sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Último programa de Flávio Dino: Carta dos Maranhenses

https://www.facebook.com/todospelomaranhao

"É muito bom saber que tantas pessoas pensam como a gente. Podem ter certeza: vou lutar com todas as minhas forças para promover justiça no Maranhão. Participe desse momento histórico, vá para as ruas e conquiste mais votos do 65", diz Flávio Dino.

#TodosPeloMaranhão
Reproduzir o vídeo

Último programa de Flávio Dino: Carta dos Maranhenses
"É muito bom saber que tantas pessoas pensam como a gente. Podem ter certeza: vou lutar com todas as minhas forças para promover justiça no Maranhão. Participe desse momento histórico, vá para as ruas e conquiste mais votos do 65", diz Flávio Dino.

FLÁVIO DINO TEM 65% DOS VOTOS VÁLIDOS E VENCE NO 1º TURNO, DIZ PESQUISA AMOSTRAGEM

http://www.flaviodino65.com.br/

_MG_5155

FLÁVIO DINO TEM 65% DOS VOTOS VÁLIDOS E VENCE NO 1º TURNO, DIZ PESQUISA AMOSTRAGEM

_MG_5155
 
quinta-feira 02/10
O Jornal Pequeno divulgou nesta quinta-feira (02) a mais recente pesquisa Amostragem sobre a disputa pelo governo do Maranhão. Flávio Dino aparece com 55,46% das intenções de voto. Em seguida, com menos da metade, vem Edinho Lobão, com 24,77%.
Zéluis Lago tem 1,38%; Saulo Arcangeli aparece com 1,31%; Pedrosa tem 0,85%; e Prof. Josivaldo, 0,85%. Brancos e nulos somam 6,38%; e 9% não sabem.
Considerando apenas os votos válidos – que excluem brancos e nulos e são os computados no resultado final –, Flávio Dino tem 65% das intenções de voto, garantido a vitória no primeiro turno.
Rejeição
A Amostragem também mediu a rejeição aos candidatos. Quem tem o maior índice é Edinho Lobão: mais de 40% não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida vêm Pedrosa (15%), Zéluis Lago (14%), Flávio (13%) e Josivaldo (12%).
Registro
A Pesquisa Amostragem/Jornal Pequeno ouviu 1.300 eleitores em 40 municípios do Maranhão. As entrevistas foram feitas entre 24 e 26 de setembro e o resultado tem margem de erro de 2,66 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MA-00063/2014.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Lobão Filho pede afastamento de Edmar Cutrim, presidente do TCE

http://www.oimparcial.com.br/

Lobão Filho esta reunido com toda a imprensa na sede do PMDB  (DIEGO EMIR/ O IMP)
Lobão Filho esta reunido com toda a imprensa na sede do PMDB
O candidato ao governo do estado do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), convocou a imprensa para uma coletiva, na sede do PMDB, no bairro do São Francisco, e afirmou que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, pai do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, está "subornando prefeitos de várias cidades do estado".
Segundo Lobão Filho, um áudio de 30 minutos, aponta Edmar Cutrim como suposto responsável por ato de suborno a prefeitos e pede com urgência o afastamento de Edmar Cutrim do TCE. 

O pronunciamento sobre o assunto acontece em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (02).
A equipe de O Imparcial Online tentou entrar em contato com Edmar Cutrim, mas não obtivemos sucesso.
ARTIGOS RELACIONADOS



Depois de Lobão Filho… Polícia Federal faz pente fino em avião de Marconi Perillo
Alvo da PF Depois da enorme polêmica com a revista em Lobão Filho (Leia mais aqui e aqui), hoje a Polícia Federal deu uma dura em mais um figurão da


VEJA · 1 DE OUTUBRO DE 2014




  • Lobão Filho: "a segurança como prioridade"
    Candidato participou do debate na <b>TV Mirante</b> nessa terça (30).


    IMIRANTE.GLOBO.COM ·30 DE SETEMBRO DE 2014




  • Lobão Filho (PMDB) é o segundo a chegar para o debate na TV Mirante
    Além dele, participarão, também, os candidatos Luís Antônio Pedrosa (PSOL) e Flávio Dino (PCdoB).


    IMIRANTE.GLOBO.COM ·30 DE SETEMBRO DE 2014

    Lobão Filho pede afastamento de Edmar Cutrim, presidente do TCE

    http://www.oimparcial.com.br
    Lobão Filho esta reunido com toda a imprensa na sede do PMDB
     
    O candidato ao governo do estado do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), convocou a imprensa para uma coletiva, na sede do PMDB, no bairro do São Francisco, e afirmou que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, pai do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, está subornando prefeitos de várias cidades do estado.
     
    Segundo Lobão Filho, um áudio de 30 minutos, aponta Edmar Cutrim como responsável por ato de suborno a prefeitos e pede com urgência o afastamento do cargo. 

    O pronunciamento sobre o assunto acontece em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (02).

