sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ajude a encontrar D-20 levada por ladrões nesta madrugada em Vargem Grande


Imagem meramente ilustrativa.
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Na madrugada de hoje (21) um veículo Chevrolet D-20 foi levada por ladrões enquanto estava estacionada na Rua São Tomé, nas proximidades da Praça do Antônio do Senhor. O dono é o Paulinho, proprietário do Frigorifico Frigobom.
A D-20, do ano 90/91, placa HOQ-3823, tem a cor vermelha, carroceria de madeira e uma gaiola para levar gado. Segundo informações, ela já foi vista no município de Buriti de Inácia Vaz. Quem souber qualquer notícia entrem em contato com o proprietário.

21 de agosto - Dia da Habitação

Hoje comemoramos o dia da habitação! Habitação é o lugar onde moramos, ou seja, o lugar que ocupamos como nossa casa. Existe lugar mais aconchegante que nossa própria casa? Seja apartamento, casa, chácara ou fazenda, nosso lar é onde mais nos sentimos seguros e acolhidos com nossos familiares.
Porém, nem todos possuem um lugar para morar, são as pessoas chamadas sem-teto. Muitos improvisam lugares em vias públicas, ou até mesmo em construções, barracas e carroças, para terem ao menos um lugar para dormir. Triste, não é mesmo? Por isso, devemos agradecer sempre por tudo que temos!

De biquíni, Juliana Paes curte dia de piscina ao lado da família

Atriz da TV Globo posa com o marido e os dois filhos (Reprodução/Instagram)
A atriz Juliana Paes, 36, aproveitou uma folga no final de semana para curtir as altas temperaturas da Bahia ao lado do marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista, 37, e dos filhos Pedro, 4, e Antônio, 2.
De biquíni, a famosa se divertiu na piscina do hotel junto da família. “Sabe o que eu mais gostei nessa foto? A cara de foto antiga de família pirlimpimpim que a gente revelava em 9x12. Ai, que delícia”, publicou a artista neste domingo (16) no Instagram.
Leia mais:
Caio Castro se incomoda com ‘apelação’ de Faustão na TV
Gretchen revela: ‘Não consigo ver a Thammy como mulher’
Juliana já tem um novo trabalho em vista. A atriz voltará para as novelas em “Totalmente Demais”, a próxima trama das 19h da Globo. Na história que vai ser protagonizada pela atriz Marina Ruy Barbosa, 20, Juliana Paes viverá uma vilã.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ex-borracheiro estuda mais de 200 kg de resumos e consegue virar juiz federal após 4 anos


Rolando Valcir Spanholo, de 38 anos, possui uma das mais incríveis histórias de superação já postadas no Jornal Ciência.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com infância humilde, trabalhando em uma borracharia e estudando Direito em uma distante faculdade, paga com esforços de sua família, o rapaz tornou-se um juiz federal respeitado.
Spanholo nasceu em Sananduva, no Rio Grande do Sul, onde desde pequeno teve de trabalhar com seus irmãos em uma borracharia para ajudar nas despesas de casa. Ao longo do tempo, o garoto revelou seu desejo de cursar uma graduação em Direito. A família reuniu esforços, e, costurando edredons, cortinas e fazendo bordados, seus pais e seus irmãos conseguiram pagar uma faculdade, que ficava a 250 km de sua casa.Para ajudar nas despesas, ele começou a trabalhar com vendas. O ritmo intenso de seu trabalho rendeu-lhe muitas faltas no curso e pouco tempo livre para dedicar-se aos estudos. “Na verdade, só consegui levar adiante a graduação porque meus colegas conheciam minha realidade e sempre me emprestavam os cadernos para copiar ou tirar xerox”, disse Spanholo.
Mesmo ficando de recuperação em todos os semestres, seu sonho era seguir o magistrado. Após cursar a Escola Superior da Magistratura, tentou prestar vários concursos, sem sucesso. Assim que seu filho nasceu, em 2003, ele decidiu ficar longe dos estudos para cuidar de suas responsabilidades em casa, ajudando a esposa.
Apenas em 2010, Rolando retomou seu sonhos, voltando a estudar. Foi aí que enfrentou mais dificuldades, pois não tinha muitos recursos disponíveis para participar de cursos, nem tempo disponível para estudar a fundo. Dessa forma, ele resolveu criar seu próprio método de estudo, para relembrar o que tinha aprendido no passado. Seu objetivo era passar no concurso para juiz federal.
Acumulando 200 kg de resumos grifados, anotações, provas recicladas e cópias de informativos de tribunais superiores, Spanholo conseguiu a aprovação, em 2014.
Sua história ficou famosa, e serviu de inspiração para muitas pessoas que desejam ingressar em uma profissão, mas tiveram as portas fechadas. “Não sei explicar direito, mas é como se as pessoas precisassem ver diante dos seus próprios olhos uma prova de que elas também podem superar seus limites pessoais e alcançar os seus sonhos”, finalizou o juiz federal, falando sobre a repercussão de sua emocionante história.

Polícia Federal faz balanço da OPERAÇÃO BOM JARDIM

DELEGADOS FEDERAIS NA  HORA DA COLETIVA
DELEGADOS FEDERAIS NA HORA DA COLETIVA
D;">Durante todo o dia de hoje a Polícia Federal deflagrou uma operação na cidade de Bom Jardim para desarticular  um esquema montado pela prefeita Lidiane juntamente com seu ex-marido Beto Rocha e mais o ex-secretário de agricultura Antônio Cesarino onde os gestores estariam desviando dinheiro da merenda escolar através de golpes dados em pequenos agricultores da cidade.
O golpe consistia em utilizar a boa vontade dos agricultores para assinarem documentos em branco, para poderem justificar os saques do programa, dinheiro direto ao agricultor familiar. Este programa incentiva os agricultores da cidade a venderem seus produtos diretamente à prefeitura para serem utilizados no complemento da merenda escolar.
A Polícia Federal e o Ministério Público descobriram que além dessas pessoas não serem agricultores, as crianças das escolas estavam sendo liberadas mais cedo por falta da merenda escolar.
Foram recolhidos vários documentos na casa dos acusados que serão analisados nos próximos trinta dias, tempo minimo da prisão preventiva que foi decretada hoje aos três envolvidos.
Enquanto a prefeita Lidiane Leite encontra-se foragida, Beto Rocha e Antônio Cesarino já foram transferidos para o CDP de Pedrinhas onde permanecerão à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:

TRAGÉDIA - Acaba de se suicidar famoso cantor Thiago de Almeida Sousa


O corpo de Thiago de Almeida Souza, de 31 anos, acaba de ser localizado na região do ‘Portão do Inferno’, próximo à Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá).  Militares do Corpo de Bombeiros acabam de resgatar do precpício o cadáver. Ele era conhecido como Thiago Souza que fazia dupla sertaneja com Rafael. Segundo informações de amigos, a vítima sofria de depressão.
Ele era conhecido como Thiago Souza que fazia dupla sertaneja com Rafael. Segundo informações de amigos, a vítima sofria de depressão.

