quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bizarro: Mulher de 92 anos deu à luz a um bebê de pedra com mais de 60 anos

Bizarro: Mulher de 92 anos deu à luz a um bebê de pedra com mais de 60 anos
Fonte: http://www.jornalciencia.com/saude

Uma mulher de 92 anos deu à luz a um bebê de 60 anos completamente petrificado.
Isso pode soar um pouco estranho, mas o caso ocorreu e foi registrado na China com a dona Huang Yijun, no sul do país. Em sua barriga, o feto tornou-se um litopédio – em outras palavras, um “bebê de pedra”, literalmente.
Este é um fenômeno extremamente raro que ocorre quando existe uma grave falha durante a gravidez e o feto começa um processo de calcificação.
De acordo com a Dra. Natalie Burger, endocrinologista e especialista em fertilidade do Texas Fertility Center, tudo começa quando o óvulo fertilizado fica preso em seu caminho para o útero, então, ele se desenvolve fora dele.
Normalmente, uma gravidez ectópica vai significar a ocorrência de uma gravidez tubária, mas em poucos casos a gravidez realmente ocorre dentro da cavidade abdominal – por exemplo, no meio do intestino, ovário ou até mesmo na aorta. Estes últimos casos são muito mais raros, e podem ser perigosos”.
Quando uma gravidez fora do útero ocorre, em geral, os médicos costumam orientar que as pacientes interrompam a gravidez, pelo grande risco que elas correm. Muitos fetos não chegam ao desenvolvimento completo e morrem por falta de suprimento de sangue.
Em outros casos, o feto se desenvolve até um certo tamanho, e se torna grande demais para ser absorvido pelo próprio organismo. O feto e a bolsa amniótica começam a, lentamente, se calcificarem, transformando-se em uma verdadeira pedra. Isso ocorre porque o organismo quer proteger o corpo da mulher de uma infecção provocada pelo apodrecimento na decomposição. Como o corpo da mãe não reconhece aquela massa endurecida como “estrangeira”, complicações não ocorrem e ele pode, basicamente, ficar no local depositado por toda a vida.
Bebês de pedra são extremamente raros e existem até mitologia em torno deles. Um artigo publicado em 1996 no Journal of the Royal Society of Medicine, mostrou que apenas 290 casos de litopédio foram documentados pela literatura médica mundial. Aparentemente, o primeiro caso ocorreu em com uma mulher francesa chamada Madama Colombe Chatri, de 68 anos. O fato só foi descoberto após sua morte em 1582 quando os médicos realizaram uma autópsia. Ela sentia fortes dores e seu abdômen era duro. Ela carregava um bebê de pedra por mais de 28 anos.
A duração média de uma “gravidez de pedra” é de 22 anos e o caso da chinesa Huang Yijun foi um marco porque ela ultrapassou os 50 anos de gestação.
A médica foi questionada: Como uma mulher pode carregar um bebê de pedra por décadas e não perceber que algo está errado? A Dra. Natalie Burger respondeu que as mulheres simplesmente pensam que perderam a gravidez e não pensam que algo tão raro pode ter ocorrido.
Em muitos casos, a falta de dinheiro e de recursos de saúde pública em alguns países, faz com que as pessoas não procurem ajuda médica pelos enormes custos financeiros.
Huang Yijun disse que os médicos informaram em 1948 que ela tinha um bebê de pedra, mas ela simplesmente ignorou os avisos porque não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de retirada.
Litopédios podem pesar até 9 kg e podem provocar obstrução intestinal, abscesso pélvico e problemas em uma nova gravidez.
A autópsia de Madame Chatri em 1582 tornou-se um best-seller instantâneo entre os médicos da época e o bebê calcificado foi vendido a um comerciante muito rico na França. Ele colocou o feto em exposição em um museu de curiosidades em Paris.
O feto fossilizado foi vendido várias vezes, até ser adquiro finalmente por um rei que o colocou no Museu Real da Dinamarca em 1653. Duzentos anos depois, o museu foi extinto e transferiu o feto para o Museu de História Natural da Dinarmarca.
Após décadas, o bebê desapareceu e nunca mais foi encontrado
 
 

O Governador Flávio Dino reúne Congep e define metas para desenvolvimento do Maranhão

 O Governador Flávio Dino reúne Congep e define metas para desenvolvimento do Maranhão





