sábado, 5 de abril de 2014

Pescadora fisga atum gigante

Pescadora fisga atum gigante na Nova Zelândia

Uma pescadora de 56 anos bateu um recorde mundial depois de fisgar um atum-azul de 411,6 kg. Apesar de possuir carne suficiente para preparar mais de 4 mil sanduíches e encher mais de 3 mil latas de pescado, Donna Pascoe já sabe qual será o destino do peixe: sua parede.
Veja o momento em que os pescadores conseguem tirar o animal do mar após quatro horas de batalha.

NOTICÍAS EM FOTOS

Mais fotos »                  

 
    Melhor contribuidor com posts atraentes de alta qualidade nos últimos 14 dias.
    Saiba mais sobre esse selo


    Ativista brasileira do Greenpeace posa nua para a 'Plaboy

    Ativista brasileira do Greenpeace posa nua para a 'Plaboy

    (Foto: Divulgação / André Sanseveriano / Playboy)

    A ativista brasileira Ana Paula Maciel, integrante do grupo Greenpeace e que ficou presa na Rússia, posou para a edição de abril da revista "Playboy". A ativista ganhou um ensaio completo, apesar de não estampar a capa deste mês, após a grande repercussão de sua foto de biquíni na edição do mês passado da revista.

    Leia também:
    Ativistas do Greenpeace são presos por invadir usina nuclear na França
    Greenpeace afirma que agroecologia e agroindústria devem coexistir no Brasil
    Com parte do dinheiro obtido através do cachê, Ana Paula pretende fazer doações para a manutenção de um santuário para animais.

    "Fiquei muito tranquila, já que essa questão da nudez é socialmente aceita na nossa cultura. É uma oportunidade de as pessoas conhecerem meu lado feminino, o que não apaga a história de ativismo ambiental", já havia dito a ativista em entrevista ao jornal O Globo.

    Ana Paula ficou dois meses presa na Rússia junto com outros ativistas do Greenpeace. Ela voltou ao Brasil no final de 2013 e desde então tem se dedicado à família e é convidada para participar de palestras sobre direitos dos animais.

    (Foto: Divulgação / André Sanseveriano / Playboy

    sexta-feira, 4 de abril de 2014

    Diretor do presídio de Pedrinhas é exonerado após fuga de dez detentos

    Diretor do presídio de Pedrinhas é exonerado após fuga de dez detentos

    O diretor do Complexo Penitenciário de Pedrinhas Valdir Dias, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (4). Após a fuga de 10 detentos do presídio São Luís II em Pedrinhas. A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (3).
    Uma sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades. Os seguranças terceirizados que estavam de plantão também foram demitidos, conforme nota emitida pela Sejap.
     
     
    fonte:http://www.oimparcial.com.br

    Tremores voltam a atingir o Chile. Ouça o som do terremoto.

    Tremores voltam a atingir o Chile. Ouça o som do terremoto.

     

    Um dia após o intenso terremoto de 8.2 que atingiu a costa chilena, réplicas de forte intensidade continuam a serem registradas na mesma região. Uma delas atingiu 7.6 magnitudes e disparou novos alertas de tsunamis. Ouça também o som do terremoto, gravado em São Paulo.



    A poderosa réplica foi registrada a apenas 19 km ao sul de Iquique às 23h43 de quarta-feira pelo Horário de Brasília e teve seu hipocentro estimado a 40 km de profundidade, abaixo das coordenadas 20.40S e 70.13W. Essa localização é 80 km mais próxima da costa que o evento precedente principal de 8.2 magnitudes, ocorrido 27 horas antes.

    Um evento de 7.6 magnitudes libera a mesma energia que 188 bombas atômicas similares à que destruiu a cidade de Hiroshima em 1945.

    Há mais de 15 dias que a região norte do Chile está sendo atingida por uma série de abalos, precursores do sismo de 8.2 magnitudes. Depois desse, cerca de 100 réplicas moderadas, fortes e intensas já foram detectadas e provavelmente deverão continuar pelos próximos meses.

    Terremotos e réplicas do terremoto de 01 de abril de 2014 no Chile
    Clique para ampliar



    Causas
    Todas os tremores observados na maior parte da região andina tem como causa a subducção da placa de Nazca, que mergulha em sentido leste abaixo da placa sul-americana à razão de 65 milímetros por ano. Esse movimento é constante ao longo do tempo e faz a energia se acumular devido ao aumento da pressão entre as placas. Quando o limite da resistência de algum ponto é ultrapassado ocorre a ruptura, que libera a energia armazenada e eleva abruptamente a borda da placa sul-americana na região da ruptura.

    Se o terremoto é muito intenso, regiões vizinhas ao ponto de ruptura também ficarão fragilizadas, o que pode gerar novos tremores.


