vida melhor. Isso não devia ter acontecido com eles”, disse a cabelereira, que contou que os dois sobrinhos haviam pedido uma bicicleta a ela há cerca de três semanas. “Pobrezinhos, nunca tiveram uma boa vida.”
02.jpg
Aylan e Galib não foram as únicas crianças a morrer no mar naquela fatídica noite. Outra embarcação que fazia a mesma rota também sucumbiu, deixando oito mortos, entre eles uma bebê de 9 meses, gêmeos de um ano e meio e dois irmãos de 9 e 11 anos. Autoridades turcas teriam prendido na quinta-feira 3 quatro pessoas suspeitas de tráfico humano, que estariam envolvidas nas mortes. Sobrevivente do naufrágio que dizimou seus parentes mais próximos, Abdullah enterrou na manhã da sexta-feira 4 os filhos e a mulher em Kobane, de onde não pretende mais sair. Os planos de um futuro promissor naufragaram junto com sua família. 

A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PP-MA), no interior do Maranhão, agora figura na lista do Sistema de Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi)


Suspeita de golpes que somariam R$ 15 milhões, Lidiane Rocha (PP-MA) está foragida há duas semanas; a Justiça Federal decretou sua prisão preventiva, em função da Operação Éden, que investiga fraudes em licitações, desvios na merenda escolar e transferências bancárias irregulares; ao ser incluída no cadastro, ela fica proibida de deixar o Brasil
Do site 247
A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PP-MA), no interior do Maranhão, agora figura na lista do Sistema de Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), da Polícia Federal.
Suspeita de golpes que somariam R$ 15 milhões, ela está foragida há duas semanas. A Justiça Federal decretou sua prisão preventiva, em função da Operação Éden, que investiga fraudes em licitações, desvios na merenda escolar e transferências bancárias irregulares.
Ao ser incluída no cadastro, ela fica proibida de deixar o Brasil.


Lidiane é conhecida nas redes sociais por sua vida extravagante em uma cidade de 40 mil habitantes com um dos menores IDHs do Brasil.

Ambulância e caminhonete se envolvem em colisão em Juiz de Fora

Acidente entre caminhonete e ambulância, em Juiz de Fora (Foto: PM/Divulgação)Acidente entre caminhonete e ambulância ocorreu neste sábado em Juiz de Fora (Foto: PM/Divulgação)
Um acidente entre uma ambulância e uma caminhonete foi registrado na madrugada deste sábado (5), no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora. A colisão ocorreu na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), para onde quatro pessoas foram encaminhadas.
A caminhonete estava com licenciamento de 2014 e o condutor apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Ele foi multado e o veículo foi recolhido.
De acordo com o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PM), o motorista do carro afirmou que trafegava do Bairro Alto dos Passos para o Centro pela pista esquerda, no mesmo sentido em que a ambulância, que estava na pista direita. Ele disse que percebeu a ambulância surgindo na pista, mas não conseguiu parar e não soube informar se os sinais luminosos e sonoros do veículo oficial estavam acionados.
Já o condutor da ambulância disse aos policiais que estava com os equipamentos ligados e que atravessou a pista para entrar no HPS após perceber que o motorista da caminhonete tinha cedido a preferência. No momento do acidente, o semáforo daquele ponto da avenida estava intermitente. A perícia técnica compareceu ao local e liberou a pista.
O homem de 36 anos que conduzia a caminhonete teve escoriações nos braços, foi medicado e liberado.
Uma mulher de 56 anos que estava como passageira na ambulância sofreu politraumatismo, foi atendida e permaneceu em observação. O idoso de 63 anos que estava sob cuidados médicos dentro do veículo foi socorrido pela equipe de emergência do hospital.
Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de 31 anos, reclamou de dores nas costas durante o atendimento e também foi medicada. Já o condutor da ambulância, de 23 anos, não apresentou nenhuma lesão.

SERVIÇO DE INTELIGENCIA DO 16º BATALHÃO FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM ANAPURUS

Na tarde de (03/09/2015), o serviço de inteligência do 16º Batalhão através de uma denúncia anônima de que teriam elementos armados em uma localidade no Município de Anapurus, que teve como consequência a prisão de 02 (dois) cidadãos infratores em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


Deslocando-se até o local (povoado campinheira, município de Anapurus) para averiguar a situação, ao chegar foi localizado as pessoas com as características repassadas, feito abordagem e constatado que o cidadão José Ferreira de Sousa, de 52 (cinquenta e dois) anos e Francisco Alves da Silva, de 27 (vinte e sete) anos estava portando arma de fogo sem o porte, dado a voz de prisão e entregues na delegacia regional para as devidas providências.