Ao   um policial civil de Chapada dos Guimarães, destacou que a suspeita é de que Thiago tenha se suicidado, ao se jogar do despenhadeiro, já que o carro dele estava estacionado no local. 
Emagrecer em 2 dias! Segredo descoberto....Veja como
Neste momento, o delegado da Polícia Civil de Chapada, Diego Alex, está no local para investigar o caso. O corpo está sendo encaminahdo ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para fazer o exame de necropsia.


VIROU ROTINA
Em 2013, duas mulheres se suicidaram na região da Chapada dos Guimarães.  Na tarde do dia 8 de outubro, na região do mirante, a Polícia encontrou o corpo da universitária Liandre Ferreira Pereira, de 26 anos.
À época, o então delegado Bruno Barcelos, destacou que Liandre foi até o local em um carro e o abandonou, em seguida seguiu por uma trilha e pulou de um despenhadeiro.
Na revista do veículo policiais encontraram um bilhete com um texto de despedida. “No papel estava escrito para entregar o carro a um professor da UFMT e os pertences pessoais aos familiares”, destacou o delegado.
 

Já no dia 2 de setembro, do mesmo ano, o corpo da servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a advogada Luciana Botelho, foi encontrado em um abismo na região da Mata Fria, próximo ao Portão do Inferno. A servidora sofria de depressão e já teria atentado contra a própria vida em outra oportunidade.FONTE:reportermt

PM prender homem acusado de tentar estuprar criança de 07 anos em Presidente Dutra – MA.

Um homem foi preso no final da tarde dessa quinta – feira (20/08), após ser acusado de tentar estuprar uma menina de 07 anos dentro de uma residência no bairro São José.
DSCF5474
PM’s Jonas, Renato e Cessar ( Policiais Militares responsáveis pela prisão do acusado).
De acordo com os Policias Militares Jonas, Cessar e Renato, que atenderam a ocorrência, o acusado foi encontrado no interior da residência da criança por pedreiros que realizavam obras no local. Quando os pedreiros avistaram o homem já estava com as calças arriadas tentando acordar a criança que se encontrava dormindo. Após ser flagrado tentando o ato, o homem fugiu do local e foi localizado por diversos populares que cercaram e prenderam ate a chegada da equipe da PM que conduziu o acusado ate a delegacia local.
logo do malagueta17
Delegado Dr. Marcos Vinicius
De acordo com o delegado da 1º DP, Dr. Marcos Vinicius, que atendeu a imprensa local, o homem não teria consumado o crime. “a grande indicio que ele não tenha consumado o crime, mais vai responder por tentativa de estupro de vulnerável que pode pegar de 5 a 12 anos de prisão”. Disse o Dr. Marcos, que atenciosamente atendeu o Malagueta Noticias.
O mesmo homem acusado de tentar estuprar a criança já havia sido preso em outubro de 2014 por manter relações sexuais com uma porca. O fato na época ganhou grande repercussão e foi noticiado por diversos sites do estado do Maranhão.
DSCF5470
DSCF5475

EXCLUSIVO! PF deflagra operação em Bom Jardim; desvios podem chegar a R$ 15 milhões

pf_bom_jardim
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação Éden, na cidade de Bom Jardim.
Foram confirmadas as prisões preventivas de Antonio Cesarino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bom Jardim (STTR) e ex-secretário de agricultura do Município; e do ex-secretário de Assuntos Políticos, Beto Rocha, também ex-namorado da prefeita.
Na imagem acima, uma viatura da PF com agentes federais aparece na porta do sindicalista.
A prefeita Lidiane Leite (PP) – foto ao lado – tamém é alvo da ação. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência em Bom Jardim.
Outros dois foram cumpridos contra outros alvos da operação. Ainda há diligências em andamento.
A prefeita é investigada desde o início do ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) por suspeita de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundeb e do Pnae.
Em recente evento político na cidade, uma espécie de comício, a gestora chegou a comentar a apuração da polícia e dos promotores estaduais e federais.
“Eu não me importo. Quero que investigue sim, quero que se puna o responsável. Se houver, que eu não sei se há. Estou de cara limpa, aqui pra vocês, batalhando por uma melhoria nessa cidade, uma evolução maior para este povo”, acrescenta a gestora municipal.
No início da semana, reportagem do Bom Dia Brasil revelou que a Prefeitura pagou por reformas de escolas que nunca foram feitas. E apresentou fatura de suposta compra de produção agrícola local de trabalhadores que alegam nunca ter plantado nada para vender.
Segundo o MP, os desvios podem chegar à casa dos R$ 15 milhões.
“A princípio, a gente apurou que mais de R$ 15 milhões, no ano de 2014, foi aplicado em reforma de escola e em construção de escolas e, isso, aparentemente, andando por Bom Jardim, na zona rural isso não existiu. E a gente requisitou todos esses contratos, mas não encontrou”, diz a promotora de Justiça Karina Chaves.

Menina de 12 anos usa facebook enquanto é estuprada

Uma criança de 12 anos de idade resolveu usar o Facebook para tentar se distrair enquanto era estuprada na Inglaterra.
Assim que Charles Salter, de 55 anos, começou a abusar da menina, ela logou sua conta no Facebook e tentou ignorar o que estava acontecendo.
Algum tempo depois, ela criou coragem e contou a um amigo o que vinha sofrendo, aconselhada pelo amigo a menina procurou a polícia e o suspeito foi preso.
Após ser preso, a policia descobriu que Charles já respondia por duas acusações de estupro. Ele foi condenado a 12 anos de prisão.
A vítima agora passa por tratamento psicológico afim de se restabelecer do trauma.
Image title



FONTE:

Policial Civil comete suicídio em praça pública da cidade de Esperantina Veja

Corpo do Policial ainda no local
O Agente da Policia Civil, Florisvaldo Castro Cunha, natural do município de Barras, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (20/08), na principal praça da cidade de Esperantina, chamada Leônidas Melo.
Florisvaldo Cunha, que era lotado na sede da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, havia acabado de chegar do município de Barras quando atentou contra a própria vida. Informações dão conta de que o Agente Civil cometeu o suicídio com um único tiro na região superior do peito.
O fato triste e lamentável ocorreu precisamente por volta das 08h40min e reuniu milhares de populares no local. Vale ressaltar que o Agente Civil, é irmão do também Policial Civil e ex-Delegado da cidade de Esperantina, Fernando Cunha.
De acordo com informações de populares, ele sofria de problemas de depressão. Com a noticia do ocorrido, centenas de pessoas compareceram ao local da tragédia.
Fonte: JornalEsp

Prefeita de Bom Jardim desaparece e ex-marido é preso pela PF

Prefeita Lidiane e seu ex-marido e ex-secretário Beto Rocha
Prefeita Lidiane e seu ex-marido e ex-secretário Beto Rocha
Os dois ex-secretários de Bom Jardim foram presos na manhã desta quinta-feira,20, na cidade citada. São eles: Antonio Gomes da Silva “vulgo Antonio Ceserino” que comandava a pasta da Agricultura e Humberto Dantas dos Santos, vulgo “Beto Rocha”, ex-secretário de Assuntos Políticos e também ex-marido de Lidiane Leite da Silva (PP) também conhecida como “Lidiane Rocha” . A prefeita Lidiane continua sendo procurada.
Antonio-do-Cesarino-ao-lado-de-Beto-Rocha-prefeitura-de-Bom-Jardim
EX-SECRETÁRIOS DE BOM JARDIM
A prisão preventiva deles três foi decretada pelo juiz federal Pablo Zuninga Dourado, do Tribunal Federal Regional (TRF).
A operação está sendo realizada desde cedo na cidade e os desvios de mais de R$ 15 milhões são investigados pelo Gaeco, MP e MPF. Os principais indícios são fraudes em licitações, desvios de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias das contas da prefeitura para a conta pessoal da prefeita e do ex-marido.
O ex-secretário de agricultura também é investigado pelo falso cadastro de agricultores que recebiam dinheiro em seus nomes mas nunca viram a cor do dinheiro.
Também estão sendo procurados pela polícia os dirigentes da empresa Ecolimp, acusados de vender notas frias para a prefeitura.
Veja abaixo alguns documentos
1
2
3


vídeo extraído do Gilberto Leda

Custo dos subsídios do Tesouro ao BNDES será de R$ 22,4 bilhões em 2015

Custo dos subsídios do Tesouro ao BNDES será de R$ 22,4 bilhões em 2015

Custo dos subsídios do Tesouro ao BNDES será de R$ 22,4 bilhões em 2015 

O custo dos subsídios diretos e indiretos garantidos pelo governo nos repasses ao BNDES, para financiar a política de crédito barato concedido a algumas empresas em operações no Brasil e no exterior, deve superar os R$ 22,6 bilhões no ano de 2015. A informação foi dada no Plenário pelo senador Alvaro Dias, que, na Tribuna, leu mensagem recebida do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O ministro, em resposta a requerimento de informações enviado por Alvaro Dias, apresentou uma planilha de custos dos subsídios que o Tesouro paga nas transferências de recursos para que o BNDES promova empréstimos. O senador destacou que é assustadora a quantidade de dinheiro retirado do bolso do contribuinte para sustentar as operações do banco.
“Para satisfazer a grupos econômicos privilegiados e próximos ao poder, ou então nações que possuem proximidade ideológica com os que governam o País, o governo destina bilhões do dinheiro do contribuinte para essas empresas, e a União ainda paga subsídios bilionários para manter esta política. É lamentável ver tantos recursos escoarem em contratos inclusive secretos, com taxas de juros camaradas, e inclusive destinado a obras em países governados por ditaturas sanguinárias e corruptas. Essa remessa de recursos públicos para supostamente ajudar o desenvolvimento acaba por alavancar um sistema de corrupção que chega até outros países, com empreiteiras sendo financiadas para executar obras cujo processo licitatório certamente é duvidoso, instalando propinodutos mundo afora”, afirmou o senador Alvaro Dias.
Segundo disse o senador, há muito tempo o Congresso debate o desvio de finalidade promovido na gestão do BNDES, especialmente a partir de 2007, quando o Decreto Presidencial nº 6.322, de dezembro de 2007, modificou o Estatuto do Banco para permitir que a instituição financiasse aquilo que chamam de “aquisição de ativos e investimentos realizados por empresas de capital nacional no exterior”. De acordo com os dados enviados pelo Ministério da Fazenda ao senador, antes da assinatura do decreto, o custo dos subsídios foi de apenas R$ 17 milhões. A partir da adoção de nova política econômica pelo governo do PT após a assinatura do decreto, o valor saltou para R$ 4,5 bilhões em subsídios. A partir daí, houve uma escalada de valores, e em 2010, foram R$ 8,4 bilhões em subsídios. Em 2011, R$ 10,5 bilhões, até que, em 2014, o contribuinte brasileiro pagou R$ 21,2 bilhões para cobrir o rombo da política de empréstimos do BNDES. De acordo com a planilha exibida por Alvaro Dias, em 2015, o Ministério da Fazenda projeta um gasto de R$ 22,6 bilhões, e assim por diante, até chegar, em 2060, a R$ 184 bilhões.
“O ministro da Fazenda informa que os subsídios pagos ao BNDES em razão desses empréstimos chegarão a R$ 184 bilhões até 2060. Pasmem, são R$ 184 bilhões de subsídios arrancados do povo brasileiro para satisfazer grupos econômicos privilegiados. É lamentável, e pior, uma lástima”, concluiu o senador Alvaro Dias.