O governador Flávio Dino coordenou, nesta quinta-feira (26), a segunda reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo (Congep) para definir e acompanhar prazos e metas do Governo do Estado. Formado pelo vice-governador, Carlos Brandão, e por todos os secretários de estado, a reunião que ocorre uma vez por mês, teve o objetivo de avaliar as ações executadas pelo Governo do Estado, além de traçar novas diretrizes e metas para os próximos dias.
Durante o encontro, foi tratado novamente sobre a ferramenta que será utilizada durante todo o governo para controle das metas de curto, médio e longo prazo, estabelecidas pelo governador para cada secretaria. As de curto prazo devem apresentar resultados em até 90 dias; as de médio prazo devem ser realizadas ainda este ano, e as metas de longo prazo precisam ser finalizadas até o término da gestão. A ferramenta será acompanhada pela Casa Civil.
“Com o sistema vamos acompanhar a execução de cada tarefa dada pelo governador. Isso vai nos ajudar a alcançar cada meta no menor tempo possível, com transparência e qualidade, gerando cada vez mais benefícios para a população do Maranhão”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
Flávio Dino explicou que o programa de monitoramento de metas que já está em fase de implantação, diz respeito diretamente aos interesses dos cidadãos, e frisou que um governo que trabalha com metas e resultados, é um governo eficiente. “Estamos a cada reunião avançando com o secretariado no estabelecimento de prazos para que os resultados, que já estão ocorrendo, possam acontecer com ainda mais velocidade”, afirmou.
O governador aproveitou para comentar, durante a reunião do Congep, sobre o encontro com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, na tarde de quarta-feira (25). O chefe do Executivo do Maranhão apresentou à presidenta projetos prioritários: Plano de Ação Mais IDH, Programa Escola Digna e propostas sobre rodovias federais que cortam o Estado. Segundo Flávio Dino, a presidenta demonstrou solidariedade com o Maranhão e se comprometeu em ajudar o estado via programas federais que tenham maior impacto para a população maranhense, em sintonia com os pleitos apresentados pelo governador.
“Fomos recebidos da melhor maneira possível pela presidenta e pelos ministros, ela foi atenciosa e discutiu os nossos programas um a um, com muito cuidado e atenção. Passamos duas horas e meia tratando de todas as nossas propostas como Plano de Ação Mais IDH, Programa Escola Digna, dentre outras, longamente e de maneira individual, o que mostra que temos novas e boas oportunidades junto ao Governo Federal”, comentou.
Recursos
Com o debate e discussão sobre as metas da gestão estadual, a titular da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Cynthia Mota Lima, fez uma explanação de como as secretarias precisam proceder quanto aos empenhos e pagamentos dos processos, inclusive em relação ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Governo do Maranhão

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Poeira do Saara atravessa oceano e viaja até a Amazônia, mostra Nasa

Poeira do Saara atravessa oceano e viaja até a Amazônia, mostra Nasa

Veja imagens de Ciência do mês (fevereiro/2015)48 fotos

44 / 48

25.fev.2015 - Satélite da Nasa registra poeira do deserto do Saara sendo levada pelo vento. Em média, 182 milhões de toneladas de pó deixam a África a cada ano. Desse montante, cerca de 27 milhões de toneladas são depositadas na bacia amazônica Nasa
O que conecta o deserto mais quente da Terra à sua maior floresta tropical?
O deserto do Saara é uma faixa marrom quase ininterrupta de areia e mato que cobre um terço do norte da África. A Amazônia é uma massa verde densa de floresta úmida que cobre o nordeste da América do Sul. Mas, depois de fortes ventos varrerem o Saara, uma nuvem de areia sobe no ar, passa pelos continentes, e une o deserto e a selva.
Pela primeira vez, um satélite da Nasa calculou em três dimensões a quantidade de poeira que faz esta viagem transatlântica. Os cientistas não só mediram o volume de poeira, como também calcularam quanto fósforo -- remanescente das areias saarianas -- é levado através do oceano.
Um novo estudo, publicado em 24 de fevereiro na revista "Geophysical Research Letters", forneceu a primeira estimativa deste transporte de fósforo ao longo de vários anos, segundo Hongbin Yu, cientista atmosférico da Universidade de Maryland, que trabalha no Goddard Space Flight Center da Nasa em Greenbelt, em Maryland, EUA.
Esta viagem transcontinental de poeira é importante por conta do que está no pó, disse Yu. Em especial, o pó da depressão Bodélé, no Chade, onde havia um grande lago e, agora, minerais de rochas compostas de microrganismos mortos são carregados com o fósforo. Este é um nutriente essencial para as proteínas vegetais e para o crescimento das plantas, essencial para a floresta amazônica florescer.
Os nutrientes -- os mesmos encontrados em fertilizantes comerciais -- estão em falta em solos da Amazônia. Entretanto, eles estão presos nas próprias plantas. Quando caem, a decomposição das folhas e matéria orgânica fornece a maioria dos nutrientes ao solo, que são rapidamente absorvidos pelas outras plantas e árvores. Mas, alguns nutrientes, incluindo o fósforo, são lavados pela chuva em córregos e rios.
Estima-se que 22 mil toneladas do fósforo da areia do Saara atinja o solo amazônico por ano. É quase o mesmo montante perdido na chuva e inundações, disse Yu. A descoberta é parte de uma pesquisa maior para compreender o papel da poeira e aerossóis no meio ambiente, no clima local e global.