Material apreendidos:

01- Revólver calibre .38 com 06 (seis) munições intactas.
01- Espingarda de fabricação caseira calibre .20 com 01 (uma) munição intacta.
01- Tonfa.






Material apreendidos

FOI O JEITO EU APELAR PARA O GRITO: DIZ LADRÃO DOMINADO POR LUTADORA NO MA


O homem que aparece em um vídeo imobilizado por uma lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas na cidade de Açailândia (MA), na quarta-feira (2), implorando por socorro, foi preso e autuado em flagrante por roubo. O vídeo teve grande repercussão na imprensa nacional e obteve mais de um milhão de visualizações.


Atrás das grades, Wesley Sousa de Araújo, confessou que sua reação foi resultado do medo da morte. Ele foi imobilizado por um golpe de jiu-jítsu conhecido como ‘triângulo’, aplicado pela lutadora Monique Bastos. Sem conseguir escapar da lutadora e estando cercado por populares, Wesley diz que a solução foi pedir por socorro. “Aí foi o jeito eu apelar pro grito (sic)”.

O vídeo mostra os momentos de aflição e agonia vividos por Wesley, que se deu mal ao tentar assaltar uma lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas.




A gravação foi parar nas redes sociais e mostra o ladrão pedindo por ajuda: “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”.

Em outro trecho, chorava e dizia que era a primeira vez no mundo do crime. “Socorro, Jesus! Foi a primeira vez que eu fiz isso, senhor. Foi a primeira vez que eu fiz isso”, dizia.  O ladrão continua preso na 9ª Delegacia Regional de Açailândia.
Suspeito 2

Monique contou ao site que a sua preocupação no momento em que imobilizou o ladrão era conseguir ter o celular roubado de volta e entregar o homem à polícia. "Eu só estava me defendendo, em nenhum momento quis agredi-lo e deixar com que as pessoas fizessem alguma coisa com ele porque não era necessário nenhuma agressão. Eu queria o meu celular de volta e que a polícia chegasse logo para resolver aquela situação", finalizou
Com informações do G1/MA

PREFEITA MARLY DE LAGO AÇU TORRA R$ 2,8 MILHÕES COM MATERIAL DE EXPEDIENTE

Marly Sousa, prefeita de Conceição do Lago Açu
Marly Sousa, prefeita de Conceição do Lago Açu



Gastos milionários feitos pelas prefeituras maranhenses não são mais novidades, principalmente partindo do Município de Conceição do Lago Açu, administrado por Marly Sousa (PSD).


A gestora, que já é investigada por desvio de verbas públicas e ganhou visibilidade nacional numa reportagem exibida no Bom dia Brasil da TV Globo no mês passado, inda não explicou na Justiça como creches e postos de saúde que deveriam estar funcionando hoje encontram-se abandonados. Um desses locais virou um depósito de livros novos e usados amontoados como se fossem lixo mostrando o desperdício e o mau uso do dinheiro público. (Reveja)
Pois bem. Com toda deficiência no município, a prefeita consegue torrar milhões em apenas um contrato para beneficiar a empresa R. Benedito de Araújo ME. Esta foi contratada por quase R$ 3 milhões para fornecer material de expediente à prefeitura.
O valor contrato pela prefeita é absurdo e sugere superfaturamento, visto que a cidade encontra-se abandonada e carente em vários setores.
Veja abaixo o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Estado:
Screenshot 2015-09-04 at 15.50.47

Cobra de duas cabeças luta para se mover em direções opostas e até mesmo tenta engolir uma a outra