Pastor estupra menino de 10 anos e diz que foi "por glória de Deus"

Um homem de 52 anos de idade, que se apresenta como pastor evangélico, foi preso em flagrante por estuprar um menino de 10 anos no Núcleo Habitacional Buriti, região sudoeste de Campo Grande. O crime foi na noite desta segunda-feira (17), por volta das 20 horas.
Segundo a polícia, a criança estava na casa com a avó, o tio-avô e mais três primos quando um deles, um jovem de 20 anos, estranhou que o menino desapareceu do meio deles e que os outros estavam olhando o buraco da fechadura de um dos quartos.
O rapaz foi verificar o que os primos estavam olhando quando flagrou o irmão da avó mantendo relações sexuais com o menino. O jovem, a avó e a criança procuraram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para esclarecer o caso.
Image title

Na delegacia, a criança confessou a versão contada pelo primo. O menino afirmou ainda que fez sexo oral com o tio-avô em troca de um chinelo usado, que depois teve que devolver porque era de um primo. De acordo com o delegado plantonista, Reginaldo Salomão, a criança ainda disse que a conjunção carnal foi conseguida em troca de um empréstimo de videogame.
Os policiais se deslocaram até a residência e prenderam o suspeito em flagrante e o conduziram para a delegacia. Para o delegado o suspeito disse que era pastor de uma igreja evangélica e que praticou o ato sexual “pela glória de Deus”. Em relação a outros detalhes, ele preferiu ficar quieto.
O delegado disse que o pastor estava em liberdade condicional porque em 2009 estuprou outro familiar. Em agosto do ano passado ele conseguiu a condicional. Ele foi indiciado por estupro e pode pegar pena de 8 a 15 anos de prisão, e transferido para outra delegacia.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Presidente e ministros já receberam metade do 13º salário


Enquanto seguram a antecipação de metade do 13º salário dos aposentados, a presidente Dilma Rousseff e os ministros da área econômica já receberam, em julho, 50% de suas remunerações extra.

No mês passado, o governo federal pagou metade do 13º salário dos servidores da União, o que inclui a presidente e sua equipe econômica.

Na folha de junho, paga em julho, consta o pagamento de R$ 15.467 a título de gratificação natalina para a presidente, de acordo com dados consultados no Portal da Transparência pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O valor corresponde à metade da remuneração bruta da presidente, que é de R$ 30.934 mensais. O restante do 13º de Dilma e do funcionalismo deverá ser pago em dezembro.

Os mesmos R$ 15.467 foram pagos para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a título de gratificação natalina. O ministro é um dos principais opositores à antecipação do pagamento para os aposentados, por conta das dificuldades de caixa enfrentadas pelo governo.

Responsável pelo orçamento da União, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, recebeu um pouco mais, R$ 15.559, porque acumula o salário de ministro com o de professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que também é técnico concursado do órgão, ganhou R$ 15.526.

Já o ministro do Trabalho, Manoel Dias, que acumula também a remuneração de auditor fiscal, recebeu R$ 16.881 de antecipação do 13o salário.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o pagamento antecipado de metade do 13º aos servidores da União em junho é previsto em um decreto de 1994, do então presidente Itamar Franco. Segundo o órgão, foram gastos R$ 3,4 bilhões em junho com a antecipação.

No caso dos aposentados da Previdência Social, em 2006 foi feito um acordo entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as centrais sindicais para o pagamento de parte da gratificação natalina em agosto.

Neste ano, porém, o governo havia decidido não fazer o pagamento antecipado por conta das dificuldades enfrentadas para fechar as contas. Recuou por conta do desgaste político e procura uma solução para fazer o pagamento a partir de setembro.

No ano passado, a Previdência gastou R$ 13,9 bilhões para esse pagamento. Ao todo, mais de 27 milhões de beneficiários receberam a antecipação.

Cientista projeta o fim da Amazônia para o ano de 2260

A manutenção do atual ritmo de degradação condena a maior floresta tropical do planeta a durar pouco mais de dois séculos

O mapa acima remove os pixels correspondentes à cobertura florestal ao longo do tempo a partir da média de desmatamento anual da região com base no conjunto de dados Global Forest Change (2000-2012). Os novos desmatamentos são atribuídos de acordo com a distribuição de terras cultiváveis, redes rodoviárias existentes e previstas. Outra perda florestal de 0,3% ao ano é adicionada como uma projeção para o aumento do índice de desmatamento no futuro. O cenário restringe a ocorrência de deflorestação no interior de áreas protegidas. O mapa resultante é uma projeção do ano de  2260, quando grande parte da floresta amazônica estará para sempre perdida. As projeções foram feitas pelo professor Mark Mulligan , do King´s College de Londres, a pedido do InfoAmazonia
Ao aplicar um modelo de desmatamento com base nas taxas históricas e em áreas protegidas nas quais a fiscalização é ineficiente, um pesquisador britânico chegou a uma conclusão aterradora: restam pouco mais de dois séculos de vida à Amazônia. Após esse período (245 anos, para ser exato), a clássica imagem do tapete verde formado pela copa das árvores – assim como a imensurável biodiversidade – será apenas uma memória registrada em vídeos e fotos. A floresta, que foi formada ao longo de 50 milhões de anos, vai desaparecer.
Como se não bastasse, há outra constatação preocupante e muito mais imediata. Bem antes de seu fim, a floresta tropical pode deixar de prestar os serviços ecossistêmicos que ajudam a manter a vida no planeta, tais como o sequestro e o armazenamento do carbono (atuantes na regulaçao do clima), a oferta de água, o controle da erosão e outros. Mas como o geógrafo Mark Mulligan, do King's College de Londres, na Inglaterra, chegou a estas conclusões?
forner-xibe-amazon-1 “As áreas protegidas são a melhor ferramenta de conservação que temos em nossa caixa de ferramentas”, diz o pesquisador Mark Mulligan. A Floresta Nacional de Carajás, Pará, Brasil. Foto de Flavio Forner/XIBÉ
Mark, que trabalha na América Latina desde o início dos anos 1990, é um dos criadores de uma ferramenta de mapeamento de serviços ecossistêmicos chamada Co$ting Nature (em português, algo como “Valorando  a Natureza''). A ferramenta online agrega camadas de dados espaciais nos contextos biofísico e sócio-econômico, além de biodiversidade, serviços ecossistêmicos, pressão antrópica e futuras ameaças. “Ela executa uma espécie de contabilidade do capital natural e calcula as prioridades de conservação de cada um quilômetro de pixel em uma escala global ou regional'', explica Mark.
Serviço Ecossistêmico – Índice de armazenamento de carbono

Índice de serviços ecossistêmicos de carbono nas plantas e no solo na Amazônia Continental. Em tom alaranjado, as zonas sustentadas por solos de turfa no Peru se destacam. O Brasil é um dos grandes emissores de carbono do planeta e a maior parte de sua contribuição tem origem nas queimadas e no desmatamento ilegal ocorridos na região Norte.
A ferramenta, que é um recurso técnico valioso usado por pesquisadores em mais de 1000 organizações em 141 países, já foi aplicada em escala local e nacional em muitos lugares do mundo. Um dos exemplos é o do povoamento colombiano de Gramalote – talvez o primeiro caso no mundo em que uma cidade é inteiramente planejada do zero a partir de critérios de capital natural, tendo o suporte tecnológico de ferramentas como Co$sting Nature.
A reportagem completa, realizada pela equipe do InfoAmazonia, conta com dados e visualizações exclusivas e pode ser acompanhada no endereço: www.costingnature.infoamazonia.org

Jovem de 19 anos é assassinado a facadas na frente da namorada, no Maranhão.



