sábado, 27 de junho de 2015

O apresentador Luciano Huck teria doado R$ 2 milhões à Santa Casa, em Campo Grande, onde ele e sua família foram atendidos depois do acidente aéreo, que aconteceu no dia 24 de maio, na Fazenda Palmeira, a 30 km da Capital sul-mato-grossense.

 
Após acidente aéreo, Luciano e sua família foram atendidos na Santa Casa
(Foto: Divulgação)
Após acidente aéreo, Luciano e sua família foram atendidos na Santa Casa
O apresentador Luciano Huck teria doado R$ 2 milhões à Santa Casa, em Campo Grande, onde ele e sua família foram atendidos depois do acidente aéreo, que aconteceu no dia 24 de maio, na Fazenda Palmeira, a 30 km da Capital sul-mato-grossense.
De acordo com o site MSN, o apresentador da Rede Globo fez de tudo para que o depósito fosse feito de maneira discreta, mas a informação vazou e foi publicada pelo jornal "Agora São Paulo".
O presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco, foi procurado para falar sobre o assunto, mas não atendeu e nem retornou ao telefonema feito pela reportagem do Portal Correio do Estado.
ACIDENTE
Luciano Huck, Angélica, três filhos do casal - Joaquim, Benício e Eva -, além de suas babás, voavam para Campo Grande, quando o avião sofreu uma pane e o piloto precisou fazer um pouso forçado.
O avião modelo Embraer 820C apresentou uma pane no motor. A aeronave havia decolado de uma estância turística do Pantanal, em Miranda, com previsão de pousar no aeroporto de Campo Grande.
Com a manobra do piloto para tentar preservar a vida de todos a bordo, os apresentadores sofreram escoriações. Depois dos primeiros atendimentos, foram transferidos para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Huck e os filhos viajaram para o Pantanal para acompanhar uma série de gravações de Angélica para o programa semanal "Estrelas", da Rede Globo.

Na data de 26/06/2015 por volta das 05:30 da madrugada, forças policiais conjuntas( GCM e PM ) flagraram indivíduos que estouraram parede do BANCO DO BRASIL situado na Rua Onze de Agosto, centro e não imaginando a força policial em TATUÍ, querendo passar um final de semana endinheirado.

Na data de 26/06/2015 por volta das 05:30 da madrugada, forças policiais conjuntas( GCM e PM ) flagraram indivíduos que estouraram parede do BANCO DO BRASIL situado na Rua Onze de Agosto, centro e não imaginando a força policial em TATUÍ, querendo passar um final de semana endinheirado.
Sò que não tiveram sucesso, pois foram flagrados e vão passar não só o final de semana e sim anos observando o sol nascer quadrado!!!
Parabéns a todos integrantes, pela maravilhosa ocorrência,... e especialmente a EQUIPE BRAVO da nossa gloriosa GUARDA CIVIL MUNICIPAL, comandada pelo supervisor CD ANTUNES!!!
VOLTAMOS A ORIENTAR DE TATUÌ !!!
Foto de Guarda Municipal pela PL 1332/2003 substitutivo alterado para "armadas".Foto de Guarda Municipal pela PL 1332/2003 substitutivo alterado para "armadas".
 

EXPOSIÇÃO CRIMINOSA: Imagens da autópsia do cantor Cristiano Araújo são banalizadas na internet

Imagens da autópsia do cantor Cristiano Araújo foram registradas indevidamente
Imagens da autópsia do cantor Cristiano Araújo foram registradas indevidamente
Tenho me perguntado a que ponto pode-se perder a humanidade e dignidade diante de tanta tecnologia e do imediatismo desmedido que as mídias atuais podem nos proporcionar.
Não há mais limite entre o que pode ser ponderável, o que pode virar prejudicial ou o excesso. Erroneamente tem-se confundido a liberdade de expressão com exposições abomináveis que se transformam muitas vezes em danos irreparáveis.
Imagens efêmeras viraram metas de oportunistas que querem aos custos das dores alheias se sobressaírem no mundo das notícias e das fofocas.
O caso mais chocante – e não é por se tratar de um famoso – foi  o vídeo produzido por uma funcionária da funerária que registrou os detalhes mais fortes da autópsia do cantor Cristiano Araújo, que morreu na quarta-feira, vítima de acidente de trânsito em Goiás.
No momento da gravação, a pessoa que filmou chega a ser sarcástica pedindo que o médico desse um ‘tchauzinho’ para a câmera. As imagens são tão chocantes, que em respeito a família do artista morto e aos nossos leitores, não vamos divulgá-las.
Este  e outros vídeos chamam atenção para a conduta preocupante de algumas pessoas diante de fatos trágicos. Daí então quero colocar em pauta o que é de fato proibido e o que pode ser exposto sem prévia autorização expressa.
Já que as responsabilidades penais ainda não podem ser atribuídas a esse tipo de ação, salvo em alguns casos, peço que os nossos legisladores estejam em alerta e possam atentar para esse tipo de situação que virou banal, ridícula e gravemente ofensiva.
Assim como a Lei Maria da Penha- que se tornou um marco na luta em defesa das mulheres e contra a violência – e a lei Carolina Dieckmann – que tornou crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares – chegou a hora de se pensar numa legislação pelo enfrentamento desse tipo de exposição de imagens que vem sendo feita diariamente e que fere a dignidade das vitimas e de seus entes.
Enquanto não se chega a um denominador comum, já que as discussões sobre a liberdade de expressão esbarram na ‘censura’ e quase tudo é ‘liberado’, vamos ao menos respeitar as pessoas, afinal não custa nada se colocar do outro lado. Já pensou se fosse com você ou com alguém da sua família?
Pense nisso!
EM TEMPO
Funcionários que vão responder pelo vídeo
Funcionários que vão responder pelo vídeo
Recebemos a informação de que, após entendimento entre a Câmara Municipal de Goiânia e o Ministério Público Federal, a Funerária Reis de Goiânia, responsável pelo preparo de Cristiano Araújo, onde o vídeo foi produzido, foi fechada.
Estão sendo acusados alguns funcionários da empresa e também do IML por terem feito filmagens e fotos do corpo do cantor sendo embalsamado.
A mulher que filmou a autópsia de Cristiano Araújo deve responder pelo crime de Vilipêndio de cadáver.
O Código Penal tipifica o crime de vilipêndio público de ato ou objeto de culto religioso, sendo necessário que a conduta recaia sobre ato religioso ou sobre objeto de culto religioso e que ocorra em público; e também o crime de vilipêndio a cadáver, sendo necessário que o ato seja praticado na presença do cadáver ou de suas cinzas, com a específica intenção de ultrajar o cadáver e de que seu gesto seja visto por testemunhas, hipóteses em que o crime normalmente é praticado no próprio velório ou enterro.
Artigo: 208 e 212
Pena: 1 a 3 anos de detenção e multa.