    Réplicas e sua Duração
    Após um terremoto de grande magnitude é normal o surgimento de múltiplos tremores de menor intensidade. Esses eventos são chamados de réplicas ou aftershocks e muitas vezes são extremamente intensos, causando danos tão severos quanto o evento principal.

    As réplicas que ocorrem após os terremotos de grande intensidade podem durar muito tempo, até mais de um ano e sempre ocorrem ao longo da mesma falha próximas ao local da ruptura, que muitas vezes só pode ter seu tamanho estimado através de uso de modelos computacionais.

    Não existe um consenso científico de quando um abalo deixa de ser uma réplica para ser um novo terremoto, mas após um longo período de inatividade detectada na mesma zona o tremor já pode ser considerado um novo evento, sem relação com o sismo anterior.

    O tempo para isso também não é fixo, mas para terremotos de grande magnitude um período de calmaria de aproximadamente um ano pode ser considerado satisfatório.


    Artes: No topo, o som do terremoto de 8.2 magnitudes registrado em sismógrafo do Apolo11 na cidade de São Paulo. O sismograma foi acelerado 300 vezes para permitir que os sons de baixa frequência se tornassem audíveis.Acima, mapa mostra a localização dos tremores entre 1 e 3 de abril de 2014. Créditos: Apolo11.com.

    'Ela quer voltar a ser virgem: 'Estou super ansiosa. Vou me guardar cinco meses'




    Veridiana Freitas(Imagem:EGO)
     

    'Ela quer voltar a ser virgem: 'Estou super ansiosa. Vou me guardar cinco meses'


    Extraído do portal Hoje

    Veridiana Freitas quer voltar a ser virgem
    Depois de todo climão causado no carnaval - quando trocou beijos com Ricardo Macchi e, depois, com Enzo Celulari -, Veridiana Freitas tomou uma decisão: fará uma cirurgia para voltar a ser virgem, com direito a promessa para ficar cinco meses sem ter relações sexuais. A modelo, que posou para um ensaio para a marca de bolsas e chapéus Dreams Beach conversou nesta sexta-feira, 14.

    "Estou super ansiosa e quero fazer por vaidade. Vou me guardar esses cinco meses e, quando encontrar o meu príncipe encantado, quero que seja perfeito, um sonho de fadas", afirmou ela.
    Veridiana adiantou também que já tem data marcada para fazer a reconstituição do hímen: "Ontem fui ao médico e marquei minha cirurgia para mês que vem".Imagem: EGO
    Veridiana Freitas(Imagem:EGO)Veridiana Freitas
    Recentemente, a modelo desabafou mais uma vez sobre o fato de ter se envolvido com Macchi e Enzo durante a folia e rebateu os "comentários machistas" que tem ouvido sobre seus romances de carnaval. Para ela, não há problema nenhum em ter ficado com dois homens em um intervalo de seis dias.
     

    Roseana Sarney anuncia hoje decisão sobre permanência ou saída do governo

    Roseana Sarney anuncia hoje decisão sobre permanência ou saída do governo
    Roseana Sarney divulga na tarde de hoje a sua definição quanto ao governo estadual (Honório Moreira/ O IMP/D.APRESS)
    Roseana Sarney divulga na tarde de hoje a sua definição quanto ao governo estadual
    De hoje não passa. Roseana Sarney (PMDB) finalmente anunciará nesta tarde se fica ou sai do governo. A grande expectativa é que ela permaneça, aliados políticos e até mesmo parentes da governadora apostam na continuidade do mandato da peemedebista. No entanto ainda existe uma ala de políticos, que acredita na renúncia.

    A personagem principal dessa novela que vem se arrastando desde a saída do vice-governador Washington Oliveira para o Tribunal de Contas do Estado, não falou com a imprensa ontem. Mas em vários momentos demonstrou, ora diz desejar ficar, em outras oportunidade evidenciou uma certa indecisão, chegando a declarar que “ainda precisava pensar muito”. Porém não há mais tempo para isto e a palavra final será dada hoje às 15h em uma entrevista coletiva no Palácio dos Leões.

    Max Barros (PMDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse não ter dúvidas que a chefe do executivo estadual ficará no cargo. “Ela não me disse diretamente se vai ficar, mas nas conversas que tivemos, ela deu todos os sinais que não sairá do governo”, declarou.

    Já o deputado estadual André Fufuca (PEN) informa acreditar na renúncia da governadora. “Ela não conversa nada conosco, nunca nos chamou para alguma reunião, mas acredito que ela saia afinal ela fez assim em 2002”, comentou.