Do: Gazeta da Ilha


Um jovem foi vítima de latrocínio nessa terça-feira (18), no município de Grajaú. Ronielle Vieira da Silva (foto) estava com a namorada quando foram surpreendidos por um adolescente de 13 anos que anunciou um assalto.



Armado com uma faca, ele exigiu que as vítimas entregassem os celulares. Ao dizer que não tinha, Ronielle acabou sendo esfaqueado na frente da namorada e não resistiu.




jovem assassinado em grajau

O adolescente, que ainda tomou o celular da vítima após o crime, foi capturado, mas conseguiu escapar do carro da polícia.


O jovem morto completou, ontem, 19 anos, era natural do município de Arame e partiu para Grajaú para estudar e treinar em uma escola de futebol.

ESTUDANTES DE FORTALEZA GANHAM A FEIRA NACIONAL DE EMPEENDEDORISMO


Alexandre Mota Lacerda, 17, e André Luiz Queiroz Vieira, 17, recebendo prêmio em Londrina (PR)
Com projeto sustentável, dois adolescentes de 17 anos, de Fortaleza, venceram a edição mais recente da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE). O resultado da competição, que contou com 66 projetos finalistas, saiu na última sexta-feira, 14, em evento realizado em Londrina (PR).
Alexandre Mota Lacerda e André Luiz Queiroz Vieira concorreram com 4.300 alunos e levaram o prêmio de R$ 2,5 mil, mais tablet, troféu e R$ 1,5 mil para o educador do projeto. Os estudantes do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) desenvolveram uma empresa fictícia, denominada Eco Life, com objetivo de modificar hábitos de irrigação de plantas.
A ideia dos jovens, que desenvolveram um sistema que funciona como um ciclo hidrológico, mostra que é possível ficar até sete dias sem aguar as plantas de mini-hortas, construídas em pequenos espaços como apartamentos e casas menores. O líder do grupo, Alexandre Lacerda, explica que a motivação nasceu porque seu padrinho, quando viajava, sempre pedia que ele regasse as plantas.
O segundo lugar da Feira ficou com um grupo de Jaú, São Paulo, com projeto também para mini-hortas. Já o terceiro foi para Divinópolis, em Minas Gerais, para grupo que desenvolveu um projeto de lâmpadas ecológicas.
A FNE tem objetivo de colocar conhecimentos teóricos em prática e contou com participação de alunos do Cebrac de todo o País.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ESTUPRADOR EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

     
A polícia militar do Destacamento de São Benedito do Rio Preto prendeu  um elemento em flagrante após ter abusado sexualmente de uma mulher e agredido sua filha de 3 anos, o fato aconteceu no bairro São Paulo por volta das 12:00 de ontem, (18).

O suspeito identificado como Carlos André de 32 anos, conhecido como vulgo “peixe” foi apresentado no DPC em Urbano Santos para as devidas providencias.

De acordo com as informações da polícia, o suspeito tem várias passagens pela polícia. Vulgo peixe já foi preso anteriormente por estuprar uma criança de 8 anos de idade.

Após uma denúncia anônima, a polícia foi informada de um suspeito ter abusado sexualmente de uma mulher que em seguida estava agredindo sua filha de 3 anos.

Ao chegar no local, o suspeito tinha evacuado do local que de imediato a polícia fez buscas na cidade e Urbano Santos na tentativa de capturar o meliante. Por volta das 18 horas de ontem, o suspeito foi localizado nas proximidades do bairro Cidade Alta em São Benedito do Rio Preto e preso. O suspeito foi conduzido até à Delegacia de polícia de Urbano Santos que responderá pelo ato cometido.

“"Acesso à internet pode ser garantido pela Constituição"”

 
"Acesso à internet pode ser garantido pela Constituição"
Agência Brasil
O acesso à internet pode ser incluído entre os direitos sociais previstos na Constituição Federal. A proposta de emenda à Constituição (PEC) com esse objetivo foi aprovada hoje (19) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Para se tornar realidade, a PEC precisa passar por dois turnos de votação nos plenários do Senado e da Câmara dos Deputados.

Na justificativa da emenda, o ex-senador Rodrigo Rollemberg (PSB), atual governador do Distrito Federal, disse que muitos direitos previstos na Constituição, como o direito à informação, à educação, ao trabalho e à remuneração digna, dependem cada vez mais do acesso a novas tecnologias. “A inclusão desse novo direito em nossa Constituição Federal contribuirá decisivamente para a superação das desigualdades brasileiras e dará um amplo horizonte de oportunidades aos nossos cidadãos hoje inexoravelmente excluídos de um futuro melhor.”

VERGONHA NACIONAL! Prefeita de Bom Jardim é chamada de ‘debochada’ na Globo

Prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha bem despreocupada com a Educação Municipal
Prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha bem despreocupada com a Educação Municipal
Citada como um dos piores exemplos da administração pública no Maranhão, a prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Rocha, foi devidamente achincalhada no programa Bom Dia Brasil da Rede Globo, nesta terça-feira (18).
Uma reportagem mostrou a triste realidade dos alunos da rede municipal de ensino que recebem aulas em locais improvisados, impróprios e insalubres, e a merenda escolar à que têm direito nunca foi servida.
Em 2013, houve duas licitações para reforma das escolas com um valor total de R$ 3,1 milhões. Mas não houve reforma alguma em nenhuma das 28 escolas públicas previstas no cronograma.
Com tantas irregularidades denunciadas na matéria que você vai ver abaixo, a prefeita Lidiane que antes era apenas uma vendedora de leite e agora esbanja dinheiro, é chamada de ‘debochada’ em rede nacional.
Assista a reportagem na íntegra:

Chacina no interior do Piauí; seis da mesma família são mortos à bala dentro de casa




Na noite desta terça-feira (18) seis pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros no povoado Boa Vista, na zona rural do município de Alegrete do Piauí (388 km de Teresina). Foram mortos na chacina: o casal identificado como Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luiza de Carvalho, ambos de 63 anos; a filha Silvia Francisca de Carvalho, de 43 anos; o filho adotivo Sildo de Carvalho, o primo Bartolomeu Gomes e a neta Maria do Socorro de Carvalho, conhecida como Galega, de 23 anos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, o crime foi premeditado e a polícia trabalha com a hipótese de que três pistoleiros foram contratados para vingar as mortes de outras duas pessoas que também foram assassinadas naquele município. Ainda segundo a polícia, a neta do casal é suspeita dos dois homicídios na cidade.
Galega teria cometido o crime contra sua amiga, Ciamara de Sousa Ramos, de 19 anos, em outubro de 2012, e é suspeita de ter participado do assassinato de George Francisco de Carvalho, de 20 anos, em junho deste ano. George iria depor no caso da morte de Ciamara.
Em entrevista ao G1, o coronel Sá Júnior, da Polícia Militar, disse que logo após o crime cerca de 20 homens da Força Tática de Picos foram deslocados para a região para tentar capturar os criminosos. Segundo ele, o povoado é de difícil acesso e há diversas rotas de fuga para os estados de Pernambuco e do Ceará.