Funcionários que vazaram imagens de Cristiano Araújo morto são demitidos por justa causa


Funcionários que vazaram imagens de Cristiano Araújo morto são demitidos por justa causa

Vídeos e fotos circularam pelas redes sociais durante toda esta quinta-feira (25)

O enterro do casal aconteceu na manhã desta quinta-feira (25)Rogério Nunes/AgNews
Os dois funcionários da Clínica Oeste Tanatopraxia, em Goiânia (GO), responsáveis pela divulgação de fotos e de vídeo, nos quais o cantor Cristiano Araújo aparece sendo preparado para o velório, foram demitidos por justa causa na noite desta quinta-feira (25).
O vídeo mostra o momento em que o cadáver do cantor está com o peito aberto e sendo aspirado por um dos funcionários enquanto uma outra funcionária filma a ação. Inclusive, a funcionária vira o celular para si mesma, registrando seu rosto, além de pedir para o outro funcionário fazer "tchauzinho" e tirar a costela do rosto do cantor para que ela pudesse filmá-lo.
Em nota divulgada pela clínica terceirizada nas redes sociais, a empresa informou que "repudia com veemência" o ato dos dois funcionários que, "de maneira mórbida", gravaram e divulgaram as imagens do cantor. (Leia abaixo a nota na íntegra).
Fonte ligada à funerária Paz Eterna, que contratou os serviços da terceirizada, afirma que os dois funcionários envolvidos no vazamento prestaram depoimento à polícia na madrugada desta sexta-feira (26). Ambos poderão responder pelo crime de vilipêndio a cadáver, que prevê de um a três anos de prisão mais pagamento de multa.
Quem também apura o vazamento de imagens é o Hugo (Hospital de Urgências de Goiás). Em um vídeo feito dentro da área restrita do hospital, o cantor aparece sendo atendido pelos médicos. Em nota, o hospital confirmou que as imagens foram gravadas dentro da unidade e que abriu uma investigação para encontrar o responsável pela gravação.
Fotos da namorada de Cristiano Araújo, Allana de Moraes, de 19 anos, também vazaram. Porém o corpo da jovem foi levado para Morrinhos, cidade onde aconteceu o acidente. O R7 ainda não conseguiu contato com a clínica responsável pela preparação do corpo. Nas imagens que circulam pelas redes sociais, Allana aparece morta na rodovia e, em outras, em uma sala da clínica, tendo seu rosto reconstruído, que ficou desfigurado do lado esquerdo.
Nota na íntegra
Publicidade
Fechar anúncio
"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.
A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.
Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.
A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato."

Edital de Convocação

                                               Partido Trabalhista do Brasil
Edital de Convocação


      O Presidente da Comissão provisória Municipal do Partido Trabalhista do Brasil - (PT do B) de Urbano Santos/MA, in fine assinado no uso de suas atribuições legais, CONVOCA, Com base no  Art. 18 do Estatuto do Partido Trabalhista do Brasil- (PT DO B/MA) A todos os seus filiados, que se estejam de conformidades com o Art. 7, alínea ´´b´´ do referido estatuto do PT do B/MA para participarem da CONVENÇÃO MUNICIPAL do partido, a Realizar-se no dia 28 de Junho corrente ano, na sede provisória, localizada á Rua Padre Henrique, N/ 017 , Bairro São Sebastião Nesta cidade De Urbano Santos/MA , Das 08:00 hs as 16:00 hs obedecendo a seguinte Ordem do dia
                                                      1    -     Eleição dos novos Membros Efetivos do PT do B/MA e seus respectivos Suplentes,    Delegados e Suplentes de Delegados
                                                      2     - Outros Assuntos de interesse do partido




                                                          Urbano Santos (MA). 23/06 de 2015



                                                         Atenciosamente,

                                                          keliane Dutra Correia
                                                       Presidente da Comissão Provisória Municipal
                                                      do PT do B de Urbano Santos/MA

Polícias Civil e Militar desarticulam quadrilha que roubou mais de R$ 1 mi em assalto a bancos no interior do estado