    A expectativa pelo pronunciamento de Roseana é tão grande, que a todo o momento surgem especulações. Chegaram a anunciar que o senador José Sarney (PMDB) estava na capital maranhense para tratar especificamente do assunto, porém a informação foi desmentida pelo neto, Adriano Sarney (PV), “meu avô esteve aqui na terça-feira (1) e desde então está em Brasília”, revelou. Surgiu também a informação que o ministro Edison Lobão (PMDB) também estaria na capital, porém o seu filho, senador Lobão Fiho (PMDB) também negou a história.

    O posicionamento de Roseana chega a afetar algumas decisões a serem tomadas inclusive por adversários políticos, pois esperam a definição para traçarem as estratégias. Presidentes de partidos já disseram que só irão conversar sobre alianças políticos, após a permanência ou saída da governadora.

    No seu grupo, existe uma grande expectativa pelo anúncio, seja ele qual for. Caso Roseana decida por ficar, uma série de nomes pode surgir para a disputa ao Senado Federal. Lobão Filho e Gastão Vieira (PMDB) são os favoritos, mas o PTB quer discutir, o PEN também deseja, assim como outros que almejam ganhar alguma visibilidade.

    Seja qual for o seu pronunciamento da governadora, as eleições estaduais estarão cada vez mais próximas de uma definição do páreo e quem serão os atores.
    fonte. http://www.oimparcial.com.br

    Edinho Lobão manda emenda de R$ 200 mil para o Polo Sul

    Edinho Lobão manda emenda de R$ 200 mil para o Polo Sul


    Edinho Lobão: emenda para o Polo Sul
    Edinho Lobão: emenda para o Polo Sul
    Do Marrapá
    Ontem uma postagem em um blog ligado ao Clã Sarney se transformou em uma discussão descabida e sem sentido algum, principalmente para os milhares de brasileiros que sofrem com o câncer. O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade), atendendo a um apelo dos pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo, destinou emenda parlamentar para incentivo à pesquisa do tratamento de câncer. A universidade, que é um dos centros de referência em auxílio a pacientes que sofrem deste mal, tem em seus quadros os maiores profissionais da área de pesquisa e tratamento e sofre com a ausência de verbas para prosseguir seus estudos.
    Porém, para a mídia do grupo oligárquico, a destinação de R$ 250 mil para ajudar a encontrar uma cura para o câncer é desnecessária. Para eles, muito mais importante que a cura do câncer é reconstruir a estação Comandante Ferraz, no Polo Sul. Sim, pois foi para lá que o Senador Edinho Lobão destinou emenda parlamentar de R$ 200 mil.
    Pasmem, para a mídia ligada ao grupo Sarney, é errado contribuir para a pesquisa de brasileiros que lutam contra o câncer, mas é certo reconstruir uma estação no Polo Sul! A maneira violenta como o grupo Sarney trata seus adversários já é conhecida mas, criticar, dessa maneira, algo que poderá ajudar milhares de maranhenses que buscam, em São Paulo, ajuda gratuita para o tratamento de câncer é a prova cabal de que eles pensam apenas em eleições e não no povo.
    Conseguem transformar uma atitude nobre, que é o tratamento de câncer dos brasileiros, em uma guerra política improcedente e desnecessária. Por pensamentos tacanhos que envolvem a política nacional é que o país vive esse completo estado de abandono. Quando um parlamentar envia emenda para pesquisa de combate a um dos maiores males que assolam não só os brasileiros, mas a população mundial, é colocado como judas dos maranhenses, como se a emenda fosse para prejudicar um ser humano.
    emenda edinho
     
    fonte:http://blog.jornalpequeno.com.br
     

    Prefeitura e Câmara Municipal de SBRP entregam suas prestações de contas no TCE

    Prefeitura e Câmara Municipal de SBRP entregam suas prestações de contas no TCE


    O Tribunal de Contas do Estado (TCE/Ma) promove, nesta quinta (03) e sexta-feira (04), um esquema especial de trabalho como forma de atender os gestores públicos que ainda não entregaram as suas prestações de contas, referentes ao exercício financeiro de 2013.

    De acordo com as Instruções Normativas nº 25 e nº 26, as prestações de contas devem ser entregues totalmente digitalizadas e gravadas em algum tipo de mídia eletrônica (CD ou pen drive, por exemplo).
    No dia de hoje, foi entregue a prestação de contas da Prefeitura Municipal de SBRP, exercício 2013, de responsabilidade do prefeito José Maurício Carneiro Fernandes.
    Vejamos as informações do site do TCE-MA:
    Também hoje foi entregue a prestação de contas de 2013 da Câmara Municipal do município, de responsabilidade do vereador presidente Irapoan Sousa Aguiar.
    Vejamos:
    Esperamos que essas contas já estejam disponíveis para análise popular também na Câmara de Vereadores a partir de amanhã, 03/04/2014.
    fonte:http://saobeneditodoriopreto.blogspot.com.br