"A primeira linha de investigação é de que o crime teria sido causado por vingança. Ainda não chegamos aos autores, mas a princípio o que sabemos é que trata-se de execução. Os criminosos teriam chegado em um carro e praticado o crime contra a família inteira", falou o coronel.

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, e o delegado geral de Polícia Civil do estado, Riedel Batista, se deslocaram de Teresina para o município de Alegrete do Piauí na manhã desta quarta-feira (19). O crime mobilizou um grande contingente de policiais militares e civis de toda a região.

A comunidade Boa Vista tem cerca de 50 moradores e fica a 15 km da zona urbana de Alegrete. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Picos foi até a comunidade fazer a remoção dos seis corpos para o Hospital Regional Justino Luz. 

MILITARES PROCESSAM PRESIDENTE DA CUT COM BASE NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL

exercito

AÇÃO CRIMINAL

Os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica, após análise conjunta, apresentaram no Ministério Público Federal, PRR/1ª região (Brasília-DF), protocolo nº 12831/2015, de 19/08/2015, ação criminal contra Vagner Freitas de Moraes, Presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT, em razão de cometimento, em tese, dos crimes previstos nos artigos 18, 22 e 23 da lei nº 7.170/83, por ter proferido discurso no Palácio do Planalto em 13/08/2015, no qual fez afirmações como:
“iremos para a rua entricheirados, de arma na mão, se tentarem derrubar a Presidente Dilma” e “qualquer tentativa de atentado à democracia ou à senhora ou ao Presidente Lula, nós seremos o exército que vai enfrentar essa burguesia na rua”
Coerentes com suas tradições, estaremos atentos ao andamento do processo.(Esta nota está publicada na página do Clube Militar)

Carta aberta ao secretário de Segurança Pública Jefferson Portela.


VARGEM GRANDE- Deixo aqui minha indignação ao nosso secretario de segurança Pública Jefferson portela. Vai fazer um mês que vargem grande está sem delegado, e cinco dias que meu tio foi covardemente assassinado, por um bandido armado no centro de Vargem Grande  por volta das 20:00, e até agora nunca  conseguimos pelo menos registrar o B.O, pois o sistema da nossa DP se encontra bloqueado, e só vai ser desbloqueado quando o novo delegado chegar.

-Segundo informarçôes o novo delegado  só vem na próxima semana, isso é revoltante secretário e uma grande vergonha para o nosso estado. Enquanto bandidos matam e roubam e não acontece nada. Foi feito uma Audiência pública na cidade falando que ia melhorar a segurança, fez foi piorar, vários assassinado, roubos , furtos, já aconteceu em nossa cidade. Até quando vamos viver sem segurança e justiça?


Carta escrita por Michel Sousa.

Vice de Hélder Aragão tomará posse como prefeito de Anajatuba


O vice-prefeito de Anajatuba, Sidney Costa Pereira, do PSL, eleito em 2012 na chapa com Hélder Aragão (PMDB), foi notificado por meio de Edital de Convocação para tomar posse como prefeito do município, depois que o titular foi afastado do cargo pelo tribunal de justiça do Maranhão, por suspeita de prática de improbidade administrativa, no dia 14 deste mês.
A sessão solene que dará posse ao novo prefeito está marcada para a próxima sexta-feira (21) às 08 horas da manhã.
Hélder foi afastado pela juíza de Anajatuba, Mirella Cezar Freitas, motivada pela ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual.
A promotoria alega a existência de inúmeras irregularidades e ilegalidades na realização de processos licitatórios no município maranhense, que teriam resultado no desvio verbas públicas.
Aragão deve ficar afastado por 180 dias. E enquanto isso, Sidney comanda o município de Anajatuba.

Justiça mantém afastamento de procurador-geral de Itapecuru-Mirim


A decisão de afastar do cargo o procurador-geral do Município de Itapecuru-Mirim, Euclides Figueiredo Correa Cabral, tomada pela Justiça a partir de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Maranhão, foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
A ação foi proposta em 14 de maio contra o prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim, e o procurador-geral do município, Euclides Figueiredo Correa Cabral. Ambos são acusados da prática de nepotismo, haja vista que o prefeito é casado com uma irmã do procurador-geral.
A Liminar que afastou Euclides Cabral do cargo foi proferida pela juíza Laysa de Jesus Martins Mendes, da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, em 30 de junho. O ex-procurador-geral do Município recorreu da decisão, que foi mantida pela juíza Mirella Cezar Freitas.
Na ação, o promotor de justiça Benedito Coroba, que respondia pela 1ª Promotoria de Itapecuru-Mirim à época, enfatiza que a irregularidade, no caso a nomeação para cargo público de parente por afinidade, viola a Constituição Federal e a Súmula Vinculante n°13 do Supremo Tribunal Federal.
A norma resguarda da proibição ao nepotismo as nomeações de parentes para cargos políticos – como os de ministros de Estado, secretário estadual ou municipal. De acordo com o membro do Ministério Público, uma decisão do Supremo Tribunal Federal – STF (Reclamação 12742), “rechaçou a hipótese do cargo de procurador-geral do município ser considerado cargo político”.
Ao final do processo, o Ministério Público pede que seja declarada a nulidade do ato de nomeação de Euclides Figueredo Cabral, para o cargo de procurador-geral do Município de Itapecuru-Mirim; a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; o ressarcimento integral dos valores percebidos, como procurador-geral do Município, nos exercícios financeiros de 2013, 2014 e 2015, além de outras penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa.
Solicita também que o prefeito Magno Amorim seja condenado com a perda do cargo, a suspensão dos direitos políticos por oito anos; a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos, mais o pagamento de multa civil no valor de 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo réu em abril de 2015 no cargo de prefeito de Itapecuru-Mirim.