Foto reprodução

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SI-PM) conseguiram desarticular, essa semana, uma quadrilha especializada em assalto a banco que, em menos de um mês, arrecadou mais de R$ 1 milhão com os crimes no interior do Maranhão. O grupo foi interceptado na cidade de Itaipava do Grajaú, onde dois integrantes do grupo morreram em confronto com a polícia e outros dois foram presos nos municípios de Barra do Corda e Colinas.
“No ultimo domingo (21), recebemos denúncias de que a quadrilha assaltaria agência do Bradesco, em Itaipava do Grajaú. Em operação conjunta com policiais militares do Serviço de Inteligência, montamos campana na região e, durante a noite, ao surpreender o bando saindo de uma residência usada como esconderijo, os bandidos ‘abriram fogo’ contra nossa equipe, e no revide dois deles tombaram”, adiantou o delegado Tiago Bardal, diretor do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da Seic.
Morreram no confronto com a polícia os suspeitos João de Deus Sérgio Brandão, mais conhecido como “Cheiro”, de 38 anos, natural de Buriti Bravo; e seu cúmplice, identificado como Cauli Lopes Dias, o “Caolho”, cujos documentos pessoais não foram encontrados com ele. “Nesse primeiro local foram apreendidas duas pistolas calibre 40, uma com numeração raspada e outra de propriedade da Polícia Militar do Estado do Piauí; e um revólver calibre 38”, acrescentou o delegado que conduziu a operação policial.
Já na noite de segunda-feira (22), continuando as investigações, a equipe de captura recebeu novos informes sobre o paradeiro do bando, e se dirigiu para a cidade de Barra do Corda, onde efetuaram a prisão do primeiro suspeito. Lucas Baggio Reis Machado, de 20 anos, natural da cidade de Timon, foi encontrado escondido em um hotel da cidade, acompanhado de uma mulher, identificada como Laís Gomes Carvalho, de 25 anos. Natural da cidade de Teresina-PI, a jovem também foi conduzida para prestar esclarecimentos.
“No hotel, apreendemos em poder do casal o carregador de pistola calibre ponto 40 da PM do Piauí, com 13 cartuchos; a quantia em dinheiro de R$ 8 mil; e um documento falso utilizado pelo suspeito, no qual se apresentava com o nome de ‘Gabriel’”, continuou o diretor do DCRIF dali seguiu para a cidade de Colinas com a equipe de policiais. “Em Colinas, prendemos o segundo suspeito, identificado como Antônio Carlos Pereira Novais, conhecido como ‘Serra Preta’, de 56 anos”, completou Tiago Bardal, ao final da incursão.
Este último, segundo a polícia, foi encontrado em uma propriedade na zona rural de Colinas, de nome “Parque de Vaquejada Dois Amores”, da qual o mesmo seria dono. No local foi apreendido um fuzil calibre 556 mm; e uma metralhadora calibre 9 mm. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito das forças policiais, e formação de quadrilha; e permanecem à disposição do Poder Judiciário dos estados do Maranhão e do Piauí.
Investigação
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os suspeitos mortos em confronto e outros presos durante a operação integram a mesma quadrilha que em 25 dias conseguiram roubar exatos R$ 1,150 mi de agências do Banco do Brasil, no interior do estado. Ainda de acordo com as investigações, o primeiro ataque do bando ocorreu no dia 10 de maio, na cidade de Tutóia, de onde foram roubados R$ 150 mil. O segundo assalto confessado pelos ‘caixeiros’ foi a cidade de Brejo, de onde os suspeitos subtraíram a maior quantia, R$ 800 mil.
O terceiro alvo dos suspeitos foi a agência da cidade de Parnarama, de onde roubaram R$ 200 mil. Fora do estado, o bando também confessou ter praticado dois assaltos registrados nas agências do BB e da Caixa Econômica Federal (CEF) da cidade de José de Freitas, no estado do Piauí. Conforme informou a polícia, além de assumirem participação nestes dois assaltos, os suspeitos também possuem contra si mandados de prisão em aberto, naquela comarca, onde outros inquéritos que já foram abertos para apurar a autoria dos crimes.
MAIS
O Instituto de Criminalística (Icrim) do Maranhão segue no caso fazendo perícia técnica para comparar as munições apreendidas com a quadrilha e as cápsulas encontradas em todos os locais de assalto. O dinheiro arrecadado com o bando, segundo a polícia judiciária, já teria sido investido em aquisição de armamento, veículos, e aluguel de imóveis para abrigar os suspeitos em cada cidade escolhida para os ataques.

Temendo a prisão, Lula revela desespero ao criticar publicamente o PT. O ex-presidente, que tem dormido pouco, apresenta crises de choro, diz que o governo Dilma não tem mais jeito e avalia que a vitória de Aécio em 2014 poderia até ter sido melhor

Temendo a prisão, Lula revela desespero ao criticar publicamente o PT. O ex-presidente, que tem dormido pouco, apresenta crises de choro, diz que o governo Dilma não tem mais jeito e avalia que a vitória de Aécio em 2014 poderia até ter sido melhor