Poeira no vento

"Sabemos que a poeira é muito importante em muitos aspectos. É um componente essencial do sistema da Terra. A poeira vai afetar o clima e, ao mesmo tempo, as mudanças climáticas afetarão a poeira", disse Yu.
Para entender o que são estes efeitos é necessário responder a duas questões básicas. Quanta poeira é transportada? E qual é a relação entre a quantidade de transporte de poeira e os indicadores do clima?
Os dados coletados pelo satélite da Nasa, de 2007 até 2013,mostram que vento e o clima transportam, em média, 182 milhões de toneladas de pó a cada ano e o levam além da fronteira ocidental do Saara. Este volume é equivalente a 689.290 caminhões cheias de areia. A poeira, em seguida, viaja 2.574 km através do oceano Atlântico. Perto da costa leste da América do Sul, 132 milhões de toneladas permanecem no ar, e 27,7 milhões de toneladas -- o suficiente para encher 104.908 caminhões -- caem na superfície sobre a bacia amazônica. Cerca de 43 milhões de toneladas de poeira vão parar sobre o mar do Caribe.
Olhando os dados de cada ano, a quantidade de poeira se mostra variável. Houve uma mudança de 86% entre a maior quantidade de poeira transportada em 2007 e o menor em 2011, disse Yu.
Por que tanta variação? Os cientistas acreditam que isso tem a ver com as condições do Sahel, uma longa faixa de terra semi-árida na fronteira sul do Saara. Depois de comparar as alterações no transporte de poeira a uma variedade de fatores climáticos, Yu e seus colegas descobriram uma correlação com a precipitação em Sahel. Quando as chuvas aumentaram, o transporte de poeira do próximo ano foi menor.
Yu acredita que o aumento das chuvas significa mais vegetação e menos solo exposto à erosão eólica. Uma segunda explicação é que a quantidade de chuva está relacionada com a circulação dos ventos, que são o que finalmente varrem a poeira.
Além da poeira, a Amazônia é o lar de muitos outros tipos de aerossóis, como fumaça de incêndios, bactérias, fungos, pólen e esporos liberados pelas próprias plantas. No futuro, Yu e seus colegas planejam explorar os efeitos desses aerossóis em nuvens locais -- e como eles são influenciados pela poeira da África.
"Este é um mundo pequeno, e estamos todos ligados", disse Yu. (Com informações da Nasa)
 

Veja o quanto Dilma, deputados, senadores e ministros do STF ganham

Veja o quanto Dilma, deputados, senadores e ministros do STF ganham


VEJA Belezinha Confirma Nomeação das Filhas na administração municipal

Belezinha Confirma Nomeação das Filhas na administração municipal

Saiu na quarta-feira de cinzas uma das declarações mais esperadas e sintomáticas da prefeita Belezinha: a confirmação da nomeação das próprias filhas para o gabinete municipal. No dia 18 de fevereiro Belezinha admitiu – via Facebook – que as filhas ocuparam cargos na administração municipal e que receberam  salários durante o ano de 2013, pelo menos.  “Minha filha Karol foi nomeada como chefe de gabinete sim, apenas nos primeiros meses de 2013, até porque fez parte da transição, mas logo teve que retornar aos seus estudos na Capital”, alegou a prefeita. (veja a íntegra do comentário na imagem acima)

“Ai veio a Kelly que assumiu o posto e que ficou mais tempo no setor RH auxiliando nas folhas de pagamento, isso até o final de 2013, pois também teve que retomar seus estudos na UFMA” completou a prefeita admitindo que substituiu uma filha por outra.

Ainda no comentário Belezinha confirmou a informação de que seria Karol Pontes a responsável pela contratação das bandas e shows artísticos pagos pela prefeitura e que ela também atuaria junto a secretarias e órgãos representando a prefeitura de Chapadinha, mas sem receber nada por isso. “Nenhuma delas (as filhas) recebe um centavo da prefeitura, mas mesmo assim de longe a Karol continua ajudando dando sua opinião principalmente na seleção das bandas a serem contratadas para eventos de Chapadinha e protocolando projetos nas secretarias e outros”, disse Belezinha.

Nepotismo Explícito
Apesar de a prefeita tratar da colocação das filhas como natural a conduta é claramente definida como nepotismo e de acordo com a súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, é ato expressamente proibido. “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”, diz a súmula. Filhos são parentes em linha reta de primeiro grau. 

Confissão de Improbidade
A situação da prefeita Belezinha se agrava pelo fato das filhas estudarem em São Luís e nunca terem exercido efetivamente as funções pelas quais receberam (ou recebem), o que – em tese – configura crime de improbidade administrativa e pode até ser alvo de pedido de cassação.

Confiança e Desdém
Em seu comentário a prefeita de Chapadinha parece apostar na impunidade e chaga a caçoar das autoridades. “Pois bem, quanto às milhas filhas: será que tem alguém pra se confiar em primeiro lugar do que na própria filha?”, desdenhou Belezinha.

Governador Flávio Dino é recebido pela presidenta Dilma Rousseff



Governador Flávio Dino é recebido pela presidenta Dilma Rousseff



Do blog John Cutrim

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou nesta quarta-feira (25), após reunião em Brasília com Dilma Rousseff, que apresentou à presidente proposta alternativa que será levada à Petrobras no que tange à refinaria Premium da Petrobrás, localizada no município de Bacabeira (MA), estimada em R$ 8 bilhões e que está com as obras paralisadas.

Segundo Dino, uma refinaria, orçada em R$ 20 bilhões, está com as obras paradas no Maranhão, embora a Petrobras, disse ele, já tenha investido R$ 1,6 bilhão no projeto.
O governador informou que nas próximas semanas procurará o presidente da estatal, Aldemir Bendine, para apresentar projeto alternativo.

O objetivo, afirmou Dino, é construir uma refinaria “menor”, em Bacabeira, no valor de R$ 8 bilhões. “A construção dessa refinaria não significa desistir da outra, mas é preciso entender que houve um adiamento e que o projeto tem de ser retomado de algum jeito, e um caminho pode ser retomá-lo em menor porte. É importante para o Brasil aumentar a capacidade de refino e o Maranhão é o Estado com as melhores condições para receber esse investimento”, afirmou ao G1.