    Madrugada: Sarney leva macumbeiros para orientar Roseana

    Patetice da madrugada: Sarney leva macumbeiros para orientar Roseana


    Roseana Sarney macumba Patetice da madrugada: Sarney leva macumbeiros para orientar Roseana
    Babalorixás visitam Roseana no Palácio a pedido de José Sarney.
    Nada mais, nada menos que Bita do Barão e Astro de Ogum foram convocados no final da noite de quinta para adentrar ao Palácio dos Leões. Motivo? Convencer Roseana Sarney a ser candidata ao Senado em outubro.
    A reunião de emergência com os principais babalorixás do Maranhão foi convocada por José Sarney em mais uma artimanha para provar para a filha, por A+B, que ela não deve deixar a política. Os dois pais-de-santo são da confiança da família e inúmeras vezes foram citados em artigos de José Sarney como seus orientadores espirituais.
    Por detrás dessa chantagem toda encenada pelo patriarca está o medo de perder influência no Senado Federal. Mas Roseana também está sendo pressionada pela família. Segundo a Revista IstoÉ, Jorge Murad já deu o ultimo e, caso Roseana decida se candidatar ao Senado, levará junto consigo o pedido de divórcio feito pelo marido.
    Mas essa confusão toda tem prazo para acabar. Nesta sexta, Roseana deve anunciar se deixa ou não o governo. Após consultar astros e barões.


    Segundo Roseana Sarney, Maranhão é rico e terminará seu mandato entregando um Estado de primeiro mundo - Revolta Brasil
    revoltabrasil.com.br
  • fonte:http://www.marrapa.com
  • quinta-feira, 3 de abril de 2014

    CAMINHÃO DA GAZIN PEGA FOGO APÓS GRAVE ACIDENTE NA BR-364; Vídeo

    CAMINHÃO DA GAZIN PEGA FOGO APÓS GRAVE ACIDENTE NA BR-364; Vídeo

    342014-133552-vd_gaz.jpg
    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não divulgou os nomes das vítimas do grave acidente na BR-364, entre os distritos de Jacy Paraná e Nova Mutum. Há a confirmação de que uma pessoa morreu. O acidente envolveu um caminhão, da empresa Gazin e um Fox, que levava cinco pessoas.





    Fonte: RONDONIAGORA

    Leis que podem e devem ser usadas pelo cidadão!

    Leis que podem e devem ser usadas pelo cidadão!


    Diário da Manhã
    Rafael Moia Filho
    Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.

    (Nelson Mandela)

    O Brasil reconhecidamente é um país com excesso de leis, muitas inócuas, outras aprovadas pelo legislativo e que por serem omissas ou não darem sequencia com a devida fiscalização do Executivo acabam caindo em desuso.

    Entretanto existem muitas leis que são úteis e deveriam ser utilizadas pelo cidadão comum na busca por cidadania, direitos constitucionais e ajudar até a fiscalizar o Poder Executivo nas suas três esferas de poder.

    Vou tentar listar algumas que julgo importantes e que na minha visão poderiam ser muito uteis aos cidadãos que dela fizerem uso adequado:

    l Antes de listar as leis, creio seja de fundamental importância que qualquer cidadão brasileiro conheça o que rege a Constituição Brasileira, nossa carta magna, que nos guia e nos mostra nossos deveres e direitos sagrados.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

    l Lei 12527/11 – Lei do Acesso à Informação > Um avanço no que se refere ao direito de acesso às informações produzidas pelos órgãos e agentes públicos no país. Qualquer cidadão comum tem assegurado o direito à informação.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil03/ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm

    l Lei Complementar 131/2009 - Para os brasileiros que vivem em cidades com menos de dez mil habitantes onde a Prefeitura não é obrigada a publicar os dados da administração na internet, esta Lei trata da disponibilização de informações pormenorizadas sobre a execução do orçamento do munícipio. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp131.htm

    l Lei Complementar 101/2000 - Lei da Responsabilidade Fiscal e uma espécie de código de conduta para os administradores públicos de todo país. Aplicada igualmente aos três níveis de governo que compõe a Federação, aplica-se também a administração descentralizada, como autarquias, fundações e fundos. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp101.htm

    l Lei 10.028/2000 – Lei de Crimes Fiscais – Esta lei prevê as sansões pessoais aos governantes, que poderão ser responsabilizados pessoalmente e punidos com perda de cargos, proibição de exercer empregos públicos e pagamento de multas e até prisão. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10028.htm

    l Portal da Transparência – O governo federal oferece aos cidadãos um portal na internet que possibilita o acompanhamento da execução financeira dos seus programas e ações. Como Merenda, Saúde, Educação, Assistência Social, Bolsa-Família e Direitos Humanos. www.portaldatransparência.gov.br

    l Lei 8.666/93 – Lei das Licitações – Lei importante que estabelece todos as normas que devem ser seguidas pelo gestor público na hora das compras e contratações de serviços públicos. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8666cons.htm

    l Órgãos fiscalizadores: CGU – Controladoria dos Gastos da União: www.cgu.gov.br A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

    l TCU - Tribunal de Contas da União:

    http://portal2.tcu.gov.br/TCU Julga a boa e regular aplicação dos recursos públicos federais e auxilia o Congresso Nacional no controle externo das administração federal.