Sérgio Pardellas (sergiopardellas@istoe.com.br)
O ex-presidente Lula anda insone. Segundo amigos próximos, o petista não consegue sossegar a cabeça no travesseiro desde a prisão, há duas semanas, de Marcelo Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País, e do executivo Alexandrino Alencar, considerados os seus principais interlocutores na empresa. Tem dormido pouco. Nem quando recebeu o diagnóstico de câncer na laringe, em 2011, o petista demonstrou estar tão apreensivo como agora. Pela primeira vez, desde a eclosão da Operação Lava Jato para investigar os desvios bilionários da maior estatal brasileira, a Petrobras, Lula teme amargar o mesmo destino dos empreiteiros. Até um mês atrás, o ex-presidente não esperava que sua história poderia lhe reservar outra passagem pela cadeia. Em 1980, o então líder sindical foi detido em casa pelo DOPS, a polícia política do regime militar. Permaneceu preso por 31 dias, chegando a dividir cela com 18 pessoas. Agora, o risco de outra prisão – desta vez em tempos democráticos – é real. Na quinta-feira 25, o tema ganhou certo frisson com a divulgação de um pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente impetrado na Justiça Federal do Paraná. Descobriu-se logo em seguida, no entanto, que a ação considerada improcedente pelo Tribunal Regional Federal não partiu de Lula nem de ninguém ligado a ele. Mas, de fato, o político já receia pelo pior. O surto público recheado de críticas ao governo Dilma Rousseff e petardos contra o partido idealizado, fundado e tutelado por ele nos últimos 35 anos expôs, na semana passada, como os recentes acontecimentos têm deixado Lula fora do eixo.
abre.jpg
FORA DO EIXO
Vivendo o pior momento de sua história, Lula atira contra a
própria obra. Pela primeira vez, o ex-presidente teme os
desdobramentos da Operação Lava Jato
Em privado, o ex-presidente exibe mais do que nervos à flor da pele. Na presença de amigos íntimos, parlamentares e um ex-deputado com trânsito nos tribunais superiores, Lula desabou em choro, ao comentar o processo de deterioração do PT. Como se pouco ou nada tivesse a ver com a débâcle ética, moral e eleitoral da legenda, ele lamentou: “Abrimos demais o partido. Fomos muito permissivos”, justificou. Talvez naquela atmosfera de emoção, Lula tenha recordado de suas palavras enunciadas em histórica entrevista à ISTOÉ no longínquo fevereiro de 78, quando na condição de principal líder sindical do ABC paulista começava a vislumbrar o que viria a ser o PT, criado em 1980. “Para fazer um partido dos trabalhadores é preciso reunir os trabalhadores, discutir com os trabalhadores, fazer um programa que atenda às necessidades dos trabalhadores. Aí pode nascer um partido de baixo para cima”, disse na ocasião. Hoje, o PT, depois de 12 anos no poder, não reúne mais os trabalhadores, não discute com eles, muito menos implementa políticas que observem as suas necessidades. Pelo contrário, o governo Dilma virou as costas para os trabalhadores, segundo eles mesmos, ao vetar as alterações no fator previdenciário, mudar as regras do seguro para os demitidos com carteira assinada e adotar medidas que levam à inflação e à escalada do desemprego. Agora crítico mordaz da própria obra, Lula sabe em seu íntimo que não pode se eximir da culpa pela iminente derrocada do projeto pavimentado por ele mesmo.
Restaram os desabafos, sinceros ou não, e a preocupação com o futuro. Num dos momentos de lucidez, o ex-presidente fez vaticínios impensáveis para quem, até bem pouco tempo, imaginava regressar triunfante ao Planalto daqui a três anos. Em recentes conversas particulares no Instituto que leva o seu nome, em São Paulo, Lula desenganou o governo Dilma, sucessora que ele mesmo legou ao País. “Dilma já era. Agora temos que pensar em salvar 2018”, afirmou referindo-se às eleições presidenciais. Para o petista, a julgar pelo quadro político atual, “teria sido melhor” para o projeto de poder petista e da esquerda “que (o senador tucano) Aécio Neves tivesse ganho as eleições” presidenciais do ano passado. Assim, no entender dele, o PSDB, e não o PT, ficaria com o ônus das medidas amargas tomadas na esfera econômica destinadas a tirar o País da crise, o que abriria estrada para o seu retorno em 2018. Como o seu regresso não é mais favas contadas, o petista tem confidenciado todo o seu descontentamento com a administração da presidente Dilma. Lula credita a ela e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o avanço da Lava Jato sobre sua gestão. Embora essa hipótese ainda seja improvável, petistas ligados ao ex-presidente não descartam a possibilidade de ruptura, o que deixaria a presidente ainda mais vulnerável para enfrentar um possível processo de impeachment. A atitude, se levada adiante, não constituiria uma novidade. Em outros momentos de intensa pressão, como no auge do mensalão e do escândalo do caseiro Francenildo, Lula não se constrangeu em rifar aliados e até amigos do peito, como os ex-ministros José Dirceu, Antonio Palocci e Ricardo Berzoini.
LULA-3-IE.jpg
ISOLADA
A presidente tentou minimizar as declarações de Lula,
mas no paralelo mandou emissários procurá-lo
Quem testemunhou as confidências de Lula na ampla sala de reuniões de seu Instituto, sediado na capital paulista, não chegou a ficar surpreso com o destempero verbal apresentado pelo petista na semana passada. Não se pode dizer o mesmo da maioria expressiva da classe política, impossibilitada de privar da intimidade do ex-presidente. De tão pesados e surpreendentes, os ataques de Lula a Dilma e ao PT foram recebidos com perplexidade. O primeiro tiro foi disparado na quinta-feira 18. Numa reunião com padres e dirigentes religiosos, Lula admitiu, em alusão ao nível baixo do sistema da Cantareira, que ele e Dilma estão no volume morto. “E o PT está abaixo do volume morto”, avaliou. Na segunda-feira 22, Lula elevou ainda mais o tom. Só que contra o PT. Em debate com o ex-presidente do governo espanhol Felipe Gonzáles, disse que o partido “está velho, só pensa em cargos e em ganhar eleição”. “Queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?”, questionou Lula, durante a conferência “Novos Desafios da Democracia”. Nos dias subseqüentes às declarações, enquanto o meio político tentava interpretar o gesto do petista, o Planalto reagia a seu modo. Num primeiro momento, Dilma minimizou.“Todos têm direito de fazer críticas, principalmente o presidente Lula”. No dia seguinte, no entanto, Dilma orientou o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, a procurar Lula para tentar entender as razões de tamanha fúria. Paralelamente, o ex-presidente tratou de se proteger. Articulou junto à bancada do PT no Senado a divulgação de uma nota de desagravo a ele próprio. Criou, assim, mais uma jabuticaba política: fez com que o partido atacado emitisse um documento em apoio ao autor dos ataques. Na nota, o PT manifestou “total e irrestrita solidariedade ao grande presidente Lula, vítima de uma campanha pequena e sórdida de desconstrução de uma imagem que representa o que o Brasil tem de melhor”. No fim da semana, ao perceber o ar rarefeito, Lula mandou emissários espalharem o suposto reconhecimento de que ele 'se excedeu”. Era tarde.