Os investimentos realizados pelo Governo Federal em Bacabeira, segundo Flávio Dino, devem ser retomados porque o Estado possui pré-condições logísticas e naturais únicas no Brasil.

Nua na farra! Vídeo é atribuído a mulher que teria sido abduzida no carnaval

Nua na farra! Vídeo é atribuído a mulher que teria sido abduzida no carnaval

mulher abduzida no carnaval
Um boato que circulou nas redes sociais dando conta de que uma mulher teria sumido durante os dias de carnaval e na quarta-feira de cinzas apareceu dizendo ao marido que foi ‘abduzida’, ganhou ainda mais repercussão no país, com outro viral.
Desta vez, um vídeo em que uma mulher aparece numa farra dançando seminua no meio da rua, entre vários homens, foi atribuído à suposta abduzida.
Alguns sites de humor assumiram a autoria do primeiro viral, mas, na internet, outros juram que o fato foi verdadeiro e até garantem que o vídeo é da suposta abduzida.
De qualquer forma, segue o vídeo abaixo:

Goleiro Bruno tenta suicídio... Veja o que aconteceu

Goleiro Bruno tenta suicídio... Veja o que aconteceu





O programa Domingo Espetacular deste domingo (11) mostrou uma reportagem exclusiva com o goleiro Bruno que está preso desde 2010 na Penitenciária de Contagem, em Minas Gerais, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samúdio, com quem tem um filho.
Ao falar sobre seus primeiros dias na prisão, o ex-goleiro do Flamengo afirma que tentou se suicidar e que não conseguiu se voltando então para a leitura de uma Bíblia que ele tinha na sela.


 Eu tentei uma vez o suicídio, onde eu pendurei um lençol e pedi perdão a Deus primeiramente”, disse o atleta que se pendurou na janela, porém o lençol se arrebentou. “Eu fiquei pendurado ali por mais ou menos uns dez ou 15 segundos e arrebentou a corda. Ai eu cai, peguei uma Bíblia e falei ‘poxa como eu posso dizer que sou temente a Deus fazendo uma coisa dessa'”.
Ao jornalista Marcelo Rezende, Bruno falou que desde o começo sabia que Eliza estava morta, mas que não foi o mandante do crime e nem sabe onde está o corpo da ex-modelo. Aproveitando a audiência do programa, ele pediu para que entreguem o corpo para que a família possa enterrá-la com dignidade

O goleiro foi evangelizado dentro da penitenciária e foi até batizado nas águas. Em novembro de 2012, enquanto se preparava para o julgamento, ele chegou a levar uma Bíblia e ficava lendo alguns trechos antes de iniciar a sessão que o declarou culpado pelo crime.
ASSISTA AQUI:

Cientistas descobrem buraco negro 12 bilhões de vezes maior que o Sol

Cientistas descobrem buraco negro 12 bilhões de vezes maior que o Sol


  

Um grupo de cientistas descobriu um buraco negro com uma massa aproximadamente 12 bilhões de vezes maior que a do Sol, segundo publicou nesta quarta-feira a revista britânica "Nature".
A equipe detectou um quasar que contém um buraco negro supermassivo em seu interior e que pertence a uma época na qual o universo tinha menos de 1 bilhão de anos.
Esta descoberta poderia questionar em profundidade determinadas teorias sobre a formação e o crescimento dos buracos negros e das galáxias.
O buraco negro de grande massa está localizado no coração de um quasar ultraluminoso, um corpo celeste de pequeno diâmetro e grande luminosidade que emite grandes quantidades de radiação.
Após analisar a descoberta, o grupo de astrônomos considera que o buraco negro se originou a cerca de 900 milhões de anos depois do Big Bang, algo que consideraram "particularmente surpreendente".
A descoberta e o estudo posterior foram realizados por uma equipe de astrônomos da universidade de Pequim e coordenado por Xue-Bing Wu, professor do departamento de astronomia dessa universidade.
Xue-Bing Wu e sua equipe realizaram um acompanhamento do quasar utilizando dados de projetos de inspeção e estudos como o SDSS (exploração Digital do Espaço Sloan) e o 2MASS (Reconhecimento em dois micrometros do céu completo).
Além disso, os astrônomos também utilizaram dados do estudo da Nasa Wide-Field Infrared Survey Explorer (WISE), um projeto que lançou um telescópio espacial em 2009 para estudar a radiação infravermelha.
O astrônomo do Max Planck Institute for Astronomy Bram Venemans reagiu em artigo da "Nature" à descoberta e afirmou que "descobrir buracos negros pertencentes ao início dos tempos cósmicos é algo estranho".
Apesar da rareza desta descoberta, Venemans especificou que "a tecnologia atual e futura dará a possibilidade da ciência conhecer as características do universo durante as primeiras centenas de milhões de anos depois do Big Bang".
Segundo a cosmologia atual, a origem do universo se remonta à grande explosão de um ponto de densidade infinita que gerou a matéria, o espaço e o tempo.

Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil

Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil




Um juiz de Teresina, no Piauí, determinou que operadoras de telefonia bloqueiem o acesso dos clientes ao WhatsApp. A informação foi publicada nesta quarta-feira, 25, pela Época e confirmada pelo UOL.
O responsável pela decisão é o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. Em ofício vazado, ele ordena no ofício que uma operadora “suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial”, em até 24 horas e em todo o território nacional, o acesso aos serviços oferecidos pelo WhatsApp.
Alerta ainda que a empresa tem obrigação de "garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denominada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional”.
Como tudo corre em segredo de Justiça, não é possível saber quais são os problemas envolvendo o aplicativo. A decisão saiu em 11 de fevereiro e as operadoras receberam, no dia 19, um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

No trecho do documento divulgado pela Época não é possível ver o nome da operadora, mas o Meio Bit afirma que ele foi enviado à Vivo. "Note que a ordem não cita a empresa nominalmente no texto, provavelmente só no cabeçalho, o que faz levantar a suspeita de que não só a Vivo recebeu o documento”, especulava o site que, segundo o UOL, acertou.

O Núcleo de Inteligência informou ao portal que a ordem é consequência de uma série de ocasiões em que o WhatsApp foi citado judicialmente mas ignorou a Justiça. "As referidas decisões tiveram início em 2013, mas até a presente data os responsáveis pelo Whatsapp não acataram as ordens judiciais. Portanto, um mandado judicial foi encaminhado aos provedores de infraestrutura (Backbones, ou seja, os serviços que conectam o Brasil à Internet) e aos provedores de conexão (operadoras de telefonia móvel, entre outras)", escreve o UOL, segundo o qual os problemas datam de 2013 e têm como base legal o Marco Civil da Internet.
               

Vaza na rede foto íntima do vereador de Chapadinha

Vaza na rede foto íntima do vereador de Chapadinha

fotos do vereador eduardo sá
Mais um foi vítima de vazamento de fotos íntimas nas redes sociais.
Circula nas redes fotos supostamente do vereador de Chapadinha, Eduardo Sá, em que ele aparece em imagem pornográfica com uma mulher.
O vereador ainda não se pronunciou sobre o vazamento da foto atribuída a ele.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeito de Raposa é afastado definitivo do cargo,agora Clodomir deve ser tratado como ex-prefeito

Prefeito de Raposa é afastado definitivo do cargo,agora Clodomir deve ser tratado como ex-prefeito

O TRE reuniu sua corte,na tarde desta terça-feira (24),para julgar os embargos contra o prefeito,Clodomir  Oliveira (PRTB),pela prática de atos de improbidade administrativa.Até parece inacreditável,parece que desta vez acabou o:´´prefeito é afastado,prefeito volta ao cargo``.Por 5X0, o prefeito que agora é ex,foi cassado definitivo.Acabando o vai e vem.

Quem assume a prefeitura é a comunista Talita Laci,de 29 anos,do PCdoB,mesmo partido do governador Flávio Dino.Por tanto,Raposa está nas mãos de uma jovem e caminha rumo a um novo horizonte.

Brasília descobre que o Maranhão agora tem um governador

Brasília descobre que o Maranhão agora tem um governador

descobre que o Maranhão agora tem um governador



Ao contrário da ex-governadora Roseana Sarney que não descia do seu pedestal, o governador Flávio Dino arregaçou as mangas e faz desde a segunda-feira uma verdadeira peregrinação na Esplanada dos Ministérios em Brasília em busca de recursos para o Maranhão.

Uma atitude de governador que faltava ao nosso Estado, antes dependente dos interesses familiares e empresariais dos Sarneys, por onde de maneira enviesada conseguiam abrir as portas do governo Federal sem a necessidade da então governadora Roseana Sarney se dignificar a bater de porta em porta para defender o Maranhão.

Seria humilhante para a filha de um ex-presidente da República!
O resultado não poderia ser outro com o Maranhão relegado a favores políticos ao ex-senador Sarney, transformando-se  em um dos estados mais pobres da Federação.

Em dois dias, Flávio Dino visitou os ministérios da Educação, Integração Nacional, Relações Institucionais, Saúde, Casa Civil e o Banco Mundial.

Muitos dos funcionários dessas instituições nunca tinham visto um governador do Maranhão, e quando ouviam falar era sobre as denúncias de corrupção, como no caso do precatório da Constram e as propinas do doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal em um hotel em São Luís durante a Operação Lava Jato.

Soluções para infraestrutura logística e de produção para as diferentes regiões do estado estiveram na pauta de Flávio Dino em Brasília, com apresentações de projetos pelo próprio governador.

A retomada dos projetos de produção e irrigação no Estado, por exemplo, foi o ponto central da reunião com a equipe técnica do Ministério da Integração Nacional., onde foi tratado a operacionalização dos diques da Baixada maranhense, que encontram-se paralisados a vários anos devido a inoperância do antigo regime.

A ida de Flávio Dino e  equipe à Brasília foi programada para destravar investimentos e garantir novos projetos em parceria com o governo Federal e entidades para destravar investimentos e garantir novos projetos para que o Maranhão entre em um novo ciclo de desenvolvimento, tendo como matriz a busca pela Justiça social e o combate às desigualdades.

O Maranhão agora sim tem governo e um governador que trocou a pompa e as regalias e colocou os pés no chão para pessoalmente defender os interesses do estado em reuniões técnicas nos ministérios, sem a necessidade de encontros fechados nos gabinetes da Esplanada.

