sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Presos de Pedrinhas tinham chaves das celas

Presos de Pedrinhas tinham chaves das celas

Foto: Jornal Pequeno
Foto: Jornal Pequeno
O Carnaval de 2015 não será mais o que passou. É o fim da folia para detentos ‘poderosos’ do Maranhão.
Não bastasse o cenário negativo imposto pelos capítulos sangrentos do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, a Secretaria de Segurança Pública do Estado descobriu que presos tinham chaves das próprias celas e circulavam livremente pela unidade.
A revelação à Coluna é do governador Flávio Dino (PCdoB).
Os presos foram identificados e neutralizados. Agora a secretaria investiga quem deu as chaves, a que partes do presídio os delinquentes tinham acesso e se o pior acontecia: a saidinha para crimes nas ruas da capital.
Desde janeiro a situação se acalmou no complexo, pela atuação do governo e do xerife Jefferson Miller Portela, o secretário de Segurança, com carta branca do governador.
MEMÓRIA
Cenário de rebeliões sangrentas desde o fim de 2013, com episódios infelizes que se arrastaram pelo ano passado, Pedrinhas ganhou a vitrine nacional a ponto de o ministro da Justiça visitar o Estado na tentativa de ajudar a então governadora Roseana Sarney (PMDB). Em vão.
A pedido do Departamento Penitenciário Nacional, o governo fizera uma lista aleatória de supostos líderes de facções para transferência para outros Estados. Lista que virou piada na Justiça porque ninguém sabia quem era líder ou comandado.
A situação chegou a ser tragicômica em alguns casos. Durante um flash ao vivo em rede nacional para TV, enquanto um repórter falava, dezenas de presos ao fundo pulavam o muro do presídio em fuga.
BOAS-VINDAS
Quem conhece rumos da investigação da Operação Lava Jato, que estreou em São Luís, tem certeza de que os detentos de Pedrinhas ganharão novos colegas. Cedo ou tarde. (Coluna Esplanada)
 
Fonte:http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/2015/02/13/presos-de-pedrinhas-tinham-chaves-das-celas/

FURACÃO MAIOR QUE O KATRINA DEVE CHEGAR AINDA ESSA SEMANA NO BRASIL

FURACÃO MAIOR QUE O KATRINA DEVE CHEGAR AINDA ESSA SEMANA NO BRASIL


O IMBRACA (Instituto de Meteorologia Brasileiro Associado Coletivamente) deixou claro que há cerca de 85% de chances de um furacão passar pelo Brasil ainda esta semana.
“Provavelmente conheceremos a fúria de um furacão. E preparem-se pois o furacão que está se aproximando terá cerca de 10 vezes mais força que o Katrina, que devastou os EUA em 2005. É bom que estejamos preparados para o pior, por isso os bombeiros já estão fazendo um treinamento próprio para lidar com este tipo de situação” disse Fraga Mello, capitão de emergências do IMBRACA.
Um furacão ou tornado são redemoinhos de vento formados na baixa atmosfera, apresentando-se com características de nuvens escuras, de formatos afunilados, semelhantes a uma tuba, que descem até tocar a superfície da terra, com grande velocidade de rotação e forte sucção, destruindo em sua trajetória grande quantidade de edificações, árvores e outros equipamentos do território.
O tornado supera a violência do furacão, mas sua duração é menor e a área afetada é de menor extensão.



Danos

A destruição provocada pelos tornados é altamente concentrada e extremamente violenta. O efeito chaminé provoca o arrastamento das árvores, a destruição das habitações e a elevação no ar dos destroços resultantes. Derrubam árvores e causam danos às plantações;
Derrubam a fiação e provocam interrupções no fornecimento de energia elétrica e nas comunicações telefônicas; Provocam enxurradas e alagamentos; Produzem danos em habitações mal construídas e/ou mal situadas; Provocam destelhamento em edificações;
Causam traumatismos provocados pelo impacto de objetos transportados pelo vento, porafogamento e por deslizamentos ou desmoronamentos. No Brasil, os tornados são poucos freqüentes e ocorrem principalmente, nas regiões sul e sudeste, especialmente em São Paulo e Paraná.
Fonte:http://www.universocuriosonews.com

Mais vistas


'Musa do Instagram' usava dinheiro do tráfico na alta sociedade, diz polícia

'Musa do Instagram' usava dinheiro do tráfico na alta sociedade, diz polícia

Polícia do AM diz que beleza e modo de vida da suspeita disfarçavam crime.
À imprensa, jovem presa diz que drogas encontradas pertencem a namorado.