LULA-A-IE.jpg
ELA TIRA O SONO DELE
Integrantes da Lava Jato querem investigar suposto depósito milionário
feito em Portugal pela amiga de Lula, Rosemary Noronha
Para o cientista político da USP, José Álvaro Moisés, ao abrir confronto contra Dilma e o PT, Lula “jogou para a plateia”. “Ele está vendo o navio fazer água, por isso age assim”, avaliou. Para Oswaldo do Amaral, da Unicamp, ao dizer que o partido precisa de uma renovação, Lula tenta uma reaproximação com o eleitorado mais jovem, segmento hoje refratário a ele (leia mais em matéria na página 46). O jornalista José Nêumanne Pinto, autor do livro “O que sei de Lula”, no qual conclui que o ex-presidente nunca foi efetivamente de esquerda, é mais contundente. Para ele, “Lula é sagaz e não tem escrúpulo nenhum para mudar seu discurso”. “O ex-presidente tem circunstâncias e conveniências que ele manipula”, afirmou. “Na verdade, ele não quer se descolar do PT e sim da Dilma. Com esse discurso da utopia, ele planeja atrair parte do PT que finge ser honesto”, disse.
01.jpg
O mais espantoso na catilinária lulista é que o ex-presidente se comporta como se fosse um analista distante de uma trama da qual é personagem principal. Numa analogia com o futebol, recurso metafórico muito utilizado por Lula quando estava na Presidência, seria como se o zagueiro e então capitão da seleção brasileira David Luiz descrevesse os sete gols da Alemanha como se não tivesse assistido entre atordoado e impassível ao baile de Toni Kroos, Schweinsteiger e companhia em campo. No caso do ex-presidente há um agravante: Lula nunca foi apenas um mero integrante do time, mas o mentor, o grande líder e artífice da caminhada petista até aqui. Por isso mesmo, causou ainda mais espécie a repreensão de Lula ao PT por sua sede por cargos. Ora, o aparelhamento da máquina pública pelo PT e aliados começou e recrudesceu durante os dois mandatos do petista. Quando Lula chegou ao poder em 2003, havia 18 mil cargos de confiança na administração federal. Ao transmitir o cargo para Dilma, em 2011, já eram cerca de 23 mil.
Do mesmo modo, Lula não pode lamentar, como fez em privado, que o crescimento do partido levou aos desvios éticos e à corrupção – hoje marca indissociável ao PT. O escândalo do mensalão, que resultou na condenação de dirigentes petistas em julgamento no STF, remonta ao seu governo. E o processo de abertura da legenda, bem como à rendição à política tradicional de alianças, baseada no fisiologismo e no toma lá, da cá, beneficiou o próprio Lula. Sem isso, o ex-presidente dificilmente se elegeria em 2002. Ao chegar ao Planalto, Lula cansou de dar demonstrações de que não sabia separar o público do privado. A mais chocante delas foi a ousadia de ornar os jardins do Alvorada com a estrela rubra do PT. O limite entre o público e o privado foi ultrapassado também quando Lula nomeou a amiga Rosemary Noronha para a chefia de gabinete de um escritório da Presidência em São Paulo. Hoje, Rosemary responde a uma ação na Justiça por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva. Ela integraria um esquema de vendas de pareceres técnicos de órgãos públicos federais. Agora, a personagem muito próxima a Lula pode retornar ao noticiário numa outra vertente das investigações da Lava Jato. Trata-se da retomada das apurações do episódio envolvendo um suposto depósito milionário feito em Portugal por Rosemary. Para a PF, o caso converge com a investigação sobre a Odebrecht e a Andrade Gutierrez. É que Otávio Azevedo, preso na 14ª fase da Lava-Jato, foi representante da Portugal Telecom no Brasil. A empresa de telefonia era em grande medida controlada pelo Grupo Espírito Santo, parceiro da Odebrecht em vários empreendimentos em território português. “Tudo converge para os mesmos personagens.
02.jpg
Se já houver outra investigação em curso, também podemos colaborar”, afirmou à ISTOÉ um delegado ligado a Lava Jato. Até hoje não se sabe o que houve com o ofício protocolado pelo então deputado Anthony Garotinho (PR/RJ) sobre o périplo de Rosemary em solo português. Em 2012, Garotinho denunciou o caso com base em relatos de um ex-delegado federal. Rosemary, segundo essa fonte, teria desembarcado em Lisboa com passaporte diplomático e autorização para transportar uma mala. Ao chegar à alfândega, questionada sobre o conteúdo da bagagem, teria revelado que transportava 25 milhões de euros para depositar na agência central do Banco Espírito Santo no Porto. Segundo a mesma versão, as autoridades alfandegárias sugeriram que ela contratasse uma empresa de transporte de valores. Para executar o serviço, a empresa Prosegur exigiu a contratação de um seguro, pelo que Rosemary teve de preencher uma declaração com a quantia e a titularidade dos recursos. Ela, então, teria identificado o próprio Lula como proprietário do dinheiro.
Não restam dúvidas de que a explosão do petista deriva principalmente dos rumos tomados pelas investigações da Lava Jato nas últimas semanas. Mas seus recentes arroubos guardam relação também com os resultados das últimas pesquisas de opinião. De janeiro para cá, os levantamentos mostram a vertiginosa queda de popularidade de Dilma e dele próprio, que já perderia para o senador Aécio Neves se as eleições presidenciais fossem hoje. De acordo com o último Datafolha, Aécio aparece com 10 pontos na frente de Lula. Segundo a mesma pesquisa, o governo Dilma foi reprovado por 65% dos eleitores. Este índice de reprovação só não é maior do que o do ex-presidente Fernando Collor no período pré-impeachment, em setembro de 1992. Na época, Collor era rejeitado por 68% dos brasileiros. No levantamento, o governo Dilma é classificado como bom ou ótimo por apenas 10% dos brasileiros. É a maior taxa de impopularidade da petista desde 2011. A taxa de aprovação da presidente no Sudeste é de apenas 7%. No Nordeste, histórico reduto eleitoral do PT, é de somente 14%.
03.jpg
Num cenário nada alvissareiro para Dilma como o atual, em que ela está às voltas com um processo no TCU que pode até levar ao seu afastamento, o pior dos mundos para ela seria um rompimento com o padrinho político. Nesse cenário, Lula levaria com ele para o outro lado da trincheira parte do PT que hoje critica severamente a política econômica do governo. Se uma ruptura oficial é improvável, o mesmo não se pode dizer de um racha na prática, mas não declarado. O embrião do que pode vir a ser um contraponto ao governo surgiu na quarta-feira 24, em reunião na casa do senador Randolfe Rodrigues, do PSOL. Nela estavam presentes parlamentares do PSB e petistas de proa, como o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o senador Lindbergh Farias (RJ). No encontro, articularam o que chamam de “Frente de Esquerda”. Se o movimento florescer, o grande responsável pela ascensão e projeção política de Dilma – o ex-presidente Lula – poderá ser também o principal artífice do seu irremediável isolamento.
04.jpg
Com reportagem de Claudio Dantas Sequeira