Essa é a diferença entre um  governo republicano, e um monarca que dominou o Maranhão por mais de 40 anos.

Quatro novas enormes crateras na Sibéria: sinal de desastre?

Quatro novas enormes crateras na Sibéria: sinal de desastre?



Erupções de gás metano podem levar a catástrofe ambiental
Cientistas russos descobriram quatro novas crateras na Sibéria. As descobertas levantam preocupações de que o aumento de temperaturas, provocado pelo aquecimento global, tenha disparado um processo de erupção de gases que levaria a um desastre ambiental.
De acordo com o Siberian Times, pesquisadores acharam três novos buracos grandes, e diversos outros menores, na mesma região onde crateras gigantes foram avistadas no ano passado.
O professor Vasily Bogoyavlensky, vice-diretor do Instituto de Pesquisa de Petróleo e Gás da Rússia, afirma existirem “sete crateras na área ártica”. Cinco, disse, estão diretamente na Península de Yamal, uma no distrito autônomo de Yamal e uma na parte norte da região de Krasnoyarsk, perto da Península de Taimyr.
“Temos a localização exata de quatro delas. As outras três foram vistas por pastores de renas. Mas tenho certeza de que existem mais. Eu compararia isto a cogumelos. Quando você encontra um, pode ter certeza de que há mais. Eu suponho que de 20 a 30″, disse hoje o cientista.
Os objetos podem ser estudados, acrescenta. “Mas é grande o risco para pesquisadores. Sabemos que é possível ocorrer uma série de emissões de gases sobre um período de tempo, mas não sabemos exatamente quando isto pode acontecer”.
Cientistas já estão preocupados que o Lago Baikal, o maior e mais velho lago de água doce do mundo, mas muito fora do Círculo Ártico, estaria entre os locais “sobre uma bomba relógio”, diz o Daily Express. Acredita-se que estes lugares contenham um milhão mais de vezes de hidratos de metano que de gás comum. Um especialista calcula que o poder explosivo das crateras pode ser o equivalente a 11 toneladas de TNT.

Homem fisga peixe gigantesco em rio na Itália


Homem fisga peixe gigantesco em rio na Itália

Um pescador capturou um verdadeiro monstro no Rio Pó, na Itália, nesta última sexta-feira (20). Com apenas uma vara resistente e um anzol, o homem fisgou um peixe siluro de 127 kg e nada menos que 2,67m de comprimento.

De acordo com a imprensa internacional, o italiano pode ter quebrado o atual recorde mundial de pesca desta espécie. Em sua página no Facebook, a empresa Sporter Italia, que fabrica os materiais usados pelo pescador, divulgou fotos do feito.


     
  1. Peixe     
  1.      
 
  1. Peixenext
 

Ministério da Justiça garante apoio ao Maranhão no combate ao crime organizado

Ministério da Justiça garante apoio ao Maranhão no combate ao crime organizado




O reforço à Segurança Pública foi o principal tema da conversa entre o governador do Maranhão Flávio Dino e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele garantiu apoio do Governo Federal no combate ao crime organizado, um dos grandes problemas enfrentados no Maranhão.
A proposta apresentada por Flávio Dino em favor da atuação forte na desarticulação das teias do crime organizado no Estado através de ações articuladas entre Governo do Estado e Governo Federal foi aprovada pelo ministro da Justiça, que garantiu todo o apoio no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Maranhão.
A prioridade no combate ao crime organizado deve-se ao impacto gerado pelo desbaratamento de redes de crime que financiam as ações violentas em todas as regiões do Estado. Segundo o governador, a atuação forte do Governo do Estado no desbaratamento das redes de crime organizado em suas várias esferas é prioridade na política de enfrentamento à violência.
“O tema da Segurança Pública é um dos que mais afligem o Maranhão. A violência cresceu assustadoramente nos últimos anos e o nosso Governo tem o compromisso de estabelecer as políticas públicas necessárias para pôr fim ao quadro de caos instalado pelo crime organizado, que se proliferou a olhos vistos no Maranhão,” disse Flávio Dino, ao destacar a importância das ações articuladas entre as esferas de Poder para que o objetivo de restabelecer a paz seja alcançado.
A reunião realizada na tarde desta terça (24) no gabinete do Ministério da Justiça em Brasília tratou ainda sobre a agilização nos processos de investigação na Polícia Civil. Através do projeto “Brasil Mais Seguro”, o Governo Federal apoiará o Maranhão a dar andamento ágil às investigações realizadas pela Polícia Civil, que deverá contar também com novos delegados e peritos a partir do mês de março, conforme anunciado pelo governador Flávio Dino no início de fevereiro.
Além do estabelecimento das parcerias, Flávio Dino fez questão de apresentar a Segurança Pública como tema prioritário da administração iniciada há pouco mais de 50 dias.
As decisões tomadas em prol da melhoria nos índices da Segurança Pública foram elencadas durante a reunião, tendo destaque as ações para aumento do efetivo policial nas ruas das grandes, médias e pequenas cidades; o estabelecimento de método semanal para avaliação de metas de combate ao crime e promoção da paz no Maranhão e a transparência das regras para promoção na carreira militar, que está sendo instituída através de regras claras.
Governo do Maranhão