Do G1 AM
Após investigações e prisão, polícia diz que beleza da jovem chamava menos atenção para o crime (Foto: Reprodução/Instagram)Após investigações e prisão, polícia diz que beleza da jovem chamava menos atenção para o crime (Foto: Reprodução/Instagram)
Uma jovem de 20 anos foi presa, em Manaus, nesta quinta-feira (12), com aproximadamente 12 kg de drogas. Segundo a polícia, Rafaella Blanco de Almeida e o namorado eram investigados e monitorados há uma semana. O companheiro dela foi preso nesta sexta-feira (13). A Polícia Civil identificou Rafaela como "musa do Instagram", que utilizava o dinheiro do tráfico para frequentar bares, restaurantes caros e casas de pessoas da alta sociedade no Amazonas. A mulher também costumava frenquentar uma academia na Zona Centro-Sul da capital.
Delegado Thyago Tenório falou sobre o caso na manhã desta sexta-feira (13) (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Delegado Thyago Tenório falou sobre o caso na
manhã desta sexta-feira (13)
(Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
A jovem, apresentada à imprensa nesta sexta, foi presa por volta das 13h de quinta,  em um apartamento situado na Rua Pimenta Bueno, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. No local, a polícia diz ter encontrado 9 kg de drogas, entre cocaína pura, maconha prensada e oxi. Em um segundo apartamento, localizado na Rua José Bonifácio, no bairro Petrópolis, também na Zona Sul, a polícia encontrou aproximadamente 3kg de drogas.
Conforme o delegado-adjunto da Delegacia Estadual de Prevenção e Repressão a Narcóticos (Denarc), Thyago Tenório, Rafaela e o namorado alugavam apartamentos e utilizavam os locais como laboratórios de drogas. A polícia não descarta a possibilidade de o casal ter utilizado outros locais para a prática do crime.
Segundo o delegado, os dois mantinham uma vida repleta de regalias. "Eles frequentavam barzinhos, restaurantes bons e casa de pessoas da alta sociedade. A moto também era utilizada pelo rapaz em competições. Ela é uma pessoa bonita e isso chama muito menos atenção da polícia e da sociedade. Possivelmente o namorado se utilizava disso para que ela alugasse os apartamentos sem suspeitas", informou.
Ainda segundo o delegado, as investigações devem continuar para saber se as drogas apreendidas seriam distribuídas em casas de festas. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13), Rafaela alegou que os entorpecentes pertencem ao namorado e que ela não participava das transações.
Rafaela Blanco alega que as drogas são do namorado (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Rafaella Blanco alega que as drogas são do
namorado (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
De acordo com o delegado, o nome e a imagem do namorado de Rafaela não foram divulgados para não prejudicar as investigações. Por volta de 12h desta sexta, a Polícia Civil informou que o namorado da jovem, que também tem 20 anos, já foi preso. Ele será apresentado à imprensa local nesta tarde na Delegacia Geral. Os dois teriam envolvimento com uma facção criminosa que atua na capital. A polícia informou que a facção seria responsável pelo preparo e distribuição de entorpecentes.
A jovem foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ela será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde deve aguardar decisão judicial.
Moto de rali também foi apreendida (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Moto também foi apreendida (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
 

INTERNET LIVRE NO CENTRO DE URBANO SANTOS, EM TESTE, NESSE CARNAVAL:

INTERNET LIVRE NO CENTRO DE URBANO SANTOS, EM TESTE, NESSE CARNAVAL:

Parceria Knet e adm. Iracema Vale

Iniciativa Secom
 
Fonte:http://noticiasubs.blogspot.com.br

E VEM BOMBA POR AÍ! URBANO SANTOS NA LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE SERÃO INVESTIGADOS POR AGIOTAGEM


E VEM BOMBA POR AÍ! URBANO SANTOS NA LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE SERÃO INVESTIGADOS POR AGIOTAGEM
EX-PREFEITO É APONTADO NO ESQUEMA COM OS AGIOTAS
O site Atual 7 acabou de publicar com exclusividade a lista de 41 municípios do Maranhão que serão investigados pela Secretaria de Segurança Pública por envolvimento com o crime de agiotagem, dentre os municípios apontados estar o município de Urbano Santos.

