sábado, 13 de setembro de 2014

Acidente entre Urbano Santos e São Benedito deixa duas pessoas gravemente feridas

Acidente entre Urbano Santos e São Benedito deixa duas pessoas gravemente feridas

IMG-20140909-WA0034Na manhã da última terça-feira (09) um acidente de moto nas proximidades da entrada do povoado Marçal, na MA 224, deixou duas pessoas gravemente feridas.
Segundo informações, o casal Francisco Alves Ferreira (45) e Marilene de Araújo(39), residentes na Av. Brasil, bairro São Paulo, retornavam da cidade de Urbano Santos para São Benedito, quando um dos pneus da motocicleta na qual trafegavam estourou, o condutor perdeu o controle e saiu da pista chocando-se com uma catacumba nas margens da pista.
Com o impacto o casal foi arremessado para fora da pista, provocando vários ferimentos em ambos. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local prestando os primeiros atendimentos às vítimas que foram conduzidas para o hospital municipal.
IMG-20140909-WA0035
A mulher foi encaminhada para a cidade de Coroatá para fazer exames e o homem continua internado no hospital da cidade.
Com informações do Blog Guarda Municipal de SBRP.

Só lembra algum










Só lembrar algum que nos interior passaram 2 anos não funcionou um dia de aula, pegou os interior do município de Urbano Santos a deu pra Barrerinhas, Santa Quiteria, primeira Cruz a outra Gracinha o ginásio poliesportivo
passou 11 anos parado sem obra, a obra que tinha era de cavalo e boi. a outra coisa boa acabou com peneirão passou 3 anos sem arraial, e a mais engraçada é que bolsa escola (bolsa família hoje) que na época era de R$ 15,00 e vinha pra conta da prefeitura só pagou 4 meses comeram 8 meses o prefeito que rouba R$ 15.00 de uma criança é o que

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cantora é criticada com música sobre orgulho da beleza plus size

Cantora é criticada com música sobre orgulho da beleza plus size


Cantora Meghan Trainor faz música para levantar a autoestimaCantora Meghan Trainor faz música para levantar a autoestima
Uma jovem cantora está fazendo sucesso nos Estados Unidos com sua música que fala sobre o corpo e a auto-estima. "All about that bass" é o primeiro hit de Meghan Trainor, que, aos 20 anos, canta sobre o fato de ser "plus size" e gostar de suas curvas.

Na letra da canção, Meghan diz frases como "Estou aqui para te dizer / Que cada centímetro seu é perfeito, da cabeça aos pés" e critica a obsessão pelo peso e pelo uso de editores de imagem nas fotos. Segundo a revista "Billboard", "O hit de estreia de Meghan Trainor é mais que uma canção pop com uma batida contagiante. Sua mensagem de autoaceitação também ajuda no sucesso".

No entanto, a música também tem recebido críticas por tambem conter alfinetadas às mulheres magras. Há um trecho que diz: "Eu estou trazendo o bumbum de volta / Avise isso a todas aquelas vadias magras / Brincadeira, eu sei que você se acha gorda".

O blog "Feministing", por exemplo, não aprovou o uso da expressão "vadias magras". "É como se fosse impossível escrever uma música sobre como é bom ter curvas e não insultar as pessoas que não têm. Ser magra não faz de você uma vadia. (...) Chamar outras mulheres de vadias não ajuda em nada. Chamar as mulheres com curvas de 'mulheres de verdade' não é produtivo", disse a autora.
Leia também:
'Eu usei biquíni na praia e o mundo não acabou'
Miss Mundo Ásia perde título por se recusar a fazer cirurgia plástica. Isto é beleza?
Você está feliz com sua aparência?

Mas Meghan faz questão de se defender, dizendo que nunca teve a intenção de ofender ninguém. "Mesmo as mensagens raivosas começaram uma discussão. Mas não estou criticando garotas magras. Algumas meninas comentam: 'Sou manequim 'zero', então você deve me odiar.' Não é nada disso! Outras pessoas comentam no YouTube: 'Você não entendeu o que ela disse. Na verdade ela está falando: 'Você sabe que até as garotas magras têm problemas'. É isso mesmo que sinto!", explicou.