Fotos íntimas de policial do Maranhão vazam na internet

Fotos íntimas de policial do Maranhão vazam na internet


fotos de pm nua1
As fotos de uma policial militar do Maranhão vazaram nas redes sociais.
A PM é identificada como Dávila Rodrigues, da cidade de Pedreiras.
Ela teve fotos e vídeos com imagens de momentos íntimos divulgados via WhatsApp.
fotos de pm nua2
fotos de pm nua3

Juiz que apreendeu bens de Eike Batista é flagrado usando o Porsche do empresário

Juiz que apreendeu bens de Eike Batista é flagrado usando o Porsche do empresário

                               
EIKE BATISTA
Juiz do caso Eike dá uma de Joey, de "Friends", quando tenta se apoderar de um Porsche estacionado na rua
 
O juiz federal Flávio Roberto de Souza, que determinou a apreensão dos bens do empresário Eike Batista, foi flagrado usando um Porsche apreendido do empresário.
A denúncia de que o juiz estaria de posse do veículo e de um piano que pertenciam ao Eike já havia sido feita pelo advogado do ex-bilionário, Sergio Bermudes. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o automóvel foi levado à casa do juiz no Rio de Janeiro, após ser apreendido pela Polícia Federal.
Na manhã desta terça-feira (24), o juiz foi flagrado pelo jornal EXTRA ao volante do Porsche Cayenne branco. Flávio Roberto chegou à sede da 3ª Vara Criminal Federal com o veículo e entrou por um portão lateral da sede, no Centro do Rio.
 
                                     View image on Twitter        Casos de Polícia       
Juiz federal é flagrado ao volante de Porsche Cayenne de Eike Batista: http://extra.globo.com

À revista Veja, o juiz se defendeu dizendo que, quando estacionaram os carros apreendidos no pátio da Justiça Federal, não havia vaga para todos. Então, ele levou dois dos carros mais caros e estacionou nas vagas do próprio prédio onde mora. Ele diz que fez um ofício ao Detran, comunicando que os carros estavam sob sua posse, e garante que eles não saíram de lá.
Na manhã desta terça, o motorista que pegaria o Porsche teve problemas com sua Hilux ao sair de casa, então o juiz se dispôs a levá-lo para expor no pátio, já que o leilão seria amanhã.
Contudo, o advogado do empresário descobriu que o Porsche Cayenne não foi incluído no edital do leilão de amanhã, o que torna o passeio do juiz uma "improbidade administrativa".
Na verdade, o automóvel será leiloado na próxima quinta-feira. Além do Porsche, mais cinco carros, 16 relógios e uma escultura no valor de R$ 127 mil foram retidos pela Polícia Federal no último dia 6. A Justiça pede bloqueio de R$ 3 bilhões do empresário e de seus familiares.

Talita recebe pílula do dia seguinte e produção orienta: "Usar camisinha"

Talita recebe pílula do dia seguinte e produção orienta: "Usar camisinha"

Veja fotos do 35º dia de confinamento do "BBB15"43 fotos

17 / 43

23.fev.2015 - Após pedir novamente, Talita ganha pílula do dia seguinte de produção: "Disseram: deixamos a pílula na despensa para você, mas não é recomendável ficar tomando toda hora, pois perde o efeito. Também falaram que não pode tomar em um prazo menor que 10 dias e que vão chamar um ginecologista para conversar comigo e receitar um anticoncepcional normal. Mas não esqueça de usar camisinha", conta a sister, sobre as orientações Reprodução/TV Globo
Em conversa no início da tarde desta segunda-feira (23) no "BBB15", Talita contou como foi seu contato com a produção do programa no confessionário. A sister havia pedido uma nova pílula do dia seguinte, normalmente utilizada em casos de urgência.
"Disseram: 'Talita, deixamos a pílula na despensa para você, mas não é recomendável ficar tomando toda hora, pois perde o efeito. Não pode tomar em um prazo menor que 10 dias'. Também falaram que vão chamar um ginecologista para conversar comigo e receitar um anticoncepcional normal. 'Mas não esqueça de usar camisinha'", contou a sister.
"Você não ficou com vergonha?", perguntou Tamires. A sister respondeu que sim e que teve vontade de se esconder. Depois, Amanda aproveitou que Talita vai ter uma consulta e quis enviar algumas dúvidas suas para o médico também.
Dupla animada
O casal mantém relações sexuais frequentes na casa e já pediu a pílula do dia seguinte no início do confinamento. "Depois que eu tomei a pílula na primeira semana, menstruei no dia 10", afirmou Talita.
"Eu estaria desesperada. Ainda bem que você é tranquila", declarou Angélica. A auxiliar de enfermagem explicou que o uso do medicamento mexe muito com o organismo, mas sugeriu que ela cobrasse novamente a produção no confessionário, o que ela fez hoje pela manhã.
Após ter uma noite quente com o estudante de administração após a festa Blackout, Talita pediu para Rafael pedir pílula anticoncepcional para a produção do programa. "Eu acho melhor na hora que abrir o confessionário a gente pedir, prefiro não arriscar. Pelas minhas contas é meio impossível, mas melhor pedirmos para ficarmos com a consciência tranquila. Mas você pede, eu pedi da última vez. A coisa não estava boa ontem? Agora vai pedir", disse a aeromoça.
Ampliar