Engavetado em meados de 2013, o inquérito que apura o envolvimento de prefeituras, prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão com esquemas de agiotagem, uma das principais razões pelas quais o estado detém um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil, deve ser reaberto pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas próximas semanas.

A informação foi divulgava pelo  secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, na última segunda-feira (10), durante visita à Assembleia Legislativa.

Por se tratar de uma reabertura de caso, o inquérito deve tomar por base as investigações feitas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público (MP) Estadual, que identificaram a participação de 41 municípios, gestores e ex-gestores supostamente envolvidos com os crimes de agiotagem - inclusive em tramoias com a quadrilha que executou o jornalista Décio Sá.
A qualquer momento poderá sair um mandado de prisão contra alguns dos 41 prefeitos e ex-prefeitos que estão sendo investigados pela Polícia Judiciária, por envolvimento com a máfia dos agiotas que vinham agindo no interior do Maranhão.

Em 2013, site www.urbanosantos.com divulgou que, o Portal G1 tinha feito o levantamento no Site do Tribunal Regional Eleitoral os nomes dos 41 gestores e ex-gestores que estavam sendo investigados pela polícia e Ministério Público.

Na lista apontava o nome do ex-prefeito de Urbano Santos Abnadab Siveira Léda

FONTE: ATUAL7

OPERAÇAO DA POLÍCIA CIVIL PREDE 15 ACUSADOS DE TRAFICO DE DROGAS EM URBANO SANTOS-MA

MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCAL CIVIL DO BAIXO PARNAÍBA PRENDE 15 ACUSADOS DE TRÁFICO EM URBANO SANTOS
OPERAÇÃO CARNAVAL SEM DROGAS

Desde a última madrugada a Cidade de Urbano Santos viu movimentação intensa de viaturas da Polícia Civil de vários municípios do baixo-parnaíba maranhense... 
Policiais de São Bernardo, São Benedito, Belágua, Magalhães de Almeida, Brejo e Chapadinha realizaram operação surpresa sob coordenação da Políci Civil de nossa Cidade, em breve mais informações. A PM de U. Santos e S. Benedito se uniu a Civil reforçando o cerco às drogas.

A operação visou cumprir de mandados de busca e apreensão domiciliar com a finalidade de apreender drogas, armas e objetos relacionadas a prática de crimes.

Dr. Márcio Almeida, Delegado de U. Santos informou que a operação contou com a participação de 6 delegados e mais de 20 policiais, civis e militares.

Foram conduzidos e presos os indivíduos ADAIL SANTOS PEREIRA, vulgo “PRETO”, FRANCIELTON RODRIGUES DA SILVA, vulgo “ELTON” e sua companheira MARIA DALVA COSTA DOS SANTOS, vulgo “DALVA, EDVALDO PEREIRA DE MORAES, vulgo “DÔCA” e sua companheira FABIANA DOS SANTOS LIMA, que responderão pelos crimes de tráfico e associação para tráfico.

Na ocasião também foi lavrado termo circunstanciado por crime ambiental contra o nacional FRANCISCO JOSÉ DOS SANTOS SOUSA, vulgo “ALUADO”. Foram apreendidas drogas (CRACK E MACONHA) e uma grande quantia em dinheiro.
A operação realizada é resultado da intensificação das ações da polícia civil da regional de chapadinha, com a finalidade de combater o tráfico de drogas em toda região do baixo Parnaíba.
FONTE:http://noticiasubs.blogspot.com.br

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dezenove situações que poderão transformar Luma de Oliveira em gente da gente

