sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Raio danifica dedos da estátua do Cristo Redentor

Parte dos dedos polegar e médio ficaram danificados

A chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (16) provocou transtornos na cidade e chamou a atenção pela incidência de raios sobre a mão direita da estátua do Cristo Redentor. Parte dos dedos polegar e médio ficaram danificados
Foto: DailyMail





A capital do Maranhão ganhou as manchetes nas últimas semanas depois de uma onda de violência nos presídios do estado. Presos foram mortos por companheiros de cela. De dentro da penitenciária de Pedrinhas, partiram ordens para que ônibus fossem incendiados. Uma garota de seis anos morreu queimada

A capital do Maranhão ganhou as manchetes nas últimas semanas depois de uma onda de violência nos presídios do estado. Presos foram mortos por companheiros de cela. De dentro da penitenciária de Pedrinhas, partiram ordens para que ônibus fossem incendiados. Uma garota de seis anos morreu queimada.

Uma semana depois, a governadora Roseana Sarney, do PMDB, se pronunciou sobre os ataques.

Emocionante: Após morte de sua dona, cão frequenta a missa diariamente esperando que ela “volte”

O jornal italiano Il Messaggero, disse que o caso deixa todos da cidade comovidos e emocionados. Trata-se de uma demonstração genuína de lealdade e amor.
Maria dos Campos era muito conhecida na cidadezinha. Ela vivia sozinha com Tommy e outros três cães. Todos costumavam segui-la em sua rotina de visitas e orações na igreja, mas apenas o pastor alemão continuou fazendo o mesmo trajeto, todos os dias.
O jornal italiano Il Messaggero, disse que o caso deixa todos da cidade comovidos e emocionados. Trata-se de uma demonstração genuína de lealdade e amor.
Maria dos Campos era muito conhecida na cidadezinha. Ela vivia sozinha com Tommy e outros três cães.
 Todos costumavam segui-la em sua rotina de visitas e orações na igreja, mas apenas o pastor alemão continuou fazendo o mesmo trajeto, todos os dias.
Os moradores da região o alimentam e dão água. Atualmente ele vive nas ruas. Na verdade, ele não aceita ser adotado por ninguém e espera que sua dona possa buscá-lo um dia.

Prefeito Omar Furtado e comitiva de vereadores e secretários municipais reuniram-se com o Sebastião Uchoa e o entregaram uma Carta Aberta do povo de Brejo pedindo a desistência da construção do presídio no município

Por Blogs WF e CN1

A comitiva liderada pelo prefeito Omar Furtado, composta por vereadores aliados e secretários municipais, saiu na manhã desta quinta (16) de Brejo/MA a São Luis, com uma missão: convencer as autoridades a não construir o presídio no município. E conseguiu.

O prefeito foi acompanhado do seu vice, Chico Caldas, dos vereadores da base aliada Olívia Caldas, Maíza, Darlene, Gilberto, João Leriano, Rosa Seles e Daniel Filho; dos secretários municipais Luis Régis Furtado, Mano, Lourinaldo, Juliano, Chico Belinha, James, e do procurador do município, Dr. Josifranck.

A comitiva foi recebida hoje à tarde (foto acima), pelo Secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, que ouviu os apelos dos representantes do povo de Brejo e garantiu que vai atender às reivindicações.

O objetivo foi alcançado graças ao empenho do gestor municipal, que vem lutando há vários dias para impedir que a indesejada obra fosse para seu município. Era uma luta dele e de quase 100 por cento do povo brejense.