    Aguarde mais informações

    segunda-feira, 29 de setembro de 2014

    Filha do prefeito

    http://portalpe10.com.br/

    PF lança concurso com 600 vagas para agentes

    http://idifusora.com.br/
    PF lança concurso com 600 vagas para agentes
    O edital de abertura da Polícia Federal foi publicado no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (26). De acordo com o documento, são 600 vagas para o posto de agente, com remuneração de R$ 7.514,33, para 40 horas semanais de trabalho.
    O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca responsável pelo andamento da seleção.

    Podem participar candidatos com qualquer curso de nível superior. Do total de chances, 30 são reservadas a pessoas com deficiência. Outros 20% são destinados a candidatos negros. Não há formação de cadastro reserva.

    O concurso é composto por provas objetivas e discursivas, exame médico, avaliação psicológica e investigação social. Os candidatos ainda farão curso de formação, de caráter eliminatório, a ser realizado no Distrito Federal em regime de internato entre 3 de agosto e 18 de dezembro do ano que vem.

    A primeira fase será aplicada no dia 21 de dezembro, no período vespertino. Os candidatos terão cinco horas para responder 120 questões de certo e errado e realizar redação de, no máximo, 30 linhas – os locais de aplicação deverão ser divulgados pela banca no dia 10 de dezembro.

    As disciplinas que vão ser cobradas são língua portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, noções de contabilidade, de economia, direito penal, processual penal, direito administrativo, constitucional, e legislação especial.

    Já o exame de aptidão física contará com teste em barra fixa, impulsão horizontal, natação (50 metros) e corrida de 12 minutos.

    As inscrições custam R$ 150 e podem ser feitas entre os dias 6 e 26 de outubro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos.De acordo com o edital, para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
    Os agentes da PF executam investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigem veículos policiais, cumprem medidas de segurança orgânica, e desempenham outras atividades de natureza policial e administrativa.

    A Fraqueza de Paulo Neto e Ana do Gás em Suas Terras Natais

    http://alexandre-pinheiro.blogspot.com.br

    A Fraqueza de Paulo Neto e Ana do Gás em Suas Terras Natais

    Comício de Ana do Gás em Sua Cidade
    Na reta final da eleição, registros de eventos de dois candidatos a deputado estadual que disputam votos em Chapadinha tiveram repercussão negativa na mídia estadual e colocaram em dúvida o potencial de Ana do Gás e Paulo Neto, justamente nas principais bases eleitoral de ambos, Santo Antonio dos Lopes e Mata Roma.

    Ana Sem Gás
    No dia 26 de setembro, o blog Marrapá, destacou matéria intitulada “Faltou Gás em Santo Antonio dos Lopes” e mostrando foto taxou o evento de fiasco. “Menos de cem cabos eleitorais se reuniram na principal praça de Santo Antonio do Lopes – a terra do gás natural – para acompanhar o comício dos candidatos Edinho Lobão e Ana do Gás. A expectativa era de cinco mil pessoas, mas a Ana e o prefeito Eunélio Mendonça (PMDB) não conseguiram gás suficiente para turbinar o evento. Devem ter esgotado todos os estoques subterrâneos do município”, diz a matéria.


    Comício de Paulo Neto em Mata Roma

    Paulo Neto: Fiasco em Mata Roma
    Na mesma data (26 de setembro), os blogs aliados, como o Mata Roma.Com, até tentaram passar a imagem de grande evento, mas até a foto utilizada para ilustrar a matéria demonstrou que o candidato filho da terra, esposo da prefeita e todo poderoso não conseguiu disfarçar o fiasco do primeiro comício de Paulo Neto em Mata Roma e com a presença da cúpula da oligarquia Sarney.

    Desculpas e Recados

    Após o fracasso dos eventos foram várias as desculpas e tentativas de minimizar os efeitos. Mas se manifestações públicas ainda valem como termômetros, o recado é claro: Ana do Gás e Paulo Neto precisam urgente reagir em suas cidades natais. 

    Edinho Lobão recolhe carros de som e manda fechar comitês

    http://blog.jornalpequeno.com.br/ligiateixeira

    Edinho se arrasta na reta final da campanha
    Edinho se arrasta na reta final da campanha
    A seis dias da eleição, o candidato da família Sarney, Edinho Lobão, deu ordem para que metade de seus carros de som parem de funcionar. A coordenação lobista também determinou o fechamento de alguns comitês, antes mesmo do fim do período de campanha.
    Informações de pessoas que participam da campanha de Edinho dão conta que o candidato da família Sarney tem tido dificuldades até em abastecer os carros de som, o que levou à decisão de suspender o funcionamento de quase metade deles.
    Todos os institutos de pesquisa que realizaram pesquisas de opinião no Maranhão durante a última semana apontam a vitória de Flávio Dino no primeiro turno. Com isso, têm crescido os ataques na campanha de Edinho, bem como a desmobilização de sua campanha.