Dezenove situações que poderão transformar Luma de Oliveira em gente da gente


  • Luma de Oliveira
    A casa caiu para a musa Luma de Oliveira. A ex-modelo que tanto brilhou no Carnaval desceu das tamancas e armou um barraco dentro do condomínio de luxo onde ela, os filhos e o ex-marido, Eike Batista, moram, no Rio de Janeiro.
    + Doze frases que você deve ouvir (e provavelmente falar) neste Carnaval
    Quando soube que seus bens estavam bloqueados, ela foi “sambar” na porta da casa do empresário, que mora na mesma rua que ela, e fez um escândalo. Entre as frases – algumas impublicáveis – a morena gritava que iria mudar para a casa dele de mala e cuia e voltariam a dividir o mesmo teto.
    O fuzuê acabou apenas quando um segurança precisou tira-la de lá. Calma, Luma. Estamos com você! Afinal, quem nunca passou por um perrengue, não é mesmo? Calma, Luma. Estamos com você! Afinal, quem nunca passou por um perrengue, não é mesmo?
    Pensando em dar uma força para a eterna musa da Sapucaí, Listamania levantou dezenove situações que Luma de Oliveira poderá enfrentar de agora em diante:

    1) Abrir a geladeira e fazer um mexidão

    mexidao

    2) Ir em um churrasco de família para garantir o almoço do domingo

    churrasco

    3) Ter de escolher a promoção meia mussarela meia calabresa da pizzaria na sexta à noite

    pizza

    4) Pensar em uma “mistura” para fazer no almoço e aproveitar no jantar

    Mistura

    5) Trocar seu ar-condicionado por um ventilador

    ventilador

    6) E ter de ir no shopping para aproveitar o “fresquinho” do ar

    shopping lotado

    7) Apelar para um geladinho para se refrescar

    geladinho

    8) Trocar a champanhe da tarde por um copo de Catuaba com gelo

    catuaba

    9) Usar aquele pijaminha dado pela vovó aos invés de uma camisola de seda

    Pijama

    10) Pechinchar e aproveitar a xepa da feira

    feira

    11) Se espremer em uma lotação

    Lotação

    12) E fazer um Bilhete Único para pagar mais barato na passagem

    ONI9

    13) Colocar um preguinho no caso da Havaianas estourar

    havaianas

    14) Assistir ao Carnaval no setor popular

    carnaval

    15) Apelar para o telefone pré-pago

    pré-pago

    16) Comprar sapatos em liquidação de loja popular

    loja sapato

    17) Escolher bijus nas lojinhas do metrô

    bijuterias

    18) Apelar para a cabeleireira do bairro para fazer sua escova

    cabeleireiro

    19) Passar por todas essas experiência e… não perder JAMAIS o samba no pé

    Luma Samba
    Acredita que Luma de Oliveira vai se adaptar a essa nova vida? Comente e aproveite para conferir outras listas divertidas na página do Listamania!

    Globo Repórter






    Vem aí uma temporada de novos conhecimentos! Sexta, dia 20, no Globo Repórter: glo.bo/1zbtbPJ

    BOMBA, BOMBA! Vargem Grande e Nina Rodrigues na lista dos municípios que serão investigados por agiotagem

    Confira a lista das prefeituras investigadas pelo governo Dino por agiotagem

    Levantamento da Seic e do Gaeco apontou que mais da metade dos envolvidos é de aliados do governador
    Por Blog do Alpanir Mesquita.
    O site Atual 7 acabou de publicar com exclusividade a lista de 41 municípios do Maranhão que serão investigados pela Secretaria de Segurança Pública por envolvimento com o crime de agiotagem, dentre eles, estão Vargem Grande e Nina Rodrigues.
    Engavetado em meados de 2013 pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o inquérito que apura o envolvimento de prefeituras, prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão com esquemas de agiotagem, uma das principais razões pelas quais o estado detém um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil, deve ser reaberto pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas próximas semanas.
    Veja a lista completa:

    A informação foi divulgava pelo secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, na última segunda-feira (10), durante visita à Assembleia Legislativa.
    Por se tratar de uma reabertura de caso, o inquérito deve tomar por base as investigações feitas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público (MP) Estadual, que identificaram a participação de 41 municípios, gestores e ex-gestores supostamente envolvidos com os crimes de agiotagem - inclusive em tramoias com a quadrilha que executou o jornalista Décio Sá.
    O delegado Augusto Barros, que coordenou a equipe que investigou e descobriu quem são os envolvidos com agiotagem no estado
    Karlos Geromy/OIMP/D.A PressNas mãos dele O delegado Augusto Barros, que coordenou a equipe que investigou e descobriu quem são os envolvidos com agiotagem no estado
    Engavetado em meados de 2013 pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o inquérito que apura o envolvimento de prefeituras, prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão com esquemas de agiotagem, uma das principais razões pelas quais o estado detém um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil, deve ser reaberto pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas próximas semanas.
    A informação foi divulgava pelo secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, na última segunda-feira (10), durante visita à Assembleia Legislativa.
    Por se tratar de uma reabertura de caso, o inquérito deve tomar por base as investigações feitas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público (MP) Estadual, que identificaram a participação de 41 municípios, gestores e ex-gestores supostamente envolvidos com os crimes de agiotagem - inclusive em tramoias com a quadrilha que executou o jornalista Décio Sá.
    No mapa da corrupção, pelo menos 23 prefeituras investigadas, o que representa mais da metade, estavam sob o comando de partidos que fazem parte da base aliada de Dino - inclusive coligados com o partido do governador, o PCdoB, durante o período eleitoral.
    Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros Neto - na época titular da Seic e responsável pelas investigações, "um mandato de prisão" já poderia ser expedido contra todos os envolvidos com máfia dos agiotas.
    - A qualquer momento poderá sair um mandado de prisão contra alguns dos 41 prefeitos e ex-prefeitos que estão sendo investigados pela Polícia Judiciária, por envolvimento com a máfia dos agiotas que vinham agindo no interior do Maranhão. Até mesmo o município de São Luís tem gestor que está sendo investigado - afirmou Barros à época, em entrevista ao O Imparcial.
    Abaixo, a lista conjunta da Seic e da Gaeco, que pedia a quebra de sigilos bancários e fiscais das contas das prefeituras investigadas:
    Lista conjunta da Seic e Gaeco aponta o envolvimento de 41 prefeituras com a máfia da agiotagem no Maranhão
    Atual7Listados para o xadrez Lista conjunta da Seic e Gaeco aponta o envolvimento de 41 prefeituras com a máfia da agiotagem no Maranhão

    Vereadores de São Luís

    As investigações da Polícia Civil do Maranhão também encontraram indícios de ligação de pelo menos 14 vereadores da Câmara Municipal de São Luís com o esquema de agiotagem no estado.
    De acordo com o delegado Augusto Barros, então responsável pelo inquérito, os vereadores da capital teriam movimentado cerca de R$ 30 milhões por meio da maracutaia, que contaria ainda com a suposta participação de deputados estaduais.

    FONTE:http://www.blogdoalpanir.com.br/en/noticias/385-bomba

    POLÍCIA MILITAR DE URBANO SANTOS CAPTURA 6 ASSALTANTES, APREENDE UMA MOTO, UM REVOLVER E RECUPERA 12 MIL

    POLÍCIA MILITAR DE URBANO SANTOS CAPTURA 6 ASSALTANTES, APREENDE UMA MOTO, UM REVOLVER E RECUPERA 12 MIL
    A Polícia Militar de Urbano Santos com auxilio da Guarnição de São Benedito do Rio Preto acaba de prender 6 meliantes suspeitos de terem assaltado a Farmácia Uchôa em Urbano Santos. O assalto aconteceu no sábado, 07.

    Além de prender a quadrilha, a Guarnição de Urbano Santos, sob o comando do Comandante Moreno e com o auxilio Sargento Pedro e do Soldado Cosme de São Benedito do Rio Preto conseguiram apreender uma moto, um revólver e recuperam R$ 12 mil reias em dinheiro.

    Segundo as informações da  Polícia Militar foram identificados que, dois suspeitos moram em Belágua, outros dois moram em Urbano Santos e os outros moram em São Luís.

    Um dos suspeito, por nome Jean Jadson Sousa Lira foi preso em flagrante após ter dado fuga para os assaltantes.

    Ainda com as informações da PM, outro suspeito se entrega após negociação e voluntariamente devolveu R$ 1 mil reais.

    A quadrilha foram pegos durante a madrugada de segunda para terça, onde os mesmo pretendiam fugir em direção à São Luís.
     
    Fonte:http://noticiasubs.blogspot