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Meu Deus sempre quando acontece uma tragédia como essa do cantor sertanejo Cristiano Araújo, começa a aparecer coisas estranhas e dessa vez não seria diferente.

1Meu Deus sempre quando acontece uma tragédia como essa do cantor sertanejo Cristiano Araújo, começa a aparecer coisas estranhas e dessa vez não seria diferente.
Ontem antes do acidente quando tudo ainda estava bem, a mãe do cantor fez uma postagem em seu perfil do instagram uma mensagem que hoje depois do ocorrido começa a intrigar os fãs e seguidores do cantor, por tanto a todos nós.
Dona Zenaide Melo, fez um post com os seguintes dizeres; ” Entender a vontade de Deus é muito difícil, mas temos que crer que é ele que está no comando e que seja feita a sua vontade, mesmo que essa nos machuque profundamente”.
Esse post da mãe do cantor cai agora como bomba na mídia, os fãs acreditam que isso seria uma premonição que ela teria tido espontaneamente e que sem saber marcaria muito as suas palavras.
Mesmo assim ela não teria apagado depois de que tudo aconteceu, dessa forma os fãs estão deixando várias mensagens de conforto para ela, possivelmente ela ainda não teria visto e quando logar em seu perfil se sentirá confortada pelos fãs.
Alguns fãs comentaram e enfatizaram de que mãe pressente as coisas e ela mesmo sem saber e sentir estava prevendo o que iria acontecer, isso são mistérios que ninguém explica.
 

Dois homens entram em uma agência dos correios, rendem o vigia e realizam o assalto. Na saída, um dos homens devolve a arma do vigilante. Vai entender!

Dois homens entram em uma agência dos correios, rendem o vigia e realizam o assalto. Na saída, um dos homens devolve a arma do vigilante. Vai entender!

Confira:



042

Mais uma face da violência que assola Buriti: a agência do Banco do Brasil foi assaltada no final da manhã desta quarta-feira (24).

Bandidos assaltam Banco do Brasil de Buriti e trocam tiros com a Polícia

Imagens da viatura da PM alvejada por bandidos
Mais uma face da violência que assola Buriti: a agência do Banco do Brasil foi assaltada no final da manhã desta quarta-feira (24).

De acordo com informações de testemunhas, cinco criminosos, fortemente armados, sem qualquer tipo de proteção no rosto, teriam invadido a agência BB e roubado um malote de dinheiro e, na saída, se depararam com a viatura da policia militar, que circulava no local, começando, então, uma troca de tiros que acabou por atingir, no tórax, uma pessoa que esperava sua esposa em frente ao banco.

A viatura da PM foi atingida com vários tiros, um deles no pneu, o que obrigou os policiais a saírem do local correndo.

Após os disparos contra a PM, os bandidos fugiram num Fiat strada, cor branca, pela MA-034, no trecho que liga Buriti a Palestina.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) da polícia chegou agora pouco em Buriti/MA para ajudar na captura do bando.

Até o fechamento desta postagem não há informações se alguém foi preso.


Assalto ao BB de Buriti : Cliente baleado no tórax é transferido em estado grave para Caxias

Rumores de que a vítima faleceu, estão sendo desmentidos por familiares em redes sociais

Com informações e fotos 
Do Portal Coelho Neto


No final da manhã desta terça-feira (24), uma quadrilha formada por cinco bandidos voltou a atemorizar no interior do Maranhão, desta vez o alvo foi o Banco do Brasil da cidade de Buriti de Inácia Vaz.
butit778Durante o assalto os bandidos que utilizaram armas de grosso calibre atiraram em uma viatura da PM,.Um morador do bairro Bacuri identificado por Antonio que aguardava sua esposa em frente ao Banco foi atingido por um dos tiros, onde o mesmo atravessou o tórax. A vítima, que se encontra em estado grave com risco de morte ainda caminhou até a porta do banco para encontro de sua esposa, mais caiu na entrada e foi encaminhado para o HTB (Hospital do Trabalhador Buritiense). 

Nesse exato momento ele está sendo transferido para o município de Caxias-MA, onde deverá ser internado noutro hospital. Familiares desmentem os rumores de que o mesmo faleceu, por meio de redes sociais. 