    l MPE e MPF – Ministério Público Estadual e da União – Seus Promotores de Justiça devem defender os interesses da sociedade. Portanto recebem, investigam as denúncias de desvios de erário, bem como denunciam os envolvidos à Justiça para julgamento e punição. Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia, de preferência se identificando ou mesmo que não queira se identificar, pedindo sigilo quanto à divulgação de sua identificação.

    l Lei 9.840/1999 – Lei do Combate à corrupção eleitoral – Esta lei é a maior arma dos eleitores contra a compra de votos e a corrupção eleitoral.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9840.htm

    l Disque Denúncia Eleitoral – Visa punir os candidatos que descumprirem a legislação eleitoral, tentando comprar votos, fazendo publicidade irregular ou cometendo outros atos ilícitos. O Disque Denúncia Eleitoral funciona em todo o Brasil. As denúncias podem ser feitas pelos números 4003-0278 (em capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-0278 (demais localidades).

    Podemos acrescentar ainda os Estatutos do Consumidor, do Idoso e da Criança e do Adolescente, entre outros como ferramentas democráticas importantes para a sociedade brasileira.

    Por fim, para não me estender muito repasso os dez mandamentos do cidadão consciente extraídos do livro da Batra – Bauru Transparente – www.batra.org.br “Cidadania Consciente num regime democrático”.

    10 MANDAMENTOS

    DO CIDADÃO CONSCIENTE:

    1.Não deixe de votar, valorize seu voto;

    2.Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto;

    3.Não vote em candidato “Ficha Suja”;

    4.Não venda seu voto por favores, garanta liberdade de escolha;

    5.Não troque seu voto, seu voto é livre e soberano;

    6.Não vote sem conhecer a capacidade e o programa do candidato;

    7.Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato;

    8.Não vote sem conhecer o caráter do candidato, seu voto merece respeito;

    9.Não deixe nenhuma pesquisa mudar seu voto, use de sua firmeza;

    10.Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato.

    Lembre-se sempre da máxima: Município limpo – País limpo, pois este é o único caminho para um Brasil melhor, mais ético, mais decente e transparente nas ações do poder público fiscalizadas por todos nós, brasileiros honestos e do bem.