Uma cobra “mutante” de duas cabeças é descoberta na China.
Um criador de cobras, conhecido apenas como Sr. Huang, encontrou a espécie, ainda bebê em sua fazenda, em Yulin, há dez dias. Ele disse que a serpente assustadora ainda está viva, embora não pudesse comer ou beber.
A segunda cabeça ocupa três quartos do corpo da serpente e pode se mover de forma independente. Na verdade, ambas têm seus próprios cérebros, o que significa que, muitas vezes, elas pensam diferente e se movem em direções opostas. Às vezes, a cobra de duas cabeças acaba se atacando e até mesmo as cabeças tentam engolir uma a outra.
Huang já entregou a cobra venenosa chinesa a especialistas do Zoológico Nanning, na esperança de que ela possa viver por mais tempo. Li Keqi, um tratador do zoológico, disse que não há nenhuma maneira de afirmar que a cobra irá sobreviver.
A serpente já viveu por 10 dias e juntou-se a nós acrescentando mais dois, já mudando a sua pele uma vez”, disse ele. "Mas mesmo que a condição da cobra esteja estável, não há nenhuma maneira de dizer se ela será capaz de viver, pois ainda não come ou beber água”, acrescentou.
A policefalia, condição causadora das duas cabeças, é comumente vista na maioria das espécies de cobras. Embora boa parte das cobras com a condição possua vida curta, suportando apenas alguns meses.
Em outro caso anterior, uma famosa serpente de duas cabeças viveu por 20 anos, sendo considerado um recorde até então.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Prefeito de Lago dos Rodrigues saca arma durante discussão em bar da cidade



Prefeito de Lago dos Rodrigues
Prefeito de Lago dos Rodrigues
O clima está tenso no município de Lago dos Rodrigues, o prefeito d0 município Valdemar da Serraria quando está na cidade sempre é visto com frequência nos bares da cidade seja dia, tarde ou noite. Já na prefeitura é uma dificuldade para quem tenta lhe encontrar.
Na última terça-feira, o prefeito estava em um bar nas proximidades de sua residência, em Lago dos Rodrigues, quando após umas e outras iniciou um forte bate boca com um homem identificado como Eliezé que é proprietário de um posto de combustível e de loteamentos na cidade.
O prefeito começou a esbravejar para Eliezé dizendo que tinha muito dinheiro e que toda a grana teria sido desviado da prefeitura. O empresário retrucou, “você não tem dinheiro coisa nenhuma, você não passa de um veaco que não me paga e nem paga os demais comerciantes da região”, disse.
Em meio a confusão, os dois puxaram uma arma apontando um ao outro. E é dessa forma que está a administração no município de Lago dos Rodrigues.
De acordo com os populares, Valdemar abandonou a administração pública no entanto sempre é visto nos bares da cidade alardeando grandeza.

Falsos advogados iludem vítimas com promessas de indenizações

  
 Pilhas de processos. Todos verdadeiros, que correm na Justiça. Era o ponto de partida de um golpe sofisticado e muito cruel. Os bandidos se passavam por advogados e prometiam acelerar o pagamento de indenizações, mas não tinha indenização nenhuma. Era uma armadilha. Teve gente que caiu nessa conversa e perdeu quase R$ 1 milhão.
No Rio de Janeiro e em sete cidades de São Paulo, policiais federais e da Polícia Civil de Minas fecharam o cerco.  Os golpistas que levavam as vítimas na conversa, dessa vez, se calaram.
Uma aposentada caiu na lábia. Acreditou que receberia indenizações referentes a antigos planos de previdência que ela pagou há mais de 30 anos.
Fantástico: Mas a senhora entrou na Justiça para reaver esse dinheiro lá do fundo de pensão antigo.
Aposentada: Não entrei na Justiça...
Só que as cartas, assinadas por supostos advogados, com número de registro e tudo, diziam que a ação era coletiva e beneficiava todo mundo na situação dela.
“Duas cartas. A primeira eu joguei fora. A segunda, eu falei 'se tão insistindo é porque deve ter alguma coisa'”, conta a aposentada.
Para receber R$ 61 mil, ela teria, primeiro, que pagar as custas do processo: 10% do valor. Ela pagou e não recebeu. Os golpistas então mandaram outra carta, dizendo que a indenização era na verdade de R$ 248 mil, que obviamente nunca apareceram.
Fantástico: E mesmo assim eles pediam que a senhora continuasse depositando?
Aposentada: Sim, mas a título de taxa de documentação, taxa de habilitação, de alvará, de protocolo.
Resultado? Dezessete depósitos. Ela deu R$ 46 mil para a quadrilha.
 