Os criminosos fugiram em um veiculo Fiat Estrada de cor branca.
burittitt
buriti4



Nesse momento policias das cidades vizinhas estão em perseguição aos indivíduos que fugiram com um malote. 

Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar do Maranhão (GTA), também está sendo usado nas buscas. 

"Ele não falava coisa com coisa", diz motorista que ajudou no resgate do cantor

Do R7
      

"Ele não falava coisa com coisa", diz motorista que ajudou no resgate do cantor

Namorada do cantor morreu na hora; músico foi levado ao hospital, mas chegou sem vida 
Anterior O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após um grave acidente de carro no interior de Goiás. Além de Araújo, 29 anos, a namorada do jovem, Allana Moraes, 19 anos, também morreu. O Cidade Alerta entrevistou, com exclusividade, o homem que estava logo atrás do carro no momento do acidente. +Quer ver tudo o que rolou no Cidade Alerta? Veja a íntegra no R7 Play Próxima
O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após um grave acidente de carro no interior de Goiás. Além de Araújo, 29 anos, a namorada do jovem, Allana Moraes, 19 anos, também morreu. O Cidade Alerta entrevistou, com exclusividade, o homem que estava logo atrás do carro no momento do acidente.

+Quer ver tudo o que rolou no Cidade Alerta? Veja a íntegra no R7 Play

Após negarem, mãe de Mauricio Destri entrega o namoro do filho com Bruna Marquezine no Mais Você

Foto GShow/Divulgação
Foto GShow/Divulgação
* Por Celina Keppeler
Coisa mais feia mentir pros fãs, né? Pra imprensa, eu até entendo, mas pra fã… gente, pra quê? Pois Bruna Marquezine e Maurício Destri mentiram descaradamente sobre o namoro e a mãe do ator, que provavelmente ensinou ao filho que não é legal não falar a verdade, entregou a verdade no programa da Ana Maria Braga desta quarta-feira.
“Fico muito feliz que ele esteja fazendo esse personagem com a Bruna Marquezine. Ser mãe do Maurício é muito bom e ser sogra da Bruna Marquezine é melhor ainda. Espero que esse namoro dure com o término da novela”, disse Lucrécia Alves.
Olha, Ana Maria só promovendo momentos constrangedores em seu programinha, mas este até valeu!
Pior de tudo foi a cara de tacho que os dois ficaram, já que tinham acabado de negar o namoro pela milésima vez.
Da próxima vez, assume que não fica feio, pessoal

Terror em Buriti de Inácia Vaz durante assalto ao Banco do Brasil

Quatro homens fortemente armados invadiram e assaltaram no fim da manhã desta quarta-feira (24) a agência do Banco do Brasil da cidade de Buriti, situada a 332 km de São Luís.
Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Thiago Bardal, responsável pelo o caso, os quatro suspeitos invadiram a agência e após roubar uma quantia, que ainda não foi divulgada pelo a gerência do banco, fugiram em direção a cidade de Coelho Neto, a 385 km de São Luís.
ASSALTO EM BURITI
“O que foi apurado até agora é que no momento do assalto a agência estava cheia de clientes quando quatro elementos entraram armados e anunciaram o assalto. Eles roubaram e após realizar o assalto eles fugiram em direção a Coelho Neto”, relatou o delegado.
Os suspeitos ainda trocaram tiros com a Polícia e uma pessoa, que ainda não teve a sua identidade revelada, acabou sendo alvejada com um tiro na perna. Ela foi socorrida e encaminhada para o hospital municipal de Caxias, a 360 km de São Luís.
assalto em buriti1
Ainda conforme o delegado, a Polícia já iniciou as buscas com o objetivo de reconhecer e prender os suspeitos responsáveis pelo o assalto a agência do BB da cidade de Buriti. “Nós já iniciamos as investigações e os policiais já estão em campo para tentar prender os criminosos”, afirmou Thiago Bardal.
DO G1 COM FOTOS DO BLOG DO FOGUINHO

Sem ferimentos, criança sobrevive em tragédia que matou enfermeira de Brejo

Sem ferimentos, criança sobrevive em tragédia que matou enfermeira de Brejo
Carro que a família estava ficou totalmente destruído  
Duas mulheres morreram em acidente na MA 034, entre Caxias e Coelho Neto. A colisão envolveu um veículo pequeno e um caminhão baú que trafegavam pela rodovia.

O motorista do automóvel havia saído de Timon na companhia da esposa, filha e outra mulher que seria babá da criança. 

De acordo com informações preliminares da polícia, eles tinham como destino a cidade de Brejo onde a mulher do condutor do veículo trabalhava como enfermeira. Robert Rodrigues Nunes ficou preso às ferragens, foi resgatado pelos bombeiros e levado para o hospital de Caxias.
Carro teve o teto arrancado 
A filha dele, de aproximadamente 4 anos, também foi socorrida. Os corpos de Luciane de Oliveira Costa Nunes, mãe da menina, e de Maria do Rosário Rodrigues de Sousa foram encaminhados para o IML de Timon e logo em seguida Brejo. Há suspeitas de que Robert cochilou ao volante quando bateu na traseira do caminhão. A filha dele estava na cadeirinha no momento do acidente e sobreviveu. Idifusora/com edição deste

Leia mais sobre este caso:

Tragédia: Enfermeira de Brejo morre em acidente de carro que deixou duas vítimas fatais entre Buriti e Caxias-MA



Estado em que veículo ficou 
O município de Brejo-MA está chocado com a notícia da morte da jovem enfermeira Luciane Costa, que trabalhava no hospital do município, vítima de acidente na MA-034, no perímetro entre os municípios de Coelho Neto e Caxias. O acidente que vitimou ainda uma segunda jovem, a qual não conseguimos identificar até o momento, ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 24, num trecho conhecido como "descanso". 