    (Rafael Moia Filho, escritor aposentado

    A manobra da oligarquia Sarney para alavancar Luis Fernando Silva

    A manobra da oligarquia Sarney para alavancar Luis Fernando Silva


    roseana e luis fernando 450x258 A manobra da oligarquia Sarney para alavancar Luis Fernando Silva
    Por Cristian Klein | De São Paulo
    A política no Maranhão está em dias decisivos com o anúncio e o fim do mistério da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre que estratégia adotará para manter uma hegemonia que já dura 48 anos no Estado: se conclui o mandato ou se renuncia para concorrer ao Senado.
    Acossada pelo favoritismo do pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, Roseana tem feito de tudo para alavancar o nome do seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB). Desde o ano passado, o plano de Roseana é o de realizar uma manobra engenhosa – ou “escandalosa”, de acordo com a oposição – para que Silva assuma o governo e, com a visibilidade de seis meses no cargo, dispute a reeleição em outubro em melhores condições.
    O primeiro passo foi tirar uma peça do tabuleiro e indicar, em novembro do ano passado, o então vice-governador do PT, Washington Oliveira, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sem o vice, o segundo passo é a desincompatibilização de Roseana que, caso se confirme nesta semana, deixaria vago o cargo de governador.
    Nesta situação, muito rara, a legislação prevê que os 42 deputados da Assembleia Legislativa realizem eleição indireta para escolher um novo governador, para cumprir mandato-tampão até o fim do ano.
    A meta da família Sarney é que Luís Fernando Silva seja ungido o candidato do grupo e vença a eleição na Assembleia. O problema está neste terceiro passo. A manobra esbarra no presidente da Casa, Arnaldo Melo, que ameaça se lançar à disputa, o que frustaria a estratégia de Roseana.
    Apesar de ser também do PMDB, Melo é um político de perfil mais independente. Chegou a apoiar o governador do PDT Jackson Lago, que liderava a oposição à família Sarney, teve o mandato cassado em 2009 e morreu em 2011.
    No início da legislatura, o deputado estadual causou um estrago nas pretensões dos líderes do grupo político ao se eleger presidente da Assembleia contra Ricardo Murad, apoiado pelo clã Sarney. Murad retirou-se da disputa ao antever a derrota.
    Arnaldo Melo extrai seu poder da relação cultivada ao longo dos anos com os pares da Assembleia. Está no sexto mandato consecutivo na Casa. A previsão é que seria eleito com folga, caso Roseana de fato se afaste do cargo.
    Toda a indecisão da governadora – que leva a classe política local a uma bolsa de apostas – teria como objetivo tirar de Melo o compromisso de que não atrapalhará a manobra da família Sarney, iniciada no ano passado.
    A pré-candidata do PPS ao governo, a deputada estadual Eliziane Gama, afirma que Roseana concorrerá ao Senado e sua indefinição pode ser entendida como uma “pressão” para que o presidente da Assembleia desista de entrar no caminho de Luís Fernando Silva.
    Eliziane diz que para a vaga ao Senado Roseana ainda é uma candidata competitiva, mas que na disputa para o Palácio dos Leões o grupo Sarney “chegou ao ocaso” e qualquer que seja o desfecho “do lado de lá” – sobre a desincompatibilização da governadora e quem, eventualmente, irá substituí-la – não altera as chances “do lado de cá”, da oposição.
    “A Roseana está muito indefinida. O governo está totalmente enrolado. O Luís Fernando não sai do lugar nas pesquisas. Se assumisse o cargo [pela eleição indireta], teria mais visibilidade. É uma tentativa de guinada. Mas há um cansaço”, afirma.
    Mesmo aliados do grupo Sarney, consultados pelo Valor, reconhecem que há uma “fadiga de material”. O grande indicador seria a alta popularidade de Flávio Dino – que ficou em segundo lugar na última eleição para governador e teria agora, de acordo com pesquisas, pouco mais de 45% das preferências. Luís Fernando Silva teria por volta de 20%.
    Dino é ex-presidente da Embratur e sua candidatura em 2010 rachou o PT regional, que ficou dividido entre ele e Roseana, mas acabou apoiando oficialmente a reeleição da governadora, em virtude da intervenção feita pela direção nacional petista. Desta vez, sem a presença de líderes que se opunham à aliança com a família Sarney e se filiaram a outros partidos, o apoio do PT ao PMDB está consolidado.
    O deputado federal Domingos Dutra, que se transferiu para o Solidariedade, denunciou nesta semana, na tribuna da Câmara, em Brasília, a estratégia do PMDB de eleger Luís Fernando Silva indiretamente. “Os 6 milhões de maranhenses vão ser substituídos por 42 deputados, ou seja, a oligarquia Sarney transforma as instituições do Estado em um curral, em uma propriedade”, atacou.
    O também ex-petista e deputado estadual Bira do Pindaré, que se mudou para o PSB, qualifica a manobra de eleger um governador, na sua opinião, “biônico”, de “escandalosa”. O parlamentar diz acreditar que Roseana concorrerá ao Senado em razão de dois fatores: a tradição de a família ter interlocução e poder no Congresso diante do governo federal e a necessidade de ter imunidade parlamentar, para evitar riscos em possíveis processos judiciais. “Não acredito que ela fique no cargo”, afirma o pessebista.
    Já o ex-ministro do Turismo e deputado federal Gastão Vieira (PMDB), um dos líderes do grupo político da família Sarney, aposta que Roseana permanecerá no cargo até o fim do mandato. “Ela vai ficar”, diz. O parlamentar afirma que a decisão não foi comunicada ao grupo, mas que a governadora tem dado todos os indícios nesta direção. Vieira conta que viajou com Roseana no fim de semana e inferiu qual será o desfecho do “vai-não-vai” pelo discurso da mandatária. A governadora pediu a empreiteiros presentes em cerimônia no interior que acelerassem outras obras em andamento no Estado.
    Para o deputado, isso seria um indicador de que Roseana quer concluir logo seus projetos – e reivindicar o crédito por eles, melhorando sua imagem – antes que a oposição, caso vença as eleições, o faça. Outro sentimento é o de que Roseana, pela quantidade de cargos que já exerceu – já foi quatro vezes governadora, senadora e deputada federal – e pelas situações de falta de recursos e crises em sua administração (como o caos no sistema penitenciário) estaria cansada da política. Vieira atribui importância secundária à insistência de Arnaldo Melo em se eleger governador, no lugar de Luís Fernando Silva.
    Mesmo assim, Gastão Vieira não põe todas as suas fichas nesta decisão e afirma que “tudo pode mudar de hoje até sexta-feira”. E cita a passagem do Sermão da Quinta Dominga da Quaresma (1654), em que o Padre Antonio Vieira menciona a instabilidade climática no Estado. “No Maranhão, até o sol e os céus mentem.”
    Se confirmada a permanência de Roseana até o fim do mandato, o deputado é um dos pré-candidatos para concorrer à vaga ao Senado. O outro é o suplente de senador Lobão Filho (PMDB), que está no exercício do cargo no lugar do pai, o ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O terceiro nome do grupo é o do deputado federal licenciado e secretário estadual Pedro Fernandes (PTB), que reivindica a candidatura ao alegar que a vaga em disputa é ocupada pelo senador do mesmo partido, Epitácio Cafeteira. “Sou a favor da forma mais democrática de decisão. Faz uma pesquisa e vê quem está na frente. É a solução que dá menos trauma”, defende Gastão Vieira. Hoje, quem rivaliza com Roseana nas pesquisas eleitorais para o Senado é o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).
    Fonte.http://www.marrapa.com