Calamidade na Educação: Em Conceição de Lago Açu, creche e posto de saúde recebem verba sem funcionarem

Em Conceição de Lago Açu, creche e posto de saúde recebem verba sem funcionarem


Vídeo reportagem do Bom dia Brasil



CUT ameaça ir às ruas "com armas na mão" se Dilma cair

Presidente da CUT incluiu Lula entre os 'protegidos' da pelegada

Presidente da CUT incluiu Lula entre 'protegidos' dos sindicalistas. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, defendeu nesta quinta-feira, 13, a presidente Dilma Rousseff (PT) e pediu aos movimentos sociais a ida à "rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente". Durante o evento "Diálogo com Movimentos Sociais", Freitas afirmou ainda que se houver "qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora, ou ao presidente Lula nós seremos um exército".
Freitas, como os outros que o antecederam, fez duras críticas ao ajuste fiscal e ao mercado financeiro. "O mercado nunca deu e nunca dará sustentação ao seu governo. O povo dá sustentação ao seu governo", disse. "Queremos também que governe com a pauta que ganhamos na eleição passada e não com recessão", concluiu. (AE)

CUT prevê onda de greves se Dilma cair

Cedro diz que 'está na hora de o país dar as mãos e não entrar nessa onda de país dividido' - Foto: Raul Spinassé l Ag. A TARDE l 13.03.2015
Cedro diz que 'está na hora de o país dar as mãos e não entrar nessa onda de país dividido'
O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Cedro Silva, afirmou nesta segunda-feira, 17, que o país poderá ter uma guerra civil caso a presidente Dilma Rousseff sofra o impeachment.
"As pessoas não vão querer obedecer um governo golpista e irão para as ruas. Irá se iniciar uma grande guerra civil", disse o sindicalista, para, em seguida, reformular a previsão. "Espera aí. Está muito forte. Esse país poderá se transformar no país das greves, com muitas mobilizações", completou.
Na última quinta-feira, o presidente da CUT, Vagner Freitas, declarou que os defensores do governo deveriam ir para as ruas "entrincheirados, com armas nas mãos, se tentarem derrubar a presidenta". Depois, afirmou tratar-se de uma "figura de linguagem".
Ao lado de outras centrais sindicais, movimentos e do próprio PT, a CUT vai participar, na próxima quinta, 20, de um ato em defesa do governo Dilma, quatro dias após os últimos protestos a favor do impeachment da petista.
As atividades terão inicio a partir das 4h, com trabalhadores atrasando o inicio do expediente em duas horas. Em Salvador, a manifestação terá continuidade às 9h, quando sindicalistas e militantes vão se concentrar em frente ao Iguatemi, de onde sairão em caminhada até a sede da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia).
Pela tarde, haverá uma caminhada do Campo Grande até a Praça da Piedade, onde ocorrerá um ato às 14h.
País dividido
De acordo com Cedro, "está na hora de o país dar as mãos" e "não entrar nessa onda de país dividido". "Hoje, as pessoas vivem de forma muito individual. Antes, a gente andava nas ruas, era mais solidário. Hoje, quem é classe média alta e elite está muito intolerante, não aceita a ascensão das pessoas pobres", disse o sindicalista.
Cedro estimou que pelo menos três mil pessoas deverão participar dos atos pró-governo em Salvador. Já o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, minimizou qualquer comparação futura com os protestos do último domingo, 17, em termos quantitativos. "Não estamos fazendo aferição de tamanho de público", declarou o petista.
Everaldo disse ainda que há uma "tentativa do PSDB e do DEM de tentar dirigir o movimento, o que é ruim". Segundo o petista, o partido discorda das centrais apenas em relação ao ajuste fiscal, criticado pelos sindicatos. "Achamos o ajuste legítimo. Fora Levy, não", afirmou Everaldo, em defesa do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Renúncia
Os protestos contra o PT repercutiram na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com discursos de deputados oposicionistas a favor do impeachment ou da renúncia de Dilma, em consonância com o que defendeu nesta segunda o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Nesta segunda, FHC sugeriu em redes sociais que Dilma renunciasse ou fizesse mea-culpa (ver abaixo). Em 1999, o PT defendeu que FHC, então no primeiro ano de seu segundo mandato como presidente da República, renunciasse ao cargo.
"Acho que o Brasil agora precisa de um governo de coalizão, que traga a segurança política e estabilidade econômica. Não acredito que uma presidente com aprovação menor do que o índice inflacionário seja capaz de conduzir esse processo", afirmou o deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição na AL-BA.
Para Régis, as manifestações contra o PT são uma "clara demonstração de que o povo brasileiro não aguenta como o governo vem conduzindo o país e está aguardando uma resposta do Congresso ou do próprio governo federal".
Líder do governo na Assembleia, o deputado Zé Neto (PT) afirmou que as manifestações são "naturais" em uma democracia, mas que "nem tudo que se diz é legítimo e deve ser tratado com respeito". "O que for do povo a gente deve ouvir, mas não o que for golpista", declarou Neto.

Candidata do Piauí ao Miss Bumbum 2015 faz ensaio sensual

Claudia Pires tem apenas 38 anos, mas já é avó de duas crianças. E que avó! Em décimo lugar na votação popular que irá determinar as 15 finalistas do Miss Bumbum Brasil 2015, a representante do estado do Piauí posou de lingerie e mostrou suas curvas em um ensaio para lá de sensual.
Apesar de já ter feito fotos de biquíni para o concurso, Claudia diz que nunca fez um ensaio mais ousado como este: "Só pensava na cara do meu filho e netos, mas gostei do resultado”, afirmou ela. A candidata, que já concedeu uma entrevista ao programa Vida de Artista da Rede Meio Norte, já declarou que não tem coragem de sair nua na rua e que ficou constrangida com o convite para participar do concurso por conta da idade.
“Me fizeram o convite e fiquei um pouco constrangida por que tenho 38 anos.  O organizador do concurso me disse que eu era a candidata com o perfil que ele queria, pois era um estímulo para as mulheres de minha idade. Eu não gostava de malhar, mas agora vou me cuidar, fazer dietas e pretendo perder 8 quilos”, contou.
No bate-papo ela ainda alfinetou a ex-vice Miss Bumbum Andressa Urach e elogiu Fanny. A final do Miss Bumbum 2015 acontece no dia 9 de novembro, em São Paulo.
Image title

Image title



Chacina no PI: Seis pessoas da mesma família são assassinadas

De acordo com o site Cidade Verde, uma chacina chocou os moradores do município de Alegrete do Piauí na noite desta terça-feira (18). Seis pessoas da mesma família foram executadas à queima roupa agora há pouco no município.
Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento do interior foram mortos, um casal de 63 anos, a filha, um primo e uma neta de 23 anos.
“Tudo indica que foi um crime de vingança. Mas, ainda vai se apurar. O pivô seria a neta do casal”, disse o coronel.
Os mortos foram identificados como Cícero Domingos, 63 anos, Francisca Luiza Carvalho, 63 anos, a filha Silvia Francisca Carvalho, 43 anos, Sildo Carvalho, filho adotivo, Bartolomeu Gomes, o primo e Maria do Socorro Carvalho, a neta, de 23 anos.
Aguarde mais informações

Governador Flávio Dino lança linha Expressa Metropolitana

Foto de Governo Maranhão.Foto de Governo Maranhão.
           