Relembre casais que tiveram noites quentes debaixo do edredom do "BBB"16 fotos

1 / 16
Na madrugada desta sexta-feira (30), Aline e Fernando protagonizaram algumas cenas quentes que foram exibidas por alguns minutos para os assinantes do pay-per-view. Com gemidos e movimentos de sexo, o casal ficou por alguns minutos embaixo do edredom se "amassando". Após terminarem, a sister se mostrou preocupada com a repercussão que o momento de intimidade poderia causar dentro e fora da casa. Reprodução/ TV Globo

Veja também

Facebook pode ficar fora do ar no fim de semana e usuários devem cancelar impeachment de Dilma




Facebook pode ficar fora do ar no fim de semana e usuários devem cancelar impeachment de Dilma






Os organizadores do impeachment da Presidente Dilma Rousseff planejam cancelar o evento do próximo domingo devido a uma informação que circula na internet de que o Facebook estará fora do ar.
Revoltados, muitos ameaçaram manter de pé o evento mesmo que seja preciso realizá-lo via Twitter. No entanto, alguns adeptos não gostam da ideia: “Odeio a ideia de ter que escrever meu textão a prestação”, fazendo alusão a ideia de que a rede social limita as postagens a 140 caracteres.
Questionado pela nossa reportagem sobre realizar o evento fora da rede mundial de computadores, um representante do movimento diz desconhecer o assunto.
 

Após retaliação de Dilma, Indonésia pode cancelar compra de aviões da Embraer

Após retaliação de Dilma, Indonésia pode cancelar compra de aviões da Embraer

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse nesta terça-feira que as execuções dos 11 condenados, entre eles o brasileiro Rodrigo Gularte, serão mantidas

por


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com.

Presidente da Indonésia, Joko Widodo - AFP
Publicidade
JACARTA — A recusa da presidente Dilma Rousseff em receber as credenciais do embaixador indonésio para começar a trabalhar no Brasil, na última semana, uma retaliação a recusa do presidente indonésio de acatar o pedido de clemência em favor do brasileiro Marco Archer, pode afetar as relações comerciais entre os país. Após convocar o embaixador brasileiro para dar explicações, além de chamar de volta ao país Toto Riyanto, agora o governo indonésio estuda está reconsiderando a compra aviões de combate e lançadores mísseis do Brasil, , informou o diário indonésio “Jakarta Post“.
De acordo com o jornal, o vice-presidente indonésio Jusuf Kalla disse que o governo está repensando se adquire para a Força Aérea do país um esquadrão de 16 aviões EMB-314 Super Tucano, fabricados pela Embraer. A Indonésia ainda estaria estudando a possibilidade de cancelar uma encomenda de lançadores múltiplos.
Na sexta-feira, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente recebeu as credenciais de cinco novos embaixadores. O diplomata indonésio, Toto Riyanto, chegou a constar da lista dos que seriam recebidos na cerimônia, o que não aconteceu.
- Nós achamos que é importante que haja uma evolução na situação para que a gente tenha clareza de em que condições estão as relações da Indonésia com o Brasil. O que nós fizemos foi atrasar um pouco o recebimento das credenciais, nada mais do que isso - disse Dilma a jornalistas, após a cerimônia.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse nesta terça-feira que as execuções dos 11 condenados, a maioria por tráfico de drogas, não serão canceladas ou suspensas, alertando aos outros países para não intervirem no direito da Indonésia de praticar a pena de morte.
— A primeira coisa que eu preciso dizer firmemente é que não deve haver qualquer intervenção na pena de morte porque é nosso soberano direito de exercer nossa lei — disse Widodo, em uma possível resposta aos pedidos da presidente Dilma Rousseff, da França, Holanda e Austrália, para que os condenados destes países não fossem executados.
Widodo disse ter recebido telefonemas dos líderes de Brasil, França e Holanda sobre a pena de morte, mas afirmou que os apelos não serão atendidos. De acordo com informações da BBC, o governo Francês chamou o embaixador da Indonésia no país para falar sobre a preocupação com o destino de Serge Atlaoui, preso no país por tráfico de drogas e condenado a morte.
Publicidade
As autoridades australianas, que também apelam pela vida de dois condenados, fizeram uma grande campanha diplomática pelas vidas de Myuran Sukumaran e Andrew Chan. O primeiro-ministro autraliano, Tony Abbott, causou um mal estar na semana passada quando disse que a Indonésia deveria se lembrar da ajuda de 1 bilhão de dólares australianos enviada ao país após o tsunami que atingiu o país em 2004.
Marco Archer foi executado na Indonésia no dia 17 de janeiro, apesar do pedido de clemência feito pelo governo brasileiro. A presidente telefonou para o presidente indonésio Joko Widodo. Na ocasião, ela afirmou ao colega que no Brasil não há pena de morte, e que o fuzilamento do brasileiro causaria comoção e estremeceria as relações entre Brasil e Indonésia.
Outro brasileiro aguarda no corredor da morte na Indonésia. O nome de Rodrigo Gularte, condenado por tráfico de drogas, consta numa lista divulgada pelo governo indonésio no início do mês. Diagnosticado com esquizofrenia, o brasileiro pode ter sua sentença