    quarta-feira, 2 de abril de 2014

    Correios de Urbano Santos é assaltado e vigilante é baleado durante troca de tiros.

    Correios de Urbano Santos é assaltado e vigilante é baleado durante troca de tiros.
    Fachada dos Correios de Urbano Santos

     


    Na tarde desta terça-feira, 01, por volta das 15:00h, dois elementos armados assaltaram a Agência dos Correios da cidade de Urbano Santos.

    As informações repassadas pela a Policia Militar ao Blog do Foguinho, é que após o assalto o vigilante trocou tiros com os bandidos. O vigia recebeu 06 tiros, mas estava de colete e não acertou o peito, mas, os braços e pernas do vigilante foram bastante atingidos de bala que ficou em estado grave, e já foi transferido para São Luis.

    Após a troca de tiros os bandidos fugiram em um carro Fiat preto e em seguida tocaram fogo no veículo e tomaram uma moto para fugir pela a zona rural em direção a Mata Roma ou Chapadinha.

    A Polícia Militar de Urbano Santos e Policiais da 4ª CIA de Chapadinha já estão nas buscas para tentar prender os assaltantes.

    Há qualquer momento mais informações.

    Leia também.

    Urgente! Viatura da Polícia de Chapadinha capota e deixa três Policiais Militares gravemente feridos.


    Deputado do MA encaminha R$ 250 mil em emenda para SP

    DE?! Deputado do MA encaminha R$ 250 mil em emenda para SP



    O deputado federal Simplício Araújo faz parte da base do Comunista Flávio Dino
     

    simplicioO deputado federal Simplício Araújo (SDD), do Maranhão, destinou no final do ano passado, R$ 250 mil em emenda de sua autoria para o estado de… São Paulo.
    Isso mesmo!
    Um deputado maranhense tem o poder de, com uma canetada, garantir R$ 250 mil para qualquer município ou instituição maranhense e o faz para uma de São Paulo, estado que conta com 70 parlamentares na Câmara dos Deputados.
    A emenda em questão foi destinada à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e, segundo a descrição disponível no sítio da Câmara, “objetiva aquisição e instalação de equipamentos, bem como obras de adequação física necessárias à instalação dos referidos equipamentos do Centro de Pesquisa em Urologia da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo”.
    emendaAo blog, Araújo explicou que recebeu uma comitiva da universidade em seu gabinete e que ficou sensibilizado ao saber que o Centro de Pesquisa passa por dificuldades financeiras.
    “Eles mostraram as pesquisas em andamento e a atual situação financeira por que passa o setor. O centro de pesquisa representa um dos pólos mais avançados no atendimento oncológico do país e recebe pacientes de diversas partes do país. Acreditando em um trabalho sério e que tem como objetivo descobrir formas de tratamento menos agressivas e que preservem a vida destinei esse recurso”, disse.
    O Aldenora Belo agradece…
    Será mesmo que negaram o helicóptero para socorrer os policiais de Chapadinha?


    Dos blogs CN1 e WF
     


    Neste momento, para alguns, não interessa saber o estado de saúde dos três policiais de Chapadinha, mas passar por cima da dor e do drama dos PMs e de seus respectivos familiares, para, de maneira mesquinha e rasteira, fazer campanha difamatória contra o governo do estado, dizendo que este se negou a enviar um helicóptero do GTA para socorrer os policiais em represália à greve dos PMs no estado. Poucos, ou nenhum dos que se utilizam de tal artimanha sequer procuraram saber o que de fato ocorreu. Esse é um dos grandes males da humanidade na atualidade: torcer pela desgraça de uns para prejudicar a outros. Depois dizem que são do bem...


    No entanto, quando se lê a notícia, o blog autor da manchete diz que o tal Adriano Sarney foi socorrido em setembro do ano passado, ou seja, nada a ver com o acidente de ontem. Portanto, a aeronave não deixou de socorrer os PMs para socorrer parente da governadora. A razão pode ter sido outra, que ainda não foi divulgada, talvez porque ninguém tenha perguntando oficialmente.