Uma nova linha de ônibus, que interligará São José de Ribamar a São Luís, será lançada na manhã desta quarta-feira (19), pelo governador Flávio Dino. Com a tarifa a R$ 2,80 e reduzindo em mais de 30 minutos o tempo de percurso, a Linha de Ônibus Expressa Metropolitana deverá transportar os passageiros com mais conforto e comodidade.
“Esta é a primeira de muitas ações que serão realizadas pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) no sentindo de melhorar o transporte intermunicipal, levando mais conforto, segurança e rapidez para os passageiros”, destacou o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Artur Cabral.
Serão 10 ônibus semiurbanos – com a previsão da entrega de mais 20, em breve, – todos climatizados, com assentos acolchoados, letreiro digital e elevadores, que vão garantir acessibilidade para pessoas com deficiência. Para garantir agilidade, a rota dessa linha trabalhará com 20 pontos de parada fixas, atendendo 70 passageiros por viagem. O tempo total estimado entre São José de Ribamar e o centro de São Luís será um hora e meia, 30 minutos a menos do que o tempo que se leva atualmente.
Uma das grandes novidades da Linha Expressa Metropolitana é monitoramento remoto, via GPS. É uma tecnologia que permitirá ao usuário saber, a partir de aplicativo de celular, em qual horário o ônibus irá passar pelos pontos de parada.
Tarifa
Ao lançar o projeto da Linha de Ônibus Expressa Metropolitana, o valor proposto pela tarifa foi de R$ 3,00. Após a aprovação e execução dos projetos, o Governo do Estado iniciou as negociações com várias empresas concessionárias de transporte e optou pela que ofertou a menor tarifa. Os usuários da Linha Metropolitana poderão usar os serviços com o valor da passagem a R$ 2,80.
MOB
A Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) foi criada pelo governador Flávio Dino, com o intuito de gerir o transporte coletivo intermunicipal e semiurbano de passageiros. Uma das principais missões da MOB é a articulação do transporte público urbano entre os quatro municípios da região metropolitana de São Luís.

Flávio Dino Confirma Entrega do Hospital de Chapadinha até Dezembro

Obra do Hospital de Pinheiro


O governador Flávio Dino (PCdoB) deverá entregar dez grandes hospitais de média e alta complexidade até o próximo ano. A iniciativa remonta o projeto idealizado pelo saudoso ex-governador Jackson Lago, que pretendia construir cinco grandes hospitais nas maiores regiões do estado.
Lago chegou a implantar o Socorrão de Presidente Dutra, mas teve o governo interrompido antes de concluir o mandato para o qual foi eleito. Talvez por vingança, a unidade fora propositalmente sucateada pela gestão de Roseana Sarney e Ricardo Murad.
Serão inaugurados cinco hospitais de 50 e 100 leitos até dezembro em Pinheiro, Santa Inês, Caxias, Chapadinha e Imperatriz.
A ideia é centralizar o atendimento da rede estadual em municípios estratégicos, acabando com a sobrecarga nos hospitais de São Luís. Ao contrário dos malfadados 64 “elefantes brancos” do programa Saúde é Vida, que só serviram para o enriquecimento ilícito dos ex-gestores da Saúde.

Prefeituras do MA têm até sexta-feira para repassar informações do Bolsa Família

Prefeituras do MA têm até sexta-feira para repassar informações do Bolsa Família
As prefeituras dos 217 municípios do Maranhão que não atualizaram os dados cadastrais das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no dia 22 de maio último têm até a próxima sexta-feira, 21, como prazo final para repassar as informações sobre esta atualização aos sistemas do do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O alerta é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), comandada pelo tucano Neto Evangelista.
No Maranhão, desde o início de 2015, existem 121.080 famílias em situação de averiguação cadastral.
De acordo com o titular da Sedes, o processo de averiguação cadastral é de inteira responsabilidade da gestão municipal e consiste na visita de equipes da assistência social às famílias a fim de identificar e verificar inconsistências nas informações declaradas ao Cadastro Único (CadÚnico), única porta de acesso das famílias aos programas sociais do Governo Federal.
As prefeituras que não informarem os resultados da averiguação cadastral das famílias que tiveram os seus benefícios bloqueados por falta de atualização dos dados, até o dia 22 de maio, terão o benefício suspenso a partir do próximo mês.

Imagens chocantes flagram ex-funkeira viciada em crack na rua

Juliana Silva começou a carreira como dançarina de funk, mas logo passou a participar de novelas e fez até alguns comerciais. Com o fim do sucesso, veio também a depressão e a jovem começou a usar drogas. O vício fez com que Juliana saísse de casa, abandonando dois filhos, e fosse morar nas ruas.   Desesperada, a mãe da dançarina fez um apelo para conseguir ajuda.
Nascida em Sepetiba, zona oeste do Rio de Janeiro, a morena atualmente vive nas ruas de Acari. Maria Viana afirma que a imagem que guarda da filha é da jovem brincalhona e extrovertida.
— Ela era ativa, bagunceira, brigona. Me lembro como se fosse hoje. Com o fim da alta demanda de shows e presenças em festas, a jovem ficou depressiva. A depressão levou Juliana para as ruas.
Viciada em drogas, a morena mora nas ruas e não consegue tomar banho diariamente. Juliana disse que não há como esquecer os momentos de fama e glamour.
— Lembro de tudo que aconteceu na minha vida. Datas boas e especiais, é sempre bom relembrar. Apesar das lembranças, Juliana recusa ajuda para voltar para casa e largar o vício em drogas.


Image title

Image title

Image title

Image title