Populares tentam prestar socorro as vítimas de grave acidente 
Luciane viajava na companhia do esposo, para mais um plantão em Brejo, quando  o veículo conduzido pelo esposo colidiu frontalmente com um caminhão baú. No automóvel estavam ela, o esposo a segunda jovem e mais uma criança, que milagrosamente conseguiu sair com vida, segundo informações. 
Vítima e esposo 

Não há informações das circunstâncias do acidente. O veículo em que as vítimas estavam ficou completamente destruído. Veja:

O corpo da jovem deve está chegando a Brejo, onde familiares e pessoas de várias partes do município lamentam a irreparável e precoce perda. 

Um vídeo que circula no whats app mostra o desespero do esposo que impotente acompanhou de perto a perda de sua amada. Cenas chocantes que preferimos não publicar aqui no blog em respeito a dor dos familiares.

Nossos pêsames...


Uma mulher foi presa nesta terça-feira (23), na cidade de Brejo, interior do Maranhão, com dezenas de cartões de recebimento de benefícios de vários programas sociais do governo como, por exemplo, bolsa família, previdência social e de alguns bancos. Segundo a polícia, a suspeita se apropriava dos cartões como garantia de pagamento de dívidas.

Em Brejo, Polícia prende mulher suspeito de agiotagem
Foto divulgação Polícia 
Redação: www.rededestak.tv.br 
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (23), na cidade de Brejo, interior do Maranhão, com dezenas de cartões de recebimento de benefícios de vários programas sociais do governo como, por exemplo, bolsa família, previdência social e de alguns bancos. Segundo a polícia, a suspeita se apropriava dos cartões como garantia de pagamento de dívidas.

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de busca domiciliar, emitido após denúncia de uma das vítimas de Francisca. No momento da abordagem a polícia encontrou com Francisca dezenas de carteiras de identidades, cartões de bancos, previdenciários, assistenciais, agendas e cadernos de anotações contábeis.

Ainda de acordo com a denúncia, há casos de pessoas idosas e com saúde debilitada que tinham seus cartões de benefícios retidos, os quais não eram devolvidos.

Segundo o delegado Souza Júnior, responsável pela Delegacia de Brejo, os cartões serviam para que a mulher sacasse o dinheiro e ficasse apenas com o equivalente aos juros sobre o valor da dívida.

A suspeita foi presa em flagrante e autuada  por apropriação indébita e agiotagem.

Vídeo da internet mostra a chegada de Cristiano Araújo a hospital

Vídeo da internet mostra a chegada de Cristiano Araújo a hospital

Cantor sofreu um acidente na BR-153,em Morrinhos, nesta madrugada



Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira, 24, após sofrer um acidente durante a madrugada. Imagens divulgadas na internet pelo colunista Léo Dias, do jornal "O Dia', mostram a chegada do cantor em um hospital de Goiânia.
O carro onde o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara, a 200km de Goiânia, capotou e ele chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local. O segurança que dirigia o veículo e o empresário do sertanejo tiveram apenas ferimentos leves.
Pouco antes do acidente, por volta das 2h, Cristiano postou uma foto em seu Facebook onde aparecia segurando um enorme barco de comida japonesa e brincou com os fãs: "Bora jantar?". Nesta quarta, ele faria show em Caruaru, em Pernambuco.
Nesta manhã, antes de sua morte, a assessoria de imprensa de Cristiano divulgou um comunicado oficial à imprensa dando mais informações sobre o acidente. Inicialmente, o cantor foi atendido no Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros socorros, mas depois viajou em uma UTI móvel para Goiânia.
"O cantor Cristiano Araújo sofreu acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24), em Goiás. O artista voltava de um show em Itumbiara, a 200 km de Goiânia, por volta das 3h00, quando o veículo em que ele estava capotou, na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. A namorada do cantor, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outras duas pessoas estavam no carro, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, uma Land Rover, e o empresário Victor Leonardo. Eles tiveram ferimentos leves e passam bem. Cristiano Araújo foi levado para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos e já foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para Goiânia. O cantor está sedado e em estado grave. Toda a equipe de Cristiano Araújo se solidariza com a perda de Allana Moraes", diz o comunicado.

A Policia Rodoviária Federal de Goiás também divulgou informações oficiais e fotos do veículo após a capotagem. "Às 03h15 da madrugada de hoje, o cantor Cristiano Araújo, se deslocava de Itumbiara para Goiânia, na BR 153, e sofreu grave acidente. Ele tinha realizado um show ontem à noite na cidade de Itumbiara. No veículo, viajavam quatro pessoas: o cantor com a namorada, o motorista e outro amigo. Eles estavam em um Land Rover, quando, no km 614 da rodovia, o motorista perdeu a direção do veículo, que capotou no canteiro central da via.
as.jpg
ed.jpg
Publicado Por: Jony Kecio

Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro em GO, diz hospital

Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro em GO, diz hospital

Cantor sofreu um acidente na BR-153,em Morrinhos, nesta madrugada.
Namorada dele também não resistiu e morreu; outros dois ficaram feridos.



O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Moares, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação sobre a morte do sertanejo confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e pela assessoria de imprensa do cantor.
Já a morte de Allana foi confirmada pelo empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos. "O corpo dela foi levada ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação", disse ao G1.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido (veja vídeo abaixo) ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu.
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro, sendo outro empresário e o motorista. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
Segundo o Antônio Pereira dos Santos, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.

Trajetória
O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público.

Aos 10 anos fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.

Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus.
Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)
Bombeiros dizem que cantor e outras três pessoas estavam no carro; mulher morreu. (Foto: Divulgação/PRF)Bombeiros dizem que cantor e outras três pessoas estavam no carro; mulher morreu. (Foto: Divulgação/PRF)
Fonte: G1