    Veja o que diz o conteúdo da tendenciosa matéria:

    "Atual7
    Negada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) a atender uma solicitação de urgência aos PMs gravemente feridos no final da tarde dessa terça-feira (1º), a equipe do GTA (Grupo Tático Aéreo) do Maranhão foi enviada às pressas para resgatar o seu sobrinho, José Adriano Cordeiro Sarney, no final de setembro do ano passado, após um estranho pouso forçado numa área alagada no município de Guimarães.

    Irritada com um movimento paredista que se instalou no estado, Roseana teria ordenado que o atendimento pela aeronave não fosse realizado."
    Depois, vêm aqueles que se dizem defensores da moral da ética, da coerência, dos bons costumes e de tudo o que é bom na vida, e fazem lambanças como esta. E ainda encontram quem defenda tal maneira de fazer "jornalismo".
    fonte.http://cn-1.blogspot.com.br

    Novas Informações sobre o estado de saúde dos PMs de Chapadinha, que sofreram grave acidente em rodovia estadual da região

    Novas Informações sobre o estado de saúde dos PMs de Chapadinha, que sofreram grave acidente em rodovia estadual da região
     





    A assistente social Allaine Monteles divulgou em sua página do facebook que os três policiais militares de Chapadinha, Cb. Vicente, Cb. Douglas e Sd. Cruz, que sofreram um grave acidente no final da tarde desta terça (1º), estão sendo atendidos no Hospital do Servidor, na capital maranhense. Ela disse que o Comandante Geral da PM do MA, Coronel Zanoni, qu já foi comandante da PM de Chapadinha, está acompanhando de perto o atendimento aos policiais.

    Leia Mais sobre o acidente


    Veja a postagem:


    - Todos os policiais do acidente deram entrada no HSLZ - Hospital do Servidor após as 22:00 hs . Toda equipe que entrou de plantão as 19:OO foi avisada do acidente e que o Vicente ia precisar de suporte avançado.

    - Meu irmão Allysson Monteles estava saindo do plantão da emergência. Ele me repassa que toda a equipe do Hospital ta atendendo e confirma que realmente o estado de saúde de Vicente é muito grave. Que o Comandante Zanoni acompanha tudo no hospital e que inclusive colocou a disposição médicos da PM caso fosse preciso. Continuo pedindo orações para eles. Força, Vicente. Deus é contigo.


    Novas informações - 1h da manhã (Por Allaine Monteles)



    O resultado da tomografia de Vicente deu hemorragia e vai ter que ser submetido a uma cirurgia para drenar. Ele continua consciente,estável,porém grave. Foi pedida uma avaliação para o Neurocirurgião. E após a cirurgia aguardar 48hs decisivas para a evolução neurológica. Esperar em Deus que opere sobre a vida de vida e sua saúde seja restaurada. Força, Vicente. Deus é contigo.

    terça-feira, 1 de abril de 2014

    O Correio de Urbano Santos caba de ser assaltado

    O Correio de Urbano Santos caba de ser assaltado


    O correio acoba de ser assaltado eram 3 ladrões trocarm tiro com o vigilante conhecido como Chiquinho que foi baledo na mão e a barriga e vai ser levado pra São Luiz-MA
    os ladrões fugiam direçao de Mata Roma em um fiat prata.

    segunda-feira, 31 de março de 2014

    Filho de prefeito esbanja grana até na cama


    Filho de prefeito esbanja grana até na cama

    Foto foi postada no Facebook e ganhou grande repercussão em Pio XII


    Paulo Veloso, prefeito de Pio XII
    Paulo Veloso, prefeito de Pio XII
    Está causando a maior repercussão na cidade de Pio XII a divulgação da foto do menor P.R.S.J., filho do atual prefeito do município, Paulo Veloso.
    O adolescente, postou na sua página pessoal do Facebook uma foto em que ele aparece deitado numa cama contando uma boa quantia em dinheiro.
    O que chama atenção é o fato de que moradores da pequena Lago Verde, não vivem em boas condições. Grande parte da população sobrevive com os benefícios do Bolsa Família do Governo Federal. E quem não ganha nem esse, faz fila no lixão disputando com os urubus os restos de comida.
    Lembrando que o prefeito de Pio XII, Paulo Veloso , foi afastado do cargo pelo período de 90 dias, no final do ano passado, por causa de infrações administrativas na sua gestão. Mas, no dia 24 de março de 2014, a justiça tornou nulo o pedido de afastamento do prefeito, mesmo sendo comprovadas as irregularidades.
    A foto que mostra o filho de Veloso esbanjando dinheiro, não caiu bem para a reputação do atual gestor municipal. Veja abaixo.