Segundo a polícia, sem sair de casa os estelionatários aplicavam o golpe em vítimas que podiam estar em qualquer parte do país e a central do esquema funcionava em uma casa. O endereço, na Zona Sul de São Paulo, é de Janete Gomes dos Santos, apontada como líder da gangue. Ela foi presa com o marido, Marcos Lucas Eloy.  Janete criou um site de uma falsa associação, onde a vítima podia acompanhar o andamento fictício do processo.
E um detalhe para dar ainda mais veracidade ao golpe. Janete usava números de ações verdadeiras do Tribunal de Justiça de São Paulo.
“Quando ela consultava no site do Tribunal de Justiça respectivo, constatava que o processo existia,” destaca Flávio Albergaria, delegado da Polícia Federal.
Como geralmente eram ações coletivas, a vítima não estranhava a ausência do próprio nome no processo. E não percebia a fraude. O bando oferecia até assessoria jurídica, fajuta, é claro. O endereço do escritório seria no Centro de São Paulo.
E veja a tacada final para enganar as vítimas. Os bandidos chegavam a fazer depósitos das falsas indenizações.
Fantástico: Quando a senhora viu o valor depositado a senhora acreditou?
Aposentada: Claro!
Só que os depósitos eram depois cancelados porque tinham sido feitos com cheques roubados. Nesse meio tempo, os 10% pagos pela vítima já estavam no bolso da quadrilha.
Foi o que aconteceu com a cliente deste advogado.
“Tentavam dar um conforto para ela dizendo que 'não, a senhora está tranquila, a senhora não vai perder nenhum valor desses, pode ficar tranquila, todos os valores que a senhora está depositando estão sendo auditados’”, diz o advogado da vítima, Márcio Lino.
Com o mesmo truque do cheque roubado, a quadrilha simulou o pagamento de parte dos quatro milhões prometidos. A vítima começou a fazer um depósito atrás do outro.
 
“Eles geravam a expectativa que aquele passo seria o último e ela receberia tanto o que empregou quanto o valor prometido”, conta o advogado.
Total pago aos bandidos: R$ 940 mil.
A polícia também investiga quem fornecia para a quadrilha os cadastros com dados pessoais das vítimas. As cartas com promessa de indenizações eram enviadas principalmente para funcionários públicos e parentes de funcionários públicos, aposentados e pensionistas, que no passado contribuíram para planos de previdência complementar.
“A gente acredita que esse público de servidores públicos e pensionistas eles têm um acesso maior a crédito perante as instituições financeiras para conseguirem empréstimos pra efetuarem os pagamentos exigidos pela organização criminosa pra que ela fosse vítima do golpe”, diz Daniel Araújo, delegado Polícia Civil.
Correspondências e arquivos de computadores foram apreendidos. A quadrilha postava milhares de cartas por mês para fisgar as vítimas.
Denise: Deixa eu te contar, nós vamos ganhar um dinheiro, Janete
Janete: Muito bom!
Denise: Olha, minha filha, hoje foram 2113 cartas.
A polícia relacionou cerca de 80 pessoas ligadas ao grupo. Cinquenta tiveram mandados de prisão decretados. Trinta e oito acusados foram presos nesta semana.
A advogada Christina Pereira, que teve o nome usado pela quadrilha, ficou aliviada.
“O que eu digo para essas pessoas é que se elas receberem alguma notificação com esse pedido pra efetuar algum pagamento antecipado de custas, não façam. Não existe quitação antecipada de custas para efeito de um recebimento maior em dinheiro. Isso é golpe”, destaca Christina Barreto Pereira, advogada.
Um golpe que rendeu R$ 15 milhões aos bandidos. Com os falsos advogados, foram apreendidos mais de R$ 170 mil em dinheiro, além de carros e de um sítio em Atibaia, São Paulo. A polícia está rastreando o dinheiro das vítimas, que era depositado em nome de pessoas físicas e era sacado assim que entrava nas contas.
“Eu gostaria muito de reaver pelo menos o que eu paguei”, diz uma vítima.
Agora, a pessoa que a enganou tem rosto e um nome de verdade. ´É Rosana Alves Pereira.
Vítima: Puxa vida, muito triste, eu não sei o que está acontecendo.
Rosana: É, agora, até eu fiquei triste, agora.
Vítima: Porque o pessoal bota cheque e estorna, bota cheque e estorna.
Rosana: Estorna. Não, mas vamos fazer assim, vamos deixar isso para amanhã porque hoje eu também já estou com a cabeça quente.